Política

Lixão há 9 dias pega fogo em Brasiléia. Morador clama por socorro ao ministério público

Lixão de Brasiléia em total abandono pelo poder publico municipal

Publicados

Política

Lixão de Brasiléia em total abandono pelo poder público municipal

Por Alemão Monteiro

Foto Em Montagem Alemão Monteiro

Foto Em Montagem Alemão Monteiro

A redação do site 3 de julho recebeu uma ligação de um morador as hs 8:00 na noite desta sexta-feira, moradores  que residem próximo ao lixão na BR 317 km 10 em Brasiléia para reclamar que a nove dias o lixão pegou fogo.

A redação deste site foi conferir de perto e comprovamos o que realmente está acontecendo no local, segundo o morador que não quis se identificar para não sofrer retaliação por parte do poder público municipal, já não aguenta mais pedir ao prefeito Everaldo Lopes e ao então Assessor Clécio Gadelha da secretaria de obras e a sombra do seu irmão Cleudo Gadelha da obras, eles pedem uma providencia em caráter de urgência também ao ministério público uma medida mais enérgica diante da situação em que estão vivendo próximo a região do lixão.

Segundo o morador do Vale do alto acre isso é um desrespeito por que nós pagamos os nossos encargos tributários mais nada foi feito até agora, estamos em total abandono por parte do poder municipal, todos os dias vejo as crianças chegarem com os pais podendo está brincando elas estão dentro desse lixão correndo o risco de contaminação, pergunto onde estão os órgãos responsáveis? Pessoas sensibilizadas com situação desumana na qual estamos vivendo.

Leia Também:  Prefeitura de Brasiléia intensifica trabalho de recuperação no Ramal do KM 17

Vale ressaltar que o lixão está localizado em Brasiléia.

O morado fala ainda que compreende que  está na hora das responsabilidades deste município serem divididas também já que Brasiléia tem dois ou três Prefeitos, ou vamos ter que assumir esse filho abandonado que exala cheiro de fumaça porque a nove dias é só fogo e a secretaria de obras não aparece para resolver o problema. 

Posicionamento da câmara

Por não aguentar esta situação, escancarada, agora o morador quer um posicionamento da câmara de vereadores que estão ali para defender os interesses do povo mais o prefeito Everaldo Lopes tem a maioria dos vereadores ao seu favor e agora é contra o povo de Brasiléia. 

Nesta história só quem tem pago o pato é o povo mais as eleições vem ai quero ver a cara do então presidente da Câmara o senhor Mario Jorge e o então Prefeito Everaldo Lopes finalizou o morador próximo do lixão.

1234

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Política

Deputada Maria Antônia parabeniza o governo pelo mutirão de cirurgias que vai contemplar 5 mil pessoas

Publicados

em

A deputada estadual Maria Antônia aproveitou o seu tempo na tribuna para falar da alegria e da satisfação em participar de um evento que ela considerou o mais importante de todos que ela já participou enquanto deputada estadual, são 16 anos de parlamento e o evento foi o anúncio do mutirão de cirurgias que de acordo com os dados oficiais deverá contemplar 5 mil pessoas que estão na filia aguardando por cirurgia.

A parlamentar citou a importância desse mutirão para a saúde da população, segundo ela, este anuncio vai aliviar a dor de muitas pessoas e que torce para que este mutirão aconteça da melhor forma possível e que os responsáveis se dediquem ao máximo para fazer dar certo, pois é o que todos aguardam.

Maria Antônia também aproveitou o momento para se solidarizar com os familiares e amigos de duas pessoas queridas que faleceram recentemente na região do Juruá e com muita tristeza e pesar a deputada registrou essas perdas na tribuna da Assembleia Legislativa.

A primeira perda trata-se do enfermeiro Carlos June, mais conhecido como Nizão que era de Cruzeiro do Sul e um profissional muito conhecido e respeitado por todos. desde já a deputada presta suas condolências e seu pesar por essa perda tão dolorosa e destaca que tudo é nos planos de Deus.

Leia Também:  Vereador Rosildo denuncia maquinário da prefeitura de Brasiléia trabalhando em terreno particular

A outra perda irreparável é de Elisiane Moreira do Vale, uma jovem de 18 anos que perdeu a vida em um trágico acidente no rio Juruá quando vinha do seringal São Jerônimo, de Rodrigues Alves, e a canoa em que ela estava juntamente com o esposo e o filho colidiu contra um balseiro, acredita-se que Elisiane desmaiou devido o acidente e por esse motivo foi a óbito, pois ela sabia nadar. A parlamentar lamentou o ocorrido, se solidariza com a família da vítima que era uma pessoa muito querida e destaca sobre a importância do uso de colete salva vidas.

Veja o Vídeo:

Logo mais, a deputada Maria Antônia pediu uma parte do pronunciamento do deputado Antônio Pedro para se unir a ele no pedido de instalação do Instituto Médico Legal – IML na região do Alto Acre, onde ela já solicitou e reiterou por diversas vezes para que fosse instalado uma unidade naquela região que atenderia os municípios de: Xapuri, Epitaciolândia, Brasileia e Assis Brasil. 

A deputada também pediu a parte do deputado Manoel Moraes para falar da sua insatisfação e indignação com a situação em que se encontra a BR-364, pois as péssimas condições da BR tem causados muitos transtornos para quem precisa trafegar nesta estrada, Segundo ela muitas vezes tem pessoas de Cruzeiro do Sul que fazem tratamento de saúde em Rio Brancos que meia noite estão na BR com o ônibus quebrado e é muito sofrimento. Por esse motivo a deputada pede que a bancada federal do Acre lute para recuperar esta BR.

Leia Também:  Lava Jato explode no colo da oposição acreana com Marcio e Bocalom

Maria citou também o absurdo que é o preço da passagem aérea de acordo com ela, se quiser ir de avião para Cruzeiro do Sul é necessário desembolsar o valor de R$ 2.800,00 (dois mil e oitocentos reais) só com a ida. “É uma vergonha pagar esse valor por no máximo 55 minutos de voo. É uma exploração uma passagem dessa daqui para Cruzeiro do Sul!”, concluiu Maria Antônia.

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA