RIO BRANCO

Política

Leo de Brito é um dos nomes do PT para compor a CPI da Petrobras

O deputado federal Leo de Brito é um dos nomes indicados pelo PT para integrar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, criada no última dia 5.

Publicados

Política

O deputado federal Leo de Brito é um dos nomes indicados pelo PT para integrar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, criada no última dia 5.
k
Da Assessoria
Leo do PT
O anúncio foi feito pelo líder do PT na Câmara, deputado Sibá Machado, em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (13), na sede do partido, no Acre. A CPI da Petrobras vai investigar a prática de atos ilícitos e irregularidades no âmbito da Petrobras entre os anos de 2005 e 2015.
c
De acordo com Sibá, a bancada petista deve apresentar os nomes dos indicados para compor a Comissão oficialmente após o Carnaval, quando será instalada a CPI. “Um dos nomes que estamos trabalhando é o do nosso companheiro Leo de Brito. Pedimos para que ele prepare a sua mente e seu espírito e que aproveite o carnaval para estudar as pilhas e pilhas de documentos que já estão dispostos na Câmara”, anunciou Sibá.
v
Leo de Brito ressaltou a importância das investigações serem conduzidas com seriedade, acima das questões políticas. “O objetivo da Comissão é investigar a fundo as denúncias e apontar eventuais responsáveis, de forma justa. Vou zelar para que não transformem uma CPI com esse grau de seriedade em um palanque político”, afirmou.

c
O bloco liderado pelo PT é o segundo maior da CPI, com seis integrantes. O maior bloco é liderado pelo PMDB e terá direito a 11 vagas, já o do PSDB, seis vagas. O PDT e o PSOL, que não participam formalmente de nenhum bloco, têm direito a uma vaga cada um. Ao todo, serão 26 membros titulares e mesmo número de suplentes, mais um titular e um suplente atendendo ao rodízio entre as bancadas não contempladas.
gf
Empossado há uma semana em seu primeiro mandato, esta será a primeira participação de Leo de Brito em uma CPI. “É uma grande responsabilidade já neste início de mandato poder integrar a CPI de maior visibilidade do momento e me sinto honrado”, declarou.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Máquinas da prefeitura de Cruzeiro do Sul são flagradas no Amazonas

Propaganda

Política

Com expectativa de ampliação da cadeia produtiva do açaí no Estado, comitiva acreana vai ao Pará conhecer produção

Publicados

em

Na manhã desta quarta-feira, 1, o deputado Jenilson Leite (PSB), usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre para falar sobre a visita técnica que fará ao estado do Pará, onde visita a cadeia de produção do açaí na região. Na comitiva liderada pelo parlamentar, estão ainda outros parlamentares da Aleac, Prefeitos, Vereadores, Secretários e técnicos.

“O açaí no Pará se tornou um dos principais contribuintes na economia paraense, gerando mais de 5 bilhões para o PIB do estado e movimentando mais de 300 empresas”, disse Jenilson. O deputado ainda destacou que houve uma revolução agroindustrial na região, saindo do extrativismo e implementando cultivos do açaí no estado.

“Houve uma ousadia dos paraenses em sair do cultivo extrativista e iniciar plantios em várias regiões, sendo 90% do açaí produzido sendo de cultivo, ao contrário do nosso estado que é 98% sendo extrativista e nisso, os exemplos que estamos vendo devem ser implementados na vida dos acreanos”, destacou.

Jenilson ainda lembrou que o PIB do Acre é composto por 40% sendo de serviço público, agricultura e pecuária apenas com 10% e 2,3% sendo da indústria.

Leia Também:  Deputado Eber Machado pede o fim do monopólio das empresas de ônibus

“Essa agenda de trabalho que está sendo conduzida pela Aleac, trará para o Acre a implementação de um forte programa que possa criar trabalho e renda para a população”, finalizou o deputado.

Projetos de Lei

O parlamentar já apresentou na Assembleia Legislativa do Acre projetos de lei voltados à certificação e incentivo. O primeiro PL apresentando foi o Selo do Açaí, instituindo o selo de qualidade do açaí.

E o segundo projeto é o Programa de Incentivo à Cultura do Açaí, que prevê assistência técnica para o plantio, colheita, transporte, comercialização e coleta dos caroços para a destinação de reuso dos resíduos.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A presidente do SINTEAC Rosana Nascimento, falando sobre o Abono da rede municipal de Rio Branco.. “É o governador Gladson Cameli e suas presepadas…ele não respeita a Educação do Estado, não respeita os professores…ele nem sabe os valores que serão pagos.. nós estamos pedindo esse abano e o governo e a secretaria não nos recebe”, diz presidente do SINTEAC Rosana Nascimento.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Leia Também:  Com três secretarias e dezenas de cargos no governo, maioria da bancada do MDB vota contra Gladson Cameli na ALEAC

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA