Política
Ministro e governador Tião inauguram sede do INSS em Brasileia
A solenidade foi acompanhada por lideranças políticas do Estado
Política
A solenidade foi acompanhada por lideranças políticas do Estado
Com-Nayanne Santana

Comunidade de Brasileia celebra nova sede do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS) da cidade (Foto: Sérgio Vale/Secom)
A comunidade de Brasileia recebeu nesta segunda-feira, 9, a visita do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves que esteve acompanhado do governador Tião Viana e senador Aníbal Diniz para inauguração da sede do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS) da cidade.
A solenidade foi acompanhada por lideranças políticas do Estado, entre eles os deputados federais Thaumaturgo Lima e Flaviano Melo, o deputado estadual Jammyl Asfury e o prefeito da cidade, Everaldo Gomes, entre outras lideranças.
O superintendente do INSS no Norte e Centro Oeste, André Paulo Fidelis, agradeceu ao ministro a reforma que foi realizada no prédio da sede municipal.
“Também quero agradecer aos nossos servidores que seguiram firmes em seus trabalhos até mesmo em momentos onde o ambiente ficou insalubre após a enchente [ocorrida em 2012]”, declarou o André Fidelis.
Respeito pelo povo do Acre
Tião Viana declarou que a vinda do ministro da Previdência demonstra o respeito da presidente Dilma Rousseff pelo povo do Acre, principalmente com a população, que depende do sistema previdenciário do Estado.
“Hoje Brasileia recebe R$ 22 milhões por ano de repasses do sistema de transferência de renda para os aposentados. Isso representa mais de quatro vezes do que o valor de repasses do Fundo de Participação do Município [FPM]”, destacou o governador.
O senador Aníbal Diniz complementou informando que a vinda do ministro comprova que o governo federal se faz presente em todo o país, inclusive o Acre.
“Para termos uma ideia da importância do trabalho da Previdência somente no Acre são 80.365 beneficiários do INSS que representam um repasse de mais de R$ 60 milhões. Em Brasileia estão 7.709 beneficiários desse total”, contou Diniz.
Garibaldi Alves frisou que, além de Brasileia, nos próximos dias será inaugurada a agência de Sena Madureira e que já foi inaugurada a da cidade de Feijó.
“Mas nós ainda temos a reivindicação do governador Tião Viana para expandir ainda mais as agências aqui no Acre e a bancada esta empenhada em apresentar emendas. Por meio das emendas vamos fazer parcerias que possibilitarão a construção de novas agências do INSS, desde que viabilizadas tecnicamente”, concluiu o ministro.
Garibaldi Alves agradeceu nominalmente a cada um dos servidores da unidade de Brasileia pelo trabalho que desempenham no município.
Ministro conheceu a Usina de Beneficiamento de Castanha do Alto Acre

“Fiquei bastante impressionado com o que vi de perto do processo industrial de Brasileia e o controle de qualidade é perfeito”, disse o ministro Garibaldi Alves (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Mais tarde, o ministro Garibaldi Alves visitou a Usina de Beneficiamento de Castanhas de Brasileia, a convite do governador Tião Viana.
Além do senador Aníbal Diniz, o presidente da Assembleia Legislativa, Elson Santiago acompanhou a visita.
Tião Viana e os representantes da Cooperacre apresentaram a Garibaldi Alves as instalações da indústria acreana que beneficia a castanha do Brasil, embala e exporta para outras regiões.
O ministro também conheceu outro setor de investimento da cooperativa de produtores do Estado que é a venda de polpas de frutas tropicais.
“Fiquei bastante impressionado com o que vi de perto do processo industrial de Brasileia e o controle de qualidade é perfeito. Com certeza eles podem exportar esses produtos que levam o nome do Brasil para o mundo. Antes diziam que era a castanha do Pará, mas a gente pode ver aqui que agora a castanha é do Acre”, afirmou o ministro.

Política
Os irmãos Hassem deram um chá de cadeira em Márcia Bittar e não compareceram em reunião na câmara de Brasileia
A pré-candidata ao Senado, Márcia Bittar, esteve no município de Brasileia com o intuito de se reunir na Câmara de Brasileia, com os novos filiados do grupo do casal Bittar, os pré-candidatos Tadeu Hassem e Israel Milani, acompanhado da esposa, prefeita Fernanda Hassem, mas o problema é que na hora da reunião, os irmãos Hassem e o Primeiro Damo deram um chá de cadeira em Márcia e não apareceram.
Segundo informações repassadas a redação do site 3 de Julho Notícias com exclusividade, a reunião contou apenas com a presença de Márcia Bittar e poucos apoiadores, dentre eles a presidente da Câmara, Arlete Amaral; o ex-vereador Vagner Galli; Blandina; Zemar e outros. Já a turma dos irmãos Hassem não apareceu, comportamento este, tido com ingratidão, haja vista que, quando foi para Tadeu e Israel se filiarem aos partidos políticos sob comando de Márcio Bittar, o casal juntamente com um dos filhos se fizeram presentes no ato como forma de dar boas vindas.
Dentre as muitas especulações, a que apresenta mais força é de que o grupo não quer aparecer publicamente com os Bittar, pois isso colocaria os irmão Hassem em maus lenços pelo fato de estares iludindo outros políticos com o argumento de apoio.
Atualmente, o Casal Bittar encontra-se em situações estreitas com o governador Gladson Cameli, precisamente ambos os grupos estão rompidos, por ventura tem políticos tirando proveito desta situação e fazendo jogo triplo. As relações entre os irmão Hassem estão cada vez mais comprometedora, isto porquê a prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem e Cia, prometeu apoiar, o senador Petecão, grupo no qual a sogra está acomodada; prometeu apoiar o grupo do senador Márcio Bittar, onde o irmão Tadeu Hassem e o esposo Israel estão filiados e por último após fazer as pazes com o Governador Gladson prometeu apoio, inclusive, Fernanda já colocou boa parte da família e amidos mais próximos no governo com cargos de chefia e altas CECs.
Dentre os nomeados está a esposa de Tadeu, Higia, e uma sobrinha dos irmão Hassem esse seria um dos motivos para que os Hassem não apareçam na foto com os Bittar, para não correr o risco os altos cargos da família.
-
Política5 dias atrás
“Fernanda, de forma covarde, virou as costas para Betinho e que a prefeita e seu irmão, enriqueceram com essa prefeitura”, diz Rosa
-
TUDO SOBRE POLÍTICA II4 dias atrás
Sérgio Lopes e Mara Rocha assinam Ordem de Serviço para pavimentação asfáltica no Polo de Epitaciolândia
-
Cultura7 dias atrás
Grupo teatral Palhaço Tenorino inicia temporada deste ano com apresentação de duas peças em Rio Branco
-
Política Destaque6 dias atrás
Líder comunitário diz que Gladson Cameli abandonou os conjuntos habitacionais de Cruzeiro do Sul
Você precisa estar logado para postar um comentário Login
Você precisa fazer log in para comentar.