RIO BRANCO

Política

No Sejusp Itinerante, primeira-dama declara que redução do feminicídio no Acre é uma das grandes vitórias do governo

Publicados

Política

Gladson Cameli ao lado da primeira-dama, Ana Paula Cameli, na 4ª edição do Sejusp Itinerante, no Teatro dos Náuas, em Cruzeiro do Sul – Foto: Pedro Devani

Renata Brasileiro Agência – O Acre teve uma redução de 77,8% de casos de feminicídio, se comparado os dados do primeiro semestre de 2020 com os do primeiro semestre de 2021. Segundo a primeira-dama do Estado, Ana Paula Cameli, a proteção da mulher tem sido uma das bandeiras do governo do Estado e as estatísticas mostram que as ações de combate aos mais diversos tipos de violência têm apresentado excelentes resultados.

“Conseguimos diminuir o alto índice de feminicídio no nosso estado, graças ao trabalho desenvolvido pelas forças de segurança. Ainda enfrentamos muitos desafios, mas estamos fazendo a nossa parte, com o objetivo de zerar esses índices. O governo está trabalhando incansavelmente para isso”, disse a primeira-dama em entrevista na manhã desta sexta-feira, durante a 4ª edição do Sejusp Itinerante, realizado em Cruzeiro do Sul.

O encontro oficial desta edição ocorreu no Teatro dos Náuas, com a participação de diversas autoridades da regional do Vale do Juruá e representantes de instituições governamentais e não-governamentais. O governador do Estado, Gladson Cameli, também esteve presente.

Durante o evento, a primeira-dama participou da entrega de certificados aos militares de várias forças de seguranças que participaram da Oficina de Sobrevivência Policial, oferecido pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Cieps).

Leia Também:  Cidade das sombras: Assis Brasil se encontra em total escuridão nas ruas e praças

No total, foram disponibilizadas 100 vagas direcionadas a operadores das forças de segurança pública estaduais e federais, sendo eles, policiais militares, civis, policiais penais, socioeducadores, bombeiros, militares do Exército Brasileiro, policiais federais e rodoviários federais.

“A minha palavra é de agradecimento a todos os envolvidos nessa grande ação que é o Sejusp Itinerante, cujo propósito é a proteção das nossas famílias, da nossa população”, destacou Ana Paula Cameli.

Plano de segurança

O Programa Sejusp Itinerante foi criado para a disseminação do Plano Estadual de Segurança Pública, apresentar investimentos, além de discutir por meio de câmaras temáticas estratégias que reduzam os indicadores de violência específicos de cada região.

Durante seu discurso, o governador Gladson Cameli disse que o diálogo entre diversos agentes de segurança pública é importante para traçar estratégias e levar para a população a real sensação de segurança. Disse ainda que o governo tem feito investimentos em infraestrutura para melhorar os serviços essenciais à população.

“As ordens de serviços que estamos assinando são para reformas de prédios, não só para que preservação do patrimônio público, mas para oferecer um atendimento adequado à população e gerar emprego”, finalizou o governador.

Leia Também:  Depois de 4 anos ele apareceu!! Vereador do MDB ignora medidas de prevenção ao Coronavírus e realiza aglomerações com reuniões política

Militar do Exército Brasileiro recebe da primeira-dama diploma de conclusão de curso promovido pelo governo do Estado do Acre – Foto: Pedro Devani

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A gestão do prefeito Jailson Amorim e seu vice-prefeito Pr. Nilson vem desenvolvendo ao longo destes sete meses um excelente trabalho voltado para o bem star da população e visando o desenvolvimento do município. Durante o início da gestão, houve alguns problemas que o município enfrentou como por exemplo a alagação em algumas comunidades rurais o que gerou prejuízos para os moradores. Mas apesar de tantos transtornos a prefeitura de Rodrigues Alves prestou todo o apoio às famílias atingidas, inclusive levou atendimento médico a comunidades rurais.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Cultura

Casa do Artesão do Vale do Juruá Luiz de Melo é reinaugurada em Cruzeiro do Sul

Publicados

em

Por

Na noite de sexta-feira, 15, foi realizada a reinauguração da Casa do Artesão do Vale do Juruá Luiz de Melo. O Projeto de revitalização contou com o apoio da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, da Associação dos Artesãos do Vale do Juruá (ASSAVAJ), da Master Ideias, do Sebrae e a execução ocorreu por meio da Fundação do Banco do Brasil “Reciclar para Viver”.

O espaço cultural é administrado pela Associação dos Artesãos do Vale do Juruá, que tem 42 associados, sendo uma marca de referência nacional e internacional.

A presidente da associação, Nilma Nascimento, e a vice presidente, Rosa Ribeiro, contaram durante o evento sobre o trabalho que é desenvolvido e endossaram sobre a sua felicidade em ver o local sendo revitalizado.

A secretária de turismo e empreendedorismo Gleiciane Cruz relatou que esse projeto surgiu para proporcionar um destaque ainda maior para o trabalho que já é realizado.

“Esse é um trabalho que ficou muito bonito, destacando o trabalho dos nossos artesãos e também a forma estrutural. Aqui tem pinturas que trazem a imagem dos nossos pontos turísticos e só temos a agradecer o apoio de todos que nos ajudaram para tornar isso possível,” disse a secretária.

Leia Também:  Ver. Portela diz que prefeito André Hassem enganou até o padre sobre o ponto de mototáxi em Epitaciolândia

O Gerente do Banco do Brasil Sérgio Miranda relatou que foi uma honra poder participar do projeto.

“Através do Banco do Brasil e Fundação conseguimos incentivar essa integração social que é almejada por muitos, sendo um projeto que pode ser feito por diversos lugares no país, desde que obedeçam aos requisitos,” frisou Sérgio.

O Deputado Nicolau Júnior, que também esteve presente no evento parabenizou a ação. “Esse é um projeto muito bonito, que vem a ajudar os nossos artesãos a ganharem cada vez mais destaque, parabéns a todos pela iniciativa”, pontuou ele.

O prefeito Zequinha Lima agradeceu o apoio das instituições parceiras.

“Hoje não conseguimos realizar nada sozinhos, sempre precisamos das instituições parceiras, então esse projeto é a junção de esforços que deu um excelente resultado para os nossos artesãos com esse espaço para exporem seu trabalho”, destacou ele.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti solicita do secretário de Ação Social providências sobre as crianças Haitianos que fica na ponte todo os dias pedindo dinheiro, e que o Poder Público proporcione dignidade para essas crianças. Neiva solicita também que seja encaminhado um oficio para a gerente do hospital para saber se chegou algum saco funerário doado pela prefeitura, comprado com o dinheiro do covid, e que solicita que seja agendado novamente a reunião com a secretaria de segurança pública do estado, para se tratar sobre o IML, pois a mais de 20 anos o problema se arrasta e até o momento nada foi resolvido.

Leia Também:  Ilderlei Cordeiro vistoria obras de pavimentação dos ramais da Olivença e Buritirana

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA