RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Moradores ocupam frente da prefeitura, e líder da manifestação diz que Fernanda deu rasteira na Comunidade 30 de Julho

Publicados

Política

Na manhã desta quarta-feira (20), os moradores da Comunidade 30 de Julho (que é uma ocupação de terra no município de Brasileia) resolveram ir para a frente da prefeitura do município se manifestarem com o intuito de fazer pressão para que a prefeita cumpra a promessa que fez à comunidade no período eleitoral passado no qual Fernanda almejava sua reeleição.

De acordo com os representantes desta comunidade, eles teriam sido enganados pela gestora, que segundo eles Fernanda teria prometido mundos e fundos e não cumpriu nada do que disse e depois de eleita nunca mais atendeu ninguém da comunidade e muito menos apareceu na localidade.

Diante de uma ordem judicial para desocuparem a terra, toda a comunidade procuraram ajuda do Poder Legislativo de Brasileia, de imediato os parlamentares se comprometeram a ajudar no que puderem, juntamente com o procurador jurídico da Prefeitura Francisco Valadares.

Mesmo diante dos esforços da comunidade em pedir ajuda para que não sejam despejados, a Poder Público Municipal não se manifestou sobre o assunto. O desprezo e o descaso da prefeitura com essas família é tão grande que até o momento, durante o período em que estão realizando a manifestação, ninguém apareceu para dialogar com os que ali se fazem presentes.

Leia Também:  Defensora-geral recebe governador Gladson Cameli para debater pautas institucionais

Segundo o representante, a manifestação vai continuar até que a prefeita os receba e firme um acordo com essa comunidade.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ação natalina da Prefeitura de Rodrigues Alves teve distribuição de brinquedos e de alimentos na zona urbana
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA