Política

O Patinho Feio No Ninho Progressista

Segundo conversa de bastidores, Emerson assinou sua ficha de filiação ao Partido progressista (PP)

Publicados

Política

Segundo conversa de bastidores, Emerson assinou sua ficha de filiação ao Partido progressista (PP)

Emersom Leão, assinou ficha de filiação ao PP recentemente/ imagem arquivo

Emersom Leão, assinou ficha de filiação ao PP recentemente/ imagem arquivo

COM-ALEMÃO E CHIQUINHO CHAVES-SENTINELA DA FRONTEIRA

A recente adesão ao grupo Progressista na fronteira, especificamente Brasiléia, do jovem Emersom Leão, que foi candidato a prefeito nas eleições de 2012 pelo PSDB, tem conseguido acompanhar o mesmo ritmo da oposição a nível estadual onde ninguém consegue falar a mesma língua.  

Segundo conversa de bastidores, Emerson assinou sua ficha de filiação ao Partido progressista (PP), com a garantia de sua candidatura a Deputado Estadual em 2014, candidatura essa já prometida anteriormente pelo presidente regional do PP, Deputado Gladson Cameli, ao vereador de Brasiléia Joelso Pontes, que amadurecia e idéia em passadas largas.

O direito a uma candidatura é natural a qualquer liderança política, mas as vezes a falta de cautela e a satisfação do próprio  ego, finda por minar os sonhos futuros. Em 2010 o PP de Emersom  e Joelson, cometeu um grave erro ao lançar Pacífico e Blandina numa disputa estadual, ao invés de afunilarem em torno de um único nome e fortalecer essa liderança. O resultado foi a vergonhosa derrota de ambos, se arranharam internamente e findaram abandonando o partido.

EMERSON LEÃO-FOTO-ALEMÃO MONTEIRO

EMERSON LEÃO-FOTO-ALEMÃO MONTEIRO

As alfinetadas de progressista quanto a chegada de Emersom, são constantes: de que ele se filiou ao PP mas não se desfiliou do PSDB e nem prestou satisfação aos tucanos de Brasiléia estando com dupla filiação/ que ele constantemente reúne-se com o Pedetista Luiz Tchê ao qual já amarrou compromissos, e por fim de que ele jura fidelidade a Márcio Bittar, mas morre de amores por Tião Bocalom agora do DEM.

Quanto a Joelso Pontes, o anuncio de sua possível candidatura ano que vem, vai afastando-o de antigos suportes políticos, e naquela máxima de que deve favores a Maria Antônia deputada estadual, em recente atividade promovida por ela numa comunidade rural em Brasiléia, o parlamentar mirim fez questão de nem comparecer por lá, mesmo sendo insistentemente convidado a marcar presença.

Informações dão conta de que a atual direção do Partido Progressista em Brasiléia, trabalha para que os erros do passado não voltem a se repetir lançando duas candidaturas e morrendo ambas na praia e sem ampliar. Duro é pedir para alguém recuar em nome da unidade depois de já terem se apresentado em varias localidades como pré- candidatos.

A batata progressista está assando, no colo de quem vai cair essa?

LEÃO E GLADSON

LEÃO E GLADSON

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  TJ do Acre anula Júri que absolveu mãe de ex-prefeito

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Política

Vereadora Neiva levará a denúncia do tráfico de órgão para o MP/AC e PF para que envolvidos sejam punidos; Hospital se manifesta por meio de nota

Publicados

em

Devido a gravidade da denúncia feita na tribuna da Câmara de vereadores de Brasileia sobre o possível tráfico de órgão que estaria acontecendo na regional do Alto Acre, a vereadora Neiva Badotti decidiu que irá levar o caso para o Ministério Público e Polícia Federal, pois segundo Badotti esta situação não pode continuar e que os autores devem ser responsabilizados rigorosamente, de acordo com os princípios da lei.

A gravidade da denúncia foi tamanha que deixou a população dos município de: Brasileia, Epitaciolândia, Assis Brasil e Xapuri (que são os municípios que fazem parte desta Regional), assustada e com medo de se dirigirem aos setores de saúde de competência do estado.

Neiva Badotti, além de vereadora é servidora do quadro efetivo da saúde estadual, onde atua no Hospital Regional do Alto Acre. A mesma ressalta ainda que o caso do tráfico de órgão é só um dos muitos casos graves que vem acontecendo na gestão do governador Gladson Cameli.

Neiva enquanto vereadora têm adotado uma linha muito dura com o que ela caracteriza como “caos na saúde” e a falta de capacidade de alguns gestores colocados a dedo pelo próprio governador Gladson, para administrar uma pasta tão complexa como a saúde pública.

Leia Também:  Brasiléia está perto do FIM a cidade que se encontra na UTI

Neiva tem insistindo e deixado claro que Gladson não está preparado para administrar o estado do Acre, pois foi em seus primeiros anos de governo que segundo apuração da Policia Federal foram desviados mais de R$ 800.000.000,00 (oitocentos milhões de reais) da saúde e educação e hoje ambas as pastas sofre com a falta deste recurso.

O outro Lado

Diante de tamanha repercussão, a direção do Hospital Regional do Alto Acre, por meio de seu gerente geral, Janildo Morais Bezerra, emitiu uma nota de esclarecimento a respeito desta situação, onde afirma desconhecer tal acontecimento, pois o referido hospital não desempenha qualquer atividade relacionada a doação ou transplante de órgãos e pede que a parlamentar se dirija a ouvidoria da pasta, para a realização de uma denúncia formal.

A nota trata ainda sobre a apuração dos fatos e caso seja comprovado a veracidade, os responsáveis serão devidamente responsabilizados e punidos de acordo com o rigor da lei.

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA