RIO BRANCO

Política

Léo de Brito representa o Acre em reunião do Diretório do PT em Minas

O deputado federal Léo de Brito será o representante do Acre, a pedido do presidente regional do PT, Ermício Sena, na reunião do Diretório Nacional do partido

Publicados

Política

O deputado federal Léo de Brito será o representante do Acre, a pedido do presidente regional do PT, Ermício Sena, na reunião do Diretório Nacional do partido

Da Assessoria

Léo do PT

Léo vai abre a programação do ato político em celebração aos 35 anos do PT, realizado em Belo Horizonte, (MG), nesta sexta-feira (6). A comemoração conta com a presença da presidente Dilma Roussef e do ex-presidente Lula.

Para Leo de Brito, que está iniciando o primeiro mandato, o momento é extremamente oportuno para reunir as lideranças. “A atual conjuntura é de reflexão para os novos desafios que teremos. O partido ainda é novo e passa por um processo permanente de reconstrução. A reunião tem a intenção de nortear o partido para este início de governo”, declarou.

Do Acre, Sibá Machado, recém-eleito líder do PT na Câmara, também participa do evento que, além do aniversário de fundação do partido, comemora os 13 anos à frente do Governo Federal. A ocasião será marcada por discussões entre os dirigentes, pautados em temas de grande relevância atualmente, como o futuro da sigla, reestruturação interna e reaproximação com os movimentos sociais.

Leia Também:  Escola Legislativa e TCE oferecem curso sobre licitações para técnicos da Aleac e câmara de vereadores de todo o estado

Militante desde a adolescência e filiado ao PT desde 1997, Leo é ex-presidente regional do partido e agora compõe sua bancada, a maior da legislatura, com 70 deputados. Ele fala da satisfação de poder representar o Acre na Câmara e no encontro. “Considero esta uma ocasião histórica, de definição de rumos. A responsabilidade é grande, mas venho me preparando há algum tempo para ela. Para contribuir com o futuro do Acre e com o PT”, afirma.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Deputado Leo de Brito, diz que vale-gás começa a ser pago e deve beneficiar 51 mil famílias no Acre

Publicados

em

A partir desta terça-feira, 18, começa a ser pago o “vale-gás”, auxílio que garante aos beneficiados o recebimento de 50% do valor de uma botija de gás de 13 quilos.

A lei do vale-gás se tornou possível depois que o deputado federal Leo de Brito (PT-AC) e os demais parlamentares que compõem a bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara dos Deputados apresentaram o Projeto de Lei 1374/21 para que se instituísse o benefício para famílias de baixa renda, tendo em vista que o país registra no último ano altas consecutivas no valor da botija de gás, levando milhões de pessoas a buscar meios alternativos e em muitos casos, que colocam suas vidas em risco, para cozinhar alimentos.

“Estou muito feliz que o auxílio gás, que foi criado por meio de um projeto de lei de minha autoria, esteja chegando agora na casa de cinco milhões e meio de brasileiros. Só no Acre, são 51 mil famílias atendidas por esse auxílio. São famílias que precisam dessa ajuda diante da grave situação de insegurança alimentar registrada no Estado atualmente. Dados apontam que cerca de 60% das famílias acreanas enfrentam a insegurança alimentar atualmente”, afirma Leo de Brito.

Leia Também:  Descaso E Vergonha: Boeiras Em Brasiléia Estão A Céu Aberto

Como ter acesso ao vale-gás

O deputado federal acreano destaca que para ter acesso ao auxílio para compra do gás de cozinha, as famílias devem procurar a unidade de Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência e realizar o cadastro.

Têm direito ao benefício às famílias inscritas no CadÚnico com renda familiar mensal, por pessoa da família, menor ou igual a meio salário mínimo. Também têm direito as famílias com integrantes do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Mulheres chefes de família têm prioridade para receber o benefício, assim como as mulheres vítimas de violência. Para isso, foi feito convênio com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

“Esse meu projeto é uma ação no combate à fome que assola nosso país e, principalmente, milhares de famílias do Acre. As pessoas estão sofrendo com a alta inflação que eleva todos os dias os preços do alimentos, dos combustíveis, na conta de luz e eu, pelo nosso mandato, sigo trabalhando para buscar alternativas para ajudar quem mais precisa, que sofre com a falta de emprego, de oportunidades”, acrescenta Leo de Brito.

Leia Também:  Bomba: Prefeito Flores pode ter usado prédio do Condiac como comitê em sua eleição em 2016

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA