RIO BRANCO

Política

Nicolau pede urgência em atendimento em hospital dermatológico de CZS

O deputado Nicolau Junior (PP-AC) pediu na manhã de onde (18) urgência na normalização do atendimento noturno suspenso no Hospital Dermatológico de Cruzeiro do Sul (AC).

Publicados

Política

O deputado Nicolau Junior (PP-AC) pediu na manhã de onde (18) urgência na normalização do atendimento noturno suspenso no Hospital Dermatológico de Cruzeiro do Sul (AC).

Por Jairo Carioca

Nicolau Júnior cobra Força Tarefa para combater casos de dengue em todo o Estado

Ele frisou durante o grande expediente da Assembleia Legislativa que mais de cinco mil casos de suspeita de dengue foram notificados somente em 2015, focando na necessidade de ampliação das atenções para a saúde pública na região.

“Tenho me manifestado constantemente nesse parlamento com relação aos casos de Dengue em Cruzeiro do Sul, tendo requerido inclusive, que a Comissão de Saúde avalie situações de bairros como o Miritizal e Várzea que todo ano sofrem com a incidência” destacou o deputado.

O progressista lembrou que no início do mandato pediu informações ao governo do Acre, sobre os investimentos previstos para os locais onde são recorrentes os casos de Dengue e outras doenças tropicais por falta de infraestrutura digna.

ESTUDANTES DO EXTERIOR – Pela manhã, Nicolau Junior participou da reunião da Comissão de Educação do debate sobre a legalização do internato de alunos que fazem o curso de medicina no exterior, através da Santa Casa de Misericórdia, o município de Rio Branco e o Governo do Estado.

Leia Também:  Enquanto Gladson não sai de dentro de avião, funcionários do Hospital do Jordão precisam fazer vaquinha para comprar alimentos

“Essa situação precisa ser resolvida de forma urgente e dentro da legalidade. Todos sabem da carência de médicos principalmente no interior do Estado. Creio que assim como o programa Mais Médicos, mediar essa crise de internato vai contribuir e muito futuramente, quando esses alunos estiverem formados, para atender as demandas da saúde pública no Acre”, frisou.

ISENÇÃO DE IMPOSTOS – Com relação ao projeto do executivo que prevê a isenção de IPVA para mototaxistas, motoboy e taxistas de todo o estado, Nicolau já se manifestou favorável à aprovação da matéria afirmando que essa é uma vitória merecida pela classe. Ele lembrou os profissionais que serão beneficiados em Cruzeiro do Sul.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Senador Sérgio Petecão representa o Brasil em evento com parlamentares de 120 países, em Madrid

Publicados

em

O senador Sérgio Petecão integrou a delegação brasileira que participou da 143ª Assembleia da União Interparlamentar, em Madrid, evento que reúne parlamentares de mais de 120 países.

Nas reuniões, foram discutidos temas como o fortalecimento da democracia, combate à violência sexual contra crianças, enfrentamento à pandemia no mundo e a equidade na distribuição de vacinas, principalmente, para os nações mais pobres, como é o caso dos países africanas, que tem levantado um novo alerta com o surgimento de uma nova cepa.

Petecão agradeceu a confiança para representar o Brasil em um evento centenário. “A assembleia, que acontece há mais de 100 anos, é importante para os parlamentares discutirem assuntos relevantes, que impactam todas as nações. É uma honra poder contribuir com temas que irão ajudar nos avanços do Brasil e do mundo”, destacou o senador.

Além do senador Sérgio Petecão, participaram da comitiva brasileira as senadoras Daniella Ribeiro (PP), Eliane Nogueira (PP) e o senador Irajá Filho (PSD). Além dos deputados federais, Iracema Portella (PP), Átila Lins (PP), José Rocha (PL) e Jefferson Campos (PSB).

Leia Também:  Enquanto Gladson não sai de dentro de avião, funcionários do Hospital do Jordão precisam fazer vaquinha para comprar alimentos

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Não vou munda meu voto, tenho costume de orar com minha palavra, diz vereador Jurandir. O clima na Câmara de Vereadores esquentou, após parte dos servidores da prefeitura de Brasileia tumultuar a sessão e descumprirem o Regimento Interno, por esse motivo, os vereadores chamou a atenção da Presidente da Casa, Arlete Amaral, por conta da sua inércia diante da situação vexatória. 

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA