RIO BRANCO

Política

Léo de Brito: o povo quer Dilma, Petrobras e as reformas

A manifestação foi grandiosa, não só aqui em Brasília, mas em várias cidades brasileiras.

Publicados

Política

A manifestação foi grandiosa, não só aqui em Brasília, mas em várias cidades brasileiras. 

Por Romerito Aquino – De Brasília

leo

As manifestações da última terça-feira que reuniram centenas de milhares de manifestantes em quase todas as capitais do Brasil mostram que a população quer a permanência da presidenta Dilma, quer defender a Petrobras e quer mais reformas no país.

Quem aposta nisso é o deputado federal Léo de Brito, que participou na última sexta-feira, na Rodoviária de Brasília, da manifestação do Dia Nacional de Lutas em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores, da Democracia, da Petrobras e pela Reforma Política, que reuniu mais de 1,5 mil na capital federal e outras dezenas de milhares nas outras capitais do país.

Segundo o deputado, que é membro da CPI da Petrobras na Câmara Federal, as manifestações de sexta-feira foram um claro recado para as elites que queiram dar golpe no mandato popular da presidenta Dilma porque o país está atravessando dificuldades econômicas. “É o recado claro de que o povo vai para as ruas se as elites tentarem dar um golpe”, diz Léo de Brito. Veja a integra da entrevista.

O que está achando das manifestações desta sexta-feira em todo o Brasil?

A manifestação foi grandiosa, não só aqui em Brasília, mas em várias cidades brasileiras. Isso é uma prova cabal que a população do Brasil, os movimentos sociais organizados dos trabalhadores nas cidades e nos campos não vão aceitar de forma alguma que o resultado nas urnas de 26 de outubro de 2014 seja vilipendiado e haja qualquer tentativa de golpe no país. A presidenta Dilma foi eleita para governar durante quatro anos e isso vai acontecer pela vontade do povo.

Leia Também:  Rozildo pede investigação da polícia federal para alguns vereadores de Brasiléia

Pelas manifestações nas ruas, está claro que o povo quer manter a presidenta, mas quer também mais mudanças, não acha?

Esses são atos de defesa da reforma política, de defesa da Petrobras e de defesa das grandes causas do Brasil, sobretudo para as pessoas que não têm, não podem e são representados neste momento pelo governo democrático e popular do Partido dos Trabalhadores. Então, esse é um recado claro para as elites que quiserem dar um golpe, pois o povo está nas ruas para defender a democracia no Brasil.

Qual o caminho que deve ser trilhado para melhorar rapidamente a situação do país?

Nós temos que dar crédito ao governo da presidenta Dilma. Ela está no primeiro ano de seu segundo mandato. Há uma necessidade que sejam feitos ajustes na economia para o país voltar a crescer e nós temos que dar esse voto de confiança. Quero lembrar aqui que quando, em 1999, o presidente Fernando Henrique assumiu o seu segundo mandato, ele também tinha índices baixos de avaliação. E naquela época, nós do PT demos um crédito para que ele governasse. E é o que estamos esperando isso nesse momento. Não tenho dúvida de que a presidenta Dilma fará esses ajustes esse ano e a partir do ano que vem o programa de governo que foi aprovado pela população em 2014 será de fato cumprido até 2018.

Leia Também:  Prefeito Clodoaldo participa com Governador Gladson da entrega da Avenida Cultural

Há clima para serem feitos os ajustes necessários para o país voltar a crescer melhor?

Acredito que nós vamos, sim, fazer os ajustes. O Brasil tem tudo para dar certo, temos que ter confiança no país. É um país grande, que tem uma capacidade muito grande de crescimento, que tem um potencial grandioso, que tem um povo trabalhador e é governado por um governo que olha para aqueles que nunca foram olhados. Eu confio na força do Brasil, na força do povo brasileiro e na competência da presidenta Dilma que, com certeza, vai continuar realizando as mudanças que o nosso país precisa.

E em 2018, virá Lula de novo com a força do povo?

É prematura a gente falar sobre isso porque nós temos um governo de quatro anos que precisa cumprir a sua agenda. É claro que o nome do Lula é um nome muito benquisto pela militância do PT, que é lembrado em todas as pesquisas. Até mesmo as pesquisas que atestaram queda de popularidade da presidenta Dilma indicam que Lula é considerado hoje o melhor presidente da História do Brasil. Isso é um reconhecimento publico a tudo aquilo tudo que ele fez, principalmente pelas pessoas que mais precisam de ajuda neste país.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Cultura

Casa do Artesão do Vale do Juruá Luiz de Melo é reinaugurada em Cruzeiro do Sul

Publicados

em

Por

Na noite de sexta-feira, 15, foi realizada a reinauguração da Casa do Artesão do Vale do Juruá Luiz de Melo. O Projeto de revitalização contou com o apoio da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, da Associação dos Artesãos do Vale do Juruá (ASSAVAJ), da Master Ideias, do Sebrae e a execução ocorreu por meio da Fundação do Banco do Brasil “Reciclar para Viver”.

O espaço cultural é administrado pela Associação dos Artesãos do Vale do Juruá, que tem 42 associados, sendo uma marca de referência nacional e internacional.

A presidente da associação, Nilma Nascimento, e a vice presidente, Rosa Ribeiro, contaram durante o evento sobre o trabalho que é desenvolvido e endossaram sobre a sua felicidade em ver o local sendo revitalizado.

A secretária de turismo e empreendedorismo Gleiciane Cruz relatou que esse projeto surgiu para proporcionar um destaque ainda maior para o trabalho que já é realizado.

“Esse é um trabalho que ficou muito bonito, destacando o trabalho dos nossos artesãos e também a forma estrutural. Aqui tem pinturas que trazem a imagem dos nossos pontos turísticos e só temos a agradecer o apoio de todos que nos ajudaram para tornar isso possível,” disse a secretária.

Leia Também:  Prefeito Clodoaldo participa com Governador Gladson da entrega da Avenida Cultural

O Gerente do Banco do Brasil Sérgio Miranda relatou que foi uma honra poder participar do projeto.

“Através do Banco do Brasil e Fundação conseguimos incentivar essa integração social que é almejada por muitos, sendo um projeto que pode ser feito por diversos lugares no país, desde que obedeçam aos requisitos,” frisou Sérgio.

O Deputado Nicolau Júnior, que também esteve presente no evento parabenizou a ação. “Esse é um projeto muito bonito, que vem a ajudar os nossos artesãos a ganharem cada vez mais destaque, parabéns a todos pela iniciativa”, pontuou ele.

O prefeito Zequinha Lima agradeceu o apoio das instituições parceiras.

“Hoje não conseguimos realizar nada sozinhos, sempre precisamos das instituições parceiras, então esse projeto é a junção de esforços que deu um excelente resultado para os nossos artesãos com esse espaço para exporem seu trabalho”, destacou ele.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti solicita do secretário de Ação Social providências sobre as crianças Haitianos que fica na ponte todo os dias pedindo dinheiro, e que o Poder Público proporcione dignidade para essas crianças. Neiva solicita também que seja encaminhado um oficio para a gerente do hospital para saber se chegou algum saco funerário doado pela prefeitura, comprado com o dinheiro do covid, e que solicita que seja agendado novamente a reunião com a secretaria de segurança pública do estado, para se tratar sobre o IML, pois a mais de 20 anos o problema se arrasta e até o momento nada foi resolvido.

Leia Também:  Prefeito Zequinha Lima e vice Henrique vistoriam áreas atingidas por cheia do Rio Juruá

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA