RIO BRANCO

Política

Nicolau Junior é vice-presidente nas comissões de orçamento e educação da Aleac

O parlamentar cobrou mais agilidade nas prioridades prometidas para o setor

Publicados

Política

O parlamentar cobrou mais agilidade nas prioridades prometidas para o setor

Por Jairo Carioca Assessoria Rio Branco

junior

O deputado Nicolau Junior foi escolhido na manhã desta quinta-feira (26) pela maioria dos parlamentares como vice-presidente nas Comissões de Orçamento e Finanças; e comissão de educação, cultura e desporto da Assembleia Legislativa do Acre. Os projetos de lei relativos ao plano plurianual, às diretrizes orçamentárias, ao orçamento anual e aos créditos adicionais serão apreciados com a participação do deputado.

“Vamos compreender melhor quais são as metas e prioridades da administração pública e com isso fortalecer a nossa atuação no sentido de fiscalizar as ações do estado e cobrar a divisão igualitária de recursos visando o desenvolvimento, a diminuição das desigualdades e outras ações”, disse Nicolau.

O progressista já tem uma proposta para debater na Comissão de Educação, Cultura e Desporto que visa a indicação ao governo do Estado para construção de uma Casa de Apoio para alunos da Região do Juruá que cursam o ensino superior em Cruzeiro do Sul e Rio Branco.

“Tem uma demanda grande de alunos que saem de municípios de regiões isoladas como Marechal Thaumaturgo e Porto Walter para fazer faculdade em Cruzeiro do Sul, assim como de estudantes que não conseguem ingressar na Ufac em Cruzeiro do Sul e que precisam sair de domicílio precisando da ajuda minima do governo do Acre para concluir seus estudos”, acrescentou o deputado.

Leia Também:  Prefeitura promove atividade no Dia Mundial do Meio Ambiente em Brasiléia

Sistema de Segurança Pública 

Outro assunto debatido por Nicolau Junior durante a sessão desta quinta-feira foi a situação dos Agentes Penitenciários e Sócio Educativos de Cruzeiro do Sul. O parlamentar cobrou mais agilidade nas prioridades prometidas para o setor.

“Fui procurado pelos profissionais de Cruzeiro do Sul que me relataram uma situação tão preocupante quanto a dos agentes de Rio Branco, relacionada a infraestrutura dos presídios e melhores condições de trabalho. Estou indicando a realização de um concurso público, mas também, de aparelhamento do setor”, concluiu Nicolau.

junior 1

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Prefeito Mazinho diz que vem sofrendo perseguição por Wânia Pinheiro, a jornalista que foi filmada escondendo celular da PF

Publicados

em

O prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, usou as redes sociais para falar da perseguição que está sofrendo por parte da jornalista Wânia Pinheiro, através de seu site de noticias e a falta de esclarecimento dos motivos que levaram a comunicadora a tentaram atrapalhar as investigações da Policia Federal, sobre isso Wânia não diz nada!

De acordo com o gestor, o site de Wânia Pinheiro postou uma matéria criticando a forma como a coleta de lixo é realizada em Sena Madureira, haja vista que, o referido município não dispõe de um coletor. Infelizmente Sena Madureira é um dos município que não tem aterro sanitário e por esse motivo o Governo Federal não libera mais emenda parlamentar para comprar caminhão coletor de lixo adequado.

Na mesma oportunidade, o prefeito questiona Wânia por não ter explicado por que aparece em um vídeo divulgado pela polícia federal juntamente com a ex-chefe de gabinete do Governador Gladson Cameli, Rosâgela Gama, que inclusive se encontra presa, em que tenta esconder um celular para atrapalhar o trabalho dos agentes federais na operação Ptolomeu, que investiga a quadrilha que desviou R$ 820nmilhões dos cofres do Estado.

Leia Também:  SEPMulheres capacita Organismos de Políticas para as Mulheres, em Brasileia

Veja a publicação abaixo

A Wânia Pinheiro ver problemas em um caminhão de coleta de lixo e não explica o porquê tentou esconder provas para prejudicar o trabalho da Policia Federal

Meus amigos! Hoje saiu uma matéria no site Contilnet, de propriedade da senhora WÂNIA PINHEIRO, criticando a forma que a coleta de lixo é realizada em nosso município, visto que temos apenas caminhão caçamba para realizar este tipo de trabalho, pois o Governo Federal não libera mais emenda parlamentar para comprar caminhão coletor de lixo adequado, para cidades que NÃO POSSUEM ATERRO SANITÁRIO, que é o caso de Sena Madureira. Haja vista que a única cidade do Estado que está apta a obter esse recurso, é a capital, Rio Branco, por possuir Aterro Sanitário.

Por ser minha adversária política, ela ver problema em tudo que diz respeito a nossa gestão. Mas até hoje não explicou porque aparece em um vídeo divulgado pela polícia federal juntamente com a ex-chefe de gabinete do Governador Gladson Cameli, ROSÂNGELA GAMA, que inclusive se ENCONTRA PRESA, em que tenta ESCONDER UM CELULAR para atrapalhar o trabalho dos agentes federais na operação Ptolomeu, que investiga a QUADRILHA QUE DESVIOU 820 MILHÕES dos cofres do Estado.

Leia Também:  Eu não concordo com a sua vinda aqui hoje, fui pego de surpresa pois estava esperando aqui a Major (prefeita), diz Reinaldo Gadelha

É fácil criticar o trabalho dos outros, mas ela precisa ter o mínimo de decência e falar sobre essa sua ação vergonhosa, pois tentou fazer com que a Polícia Federal não chegasse a quem desviou o dinheiro do povo. Use seu portal para dar uma explicação a população dona WÂNIA PINHEIRO, o povo do Acre não é cego, todos viram a baixaria que a senhora tentou fazer.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA