RIO BRANCO

Política

Nicolau Junior é vice-presidente nas comissões de orçamento e educação da Aleac

O parlamentar cobrou mais agilidade nas prioridades prometidas para o setor

Publicados

Política

O parlamentar cobrou mais agilidade nas prioridades prometidas para o setor

Por Jairo Carioca Assessoria Rio Branco

junior

O deputado Nicolau Junior foi escolhido na manhã desta quinta-feira (26) pela maioria dos parlamentares como vice-presidente nas Comissões de Orçamento e Finanças; e comissão de educação, cultura e desporto da Assembleia Legislativa do Acre. Os projetos de lei relativos ao plano plurianual, às diretrizes orçamentárias, ao orçamento anual e aos créditos adicionais serão apreciados com a participação do deputado.

“Vamos compreender melhor quais são as metas e prioridades da administração pública e com isso fortalecer a nossa atuação no sentido de fiscalizar as ações do estado e cobrar a divisão igualitária de recursos visando o desenvolvimento, a diminuição das desigualdades e outras ações”, disse Nicolau.

O progressista já tem uma proposta para debater na Comissão de Educação, Cultura e Desporto que visa a indicação ao governo do Estado para construção de uma Casa de Apoio para alunos da Região do Juruá que cursam o ensino superior em Cruzeiro do Sul e Rio Branco.

“Tem uma demanda grande de alunos que saem de municípios de regiões isoladas como Marechal Thaumaturgo e Porto Walter para fazer faculdade em Cruzeiro do Sul, assim como de estudantes que não conseguem ingressar na Ufac em Cruzeiro do Sul e que precisam sair de domicílio precisando da ajuda minima do governo do Acre para concluir seus estudos”, acrescentou o deputado.

Leia Também:  Eletrobras suspende energia da secretaria de meio ambiente em Epitaciolândia

Sistema de Segurança Pública 

Outro assunto debatido por Nicolau Junior durante a sessão desta quinta-feira foi a situação dos Agentes Penitenciários e Sócio Educativos de Cruzeiro do Sul. O parlamentar cobrou mais agilidade nas prioridades prometidas para o setor.

“Fui procurado pelos profissionais de Cruzeiro do Sul que me relataram uma situação tão preocupante quanto a dos agentes de Rio Branco, relacionada a infraestrutura dos presídios e melhores condições de trabalho. Estou indicando a realização de um concurso público, mas também, de aparelhamento do setor”, concluiu Nicolau.

junior 1

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Senador Sérgio Petecão representa o Brasil em evento com parlamentares de 120 países, em Madrid

Publicados

em

O senador Sérgio Petecão integrou a delegação brasileira que participou da 143ª Assembleia da União Interparlamentar, em Madrid, evento que reúne parlamentares de mais de 120 países.

Nas reuniões, foram discutidos temas como o fortalecimento da democracia, combate à violência sexual contra crianças, enfrentamento à pandemia no mundo e a equidade na distribuição de vacinas, principalmente, para os nações mais pobres, como é o caso dos países africanas, que tem levantado um novo alerta com o surgimento de uma nova cepa.

Petecão agradeceu a confiança para representar o Brasil em um evento centenário. “A assembleia, que acontece há mais de 100 anos, é importante para os parlamentares discutirem assuntos relevantes, que impactam todas as nações. É uma honra poder contribuir com temas que irão ajudar nos avanços do Brasil e do mundo”, destacou o senador.

Além do senador Sérgio Petecão, participaram da comitiva brasileira as senadoras Daniella Ribeiro (PP), Eliane Nogueira (PP) e o senador Irajá Filho (PSD). Além dos deputados federais, Iracema Portella (PP), Átila Lins (PP), José Rocha (PL) e Jefferson Campos (PSB).

Leia Também:  Em Rodrigues Alves o PCdoB caminha com Jailson Amorim PROS na disputa pela prefeitura Municipal

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Não vou munda meu voto, tenho costume de orar com minha palavra, diz vereador Jurandir. O clima na Câmara de Vereadores esquentou, após parte dos servidores da prefeitura de Brasileia tumultuar a sessão e descumprirem o Regimento Interno, por esse motivo, os vereadores chamou a atenção da Presidente da Casa, Arlete Amaral, por conta da sua inércia diante da situação vexatória. 

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA