RIO BRANCO

Política

No Dia Mundial do Idoso, Cruzeiro do Sul anuncia vacinação de reforço para idosos acima de 60 anos

Publicados

Política

Cruzeiro do Sul continua avançado na vacinação contra a Covid. Nesta sexta-feira, 01, Dia Mundial do Idoso, foi anunciado a aplicação da terceira dose, ou de reforço, para idosos acima de 60 anos, que terá início a partir de segunda feira, 04.

O anúncio foi feito na manhã desta sexta pelo prefeito Zequinha Lima durante coletiva de imprensa.

A dose de reforço já vem sendo aplicada para idosos acima de 70 anos, imunossuprimidos, e desde a quarta-feira para os profissionais de saúde, que continuam sendo vacinados diretamente nos locais de trabalho.

O anúncio acontece no Dia Mundial do Idoso após a chegada de 3.390 novas doses do imunizante Pfizer nesta quinta, 31.
A vacina estará disponível a partir de segunda em 14 postos de saúde.

Em Cruzeiro do Sul, a estimativa é de que 98% da população vacinável da zona urbana já tenha recebido pelo menos a primeira dose e 67% a segunda.

“Agora queremos dar esse reforço de terceira dose para melhor proteger as pessoas idosas. O resultado dessa vacinação a gente vê na redução do número de casos. Nos últimos dias não estamos tendo casos positivos de Covid”, disse o prefeito.

Leia Também:  Vereador Zé Gabriele acompanha trabalhos de limpeza no bairro José Braúna, em Brasiléia

As equipes itinerantes continuam realizando a vacinação de modo itinerante para profissionais de saúde, visitando o Hospital Regional do Juruá, a Maternidade, o Hospital Dermatológico e nos postos de saúde.

“É importante que as pessoas aproveitem esse momento, uma vez que estamos com a vacina disponível e nós queremos que as pessoas tenham acesso imediatamente e se vacinem para que posamos proteger nossa população”, disse o prefeito.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Major Rocha fez um discurso voltado para a defesa da construção da estrada de Pucallpa. Em seu pronunciamento, Rocha destacou que desde o início do governo no qual ele é vice-governador buscou entendimento com as autoridades de Ucayali para fomentar acordos comerciais e amadurecer ainda mais esta estrada de Pucallpa que é um sonho de muitos. “Vejo hoje essa pseudopreocupação de muita gente que não mora na nossa região. Eu não vejo dessas pessoas nenhum movimento para ajudar as milhares de pessoas que moram na Amazônia brasileira”, concluiu o vice-governador.

Leia Também:  Deputada Leila Galvão enaltece trabalho da primeira dama do Estado

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Deputada Mara Rocha anuncia 800 mil em emendas para saúde e compra de caminhonete e um trator para Capixaba

Publicados

em

Na última sexta-feira, 03/12, o Prefeito Manoel Maia, recebeu a visita da Deputada Federal Mara Rocha, acompanhada do senhor Laedes Félix, presidente da Associação de Produtores Rurais Horta Nativa, localizada no ramal Zaqueu Machado, e do também produtor rural, o Senhor Agripino Silva.

Na oportunidade, a Deputada Federal anunciou a contemplação do município de Capixaba com a destinação de 800 mil reais em emendas no Orçamento Geral da União de 2022.

Deste valor, a Deputada destinou 200 mil para o Piso de Atenção Básica da Saúde (PAB Saúde). Já os outros 600 mil reais, que foram destinados em forma de emenda de transferência especial, serão para custear a compra de uma caminhonete para a prefeitura no valor de 250 mil reais, e um trator com grade niveladora e grade aradora para atender a Associação Horta Nativa, fruto de uma promessa da Deputada para a Associação.

A Deputada também se colocou a disposição em continuar ajudando Capixaba com a destinação de emendas, e conversou com o prefeito sobre as demandas e necessidades do município.

Leia Também:  Presidente da câmara Rogério Pontes intensifica visitas na zona rurais de Brasileia

O prefeito Manoel Maia, agradeceu pelo apoio e a atenção da Deputada com o município, e garantiu que essas emendas serão usadas nos objetivos a que foram destinadas, com zelo e transparência com o dinheiro público.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereador diz que o prefeito Kiefer Cavalcante paga mais de 5 mil para dono de empresa que faz faculdade em Rio Branco – Vereador Ronaldo Reis de Feijó, gravou um vídeo onde fez graves denúncias contra a atual gestão do prefeito Kiefer Cavalcante a quem acusa de perseguição política e possível pagamentos irregulares em sua gestão. De acordo com o vereador, o prefeito demitiu a sua esposa só aconteceu depois que trouxe a tona um pagamento supostas irregularidades o que confirma a perseguição política que vem sofrendo por parte do gestor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA