RIO BRANCO

Política

Nicolau Junior é vice-presidente nas comissões de orçamento e educação da Aleac

O parlamentar cobrou mais agilidade nas prioridades prometidas para o setor

Publicados

Política

O parlamentar cobrou mais agilidade nas prioridades prometidas para o setor

Por Jairo Carioca Assessoria Rio Branco

junior

O deputado Nicolau Junior foi escolhido na manhã desta quinta-feira (26) pela maioria dos parlamentares como vice-presidente nas Comissões de Orçamento e Finanças; e comissão de educação, cultura e desporto da Assembleia Legislativa do Acre. Os projetos de lei relativos ao plano plurianual, às diretrizes orçamentárias, ao orçamento anual e aos créditos adicionais serão apreciados com a participação do deputado.

“Vamos compreender melhor quais são as metas e prioridades da administração pública e com isso fortalecer a nossa atuação no sentido de fiscalizar as ações do estado e cobrar a divisão igualitária de recursos visando o desenvolvimento, a diminuição das desigualdades e outras ações”, disse Nicolau.

O progressista já tem uma proposta para debater na Comissão de Educação, Cultura e Desporto que visa a indicação ao governo do Estado para construção de uma Casa de Apoio para alunos da Região do Juruá que cursam o ensino superior em Cruzeiro do Sul e Rio Branco.

“Tem uma demanda grande de alunos que saem de municípios de regiões isoladas como Marechal Thaumaturgo e Porto Walter para fazer faculdade em Cruzeiro do Sul, assim como de estudantes que não conseguem ingressar na Ufac em Cruzeiro do Sul e que precisam sair de domicílio precisando da ajuda minima do governo do Acre para concluir seus estudos”, acrescentou o deputado.

Leia Também:  Prefeitura de Brasiléia Retoma Atividades para Idosos do Município em 2018

Sistema de Segurança Pública 

Outro assunto debatido por Nicolau Junior durante a sessão desta quinta-feira foi a situação dos Agentes Penitenciários e Sócio Educativos de Cruzeiro do Sul. O parlamentar cobrou mais agilidade nas prioridades prometidas para o setor.

“Fui procurado pelos profissionais de Cruzeiro do Sul que me relataram uma situação tão preocupante quanto a dos agentes de Rio Branco, relacionada a infraestrutura dos presídios e melhores condições de trabalho. Estou indicando a realização de um concurso público, mas também, de aparelhamento do setor”, concluiu Nicolau.

junior 1

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

No Parlasul, Deputada Perpétua fala da urgência de o Brasil retomar compromissos com a preservação ambiental

Publicados

em

“É urgente que o Brasil assuma suas responsabilidades com a preservação ambiental”. A afirmação foi feita pela deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) durante discurso em sessão do Parlasul nesta segunda-feira, 6, no Uruguai.

A parlamentar destacou a importância da retomada do acordo Mercosul-União Europeia, estagnado por conta do retrocesso na questão ambiental no Brasil.

“Países como Alemanha, França, Holanda e Noruega pressionam o Brasil, travando o acordo, pois, nosso governo não vem cumprindo os compromissos internacionais sobre meio ambiente, permitindo o avanço do desmatamento e das queimadas na Amazônia, no Pantanal, no Cerrado e outros biomas. Triste situação acompanhada com angústia por toda a comunidade do Mercosul e por todos nós que sempre defendemos esse acordo”.

Perpétua recorda que durante a COP-36 a União Europeia sinalizou a retomada do acordo desde que o Brasil assuma seus compromissos de preservação ambiental e redução das emissões de carbono.

“Para nós, colegas parlamentares, foi um vexame, que depois da COP 26 os números reais apareceram, e viu-se que atingimos este ano a maior taxa de desmatamento e devastação dos últimos 15 anos na Amazônia. No parlamento brasileiro, estamos estudando atualmente um pacote ambiental para dar suporte a estes compromissos. Mas temos que manter a pressão e sermos capazes, como parlamento, de reverter o desmonte do setor de fiscalização e proteção ambiental promovido pelo então ministro Ricardo Salles, que elevou o Brasil aos piores e vergonhosos números na devastação ambiental”, disse.

Leia Também:  Prefeitura de Rio Branco apresenta primeiro Inventário de Dados de Gases de Efeito Estufa

Veja o Vídeo:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereador diz que o prefeito Kiefer Cavalcante paga mais de 5 mil para dono de empresa que faz faculdade em Rio Branco – Vereador Ronaldo Reis de Feijó, gravou um vídeo onde fez graves denúncias contra a atual gestão do prefeito Kiefer Cavalcante a quem acusa de perseguição política e possível pagamentos irregulares em sua gestão. De acordo com o vereador, o prefeito demitiu a sua esposa só aconteceu depois que trouxe a tona um pagamento supostas irregularidades o que confirma a perseguição política que vem sofrendo por parte do gestor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA