RIO BRANCO

Política

Leo de Brito e Sibá se reúnem com ministro Cid Gomes para tratar da Educação do Acre

Leo de Brito e o líder do PT na Câmara, Sibá Machado, solicitaram uma reunião com o ministro da Educação, Cid Gomes

Publicados

Política

Leo de Brito e o líder do PT na Câmara, Sibá Machado, solicitaram uma reunião com o ministro da Educação, Cid Gomes

Da Assessoria

Foto: PT na Câmara

Foto: PT na Câmara

 

O deputado federal Leo de Brito e o líder do PT na Câmara, Sibá Machado, solicitaram uma reunião com o ministro da Educação, Cid Gomes, realizada nesta terça-feira (24), em Brasília, para discutir pautas prioritárias da Educação do Acre. No ocasião, os parlamentares enumeraram demandas referentes ao ensino médio, superior e técnico, e falaram da intenção de levar novas unidades da Ufac e do Ifac – Instituto Federal do Acre, para os municípios de Feijó, Sena Madureira e Brasiléia. Os deputados solicitaram do ministro apoio para a liberação de recurso pelo FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, destinado à construção de 10 escolas na Cidade do Povo, mais 49 escolas indígenas, bem como à aquisição de 10 transportes escolares. “O ministro se comprometeu a fazer este encaminhamento ao FNDE, e eu também vou conversar com o diretor do Fundo, para que essa verba seja disponibilizada”, garante Leo de Brito.

Leia Também:  Cadê a Socorro? Com buracos e lama, moradores cobram melhorias em ruas de Rio Branco

Ex-professor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Leo de Brito falou de sua intenção de compor a Comissão de Educação na Câmara, direcionando seu mandato para este setor, com foco na geração de oportunidades, especialmente para a juventude. Uma das questões levantadas pelo deputado foi a necessidade da atualização dos dados da PEA – População Economicamente Ativa, junto ao IBGE, para que seja possível a ampliação de vagas do Pronatec para o estado.

“Conversei com a Rita Pato, diretora do Instituto de Educação Profissional Dom Moacyr, no Acre, e este dado está defasado. A última atualização é de 2005, e como a PEA está diretamente relacionada ao número de vagas disponibilizadas por município, precisamos que seja revista com urgência, para que o Pronatec possa beneficiar mais pessoas no nosso estado”, pontuou Leo de Brito.  Durante a reunião, o deputado Sibá Machado reafirmou seu interesse de atuar na área de Ciência, Tecnologia e Pesquisa. “A bancada do PT do Acre está fortalecida e determinada a apoiar as questões da educação”, disse Machado.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Prefeito Mazinho diz que vem sofrendo perseguição por Wânia Pinheiro, a jornalista que foi filmada escondendo celular da PF

Publicados

em

O prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, usou as redes sociais para falar da perseguição que está sofrendo por parte da jornalista Wânia Pinheiro, através de seu site de noticias e a falta de esclarecimento dos motivos que levaram a comunicadora a tentaram atrapalhar as investigações da Policia Federal, sobre isso Wânia não diz nada!

De acordo com o gestor, o site de Wânia Pinheiro postou uma matéria criticando a forma como a coleta de lixo é realizada em Sena Madureira, haja vista que, o referido município não dispõe de um coletor. Infelizmente Sena Madureira é um dos município que não tem aterro sanitário e por esse motivo o Governo Federal não libera mais emenda parlamentar para comprar caminhão coletor de lixo adequado.

Na mesma oportunidade, o prefeito questiona Wânia por não ter explicado por que aparece em um vídeo divulgado pela polícia federal juntamente com a ex-chefe de gabinete do Governador Gladson Cameli, Rosâgela Gama, que inclusive se encontra presa, em que tenta esconder um celular para atrapalhar o trabalho dos agentes federais na operação Ptolomeu, que investiga a quadrilha que desviou R$ 820nmilhões dos cofres do Estado.

Leia Também:  Com Clécio e Lira é assim: E tome-lhe risadas: “Hahahahahaha! tem um que já deitou o pelo pra lá de Rio Branco"

Veja a publicação abaixo

A Wânia Pinheiro ver problemas em um caminhão de coleta de lixo e não explica o porquê tentou esconder provas para prejudicar o trabalho da Policia Federal

Meus amigos! Hoje saiu uma matéria no site Contilnet, de propriedade da senhora WÂNIA PINHEIRO, criticando a forma que a coleta de lixo é realizada em nosso município, visto que temos apenas caminhão caçamba para realizar este tipo de trabalho, pois o Governo Federal não libera mais emenda parlamentar para comprar caminhão coletor de lixo adequado, para cidades que NÃO POSSUEM ATERRO SANITÁRIO, que é o caso de Sena Madureira. Haja vista que a única cidade do Estado que está apta a obter esse recurso, é a capital, Rio Branco, por possuir Aterro Sanitário.

Por ser minha adversária política, ela ver problema em tudo que diz respeito a nossa gestão. Mas até hoje não explicou porque aparece em um vídeo divulgado pela polícia federal juntamente com a ex-chefe de gabinete do Governador Gladson Cameli, ROSÂNGELA GAMA, que inclusive se ENCONTRA PRESA, em que tenta ESCONDER UM CELULAR para atrapalhar o trabalho dos agentes federais na operação Ptolomeu, que investiga a QUADRILHA QUE DESVIOU 820 MILHÕES dos cofres do Estado.

Leia Também:  Deputado Nicolau Júnior destaca importância de Instituto de Gestão de Saúde do Acre

É fácil criticar o trabalho dos outros, mas ela precisa ter o mínimo de decência e falar sobre essa sua ação vergonhosa, pois tentou fazer com que a Polícia Federal não chegasse a quem desviou o dinheiro do povo. Use seu portal para dar uma explicação a população dona WÂNIA PINHEIRO, o povo do Acre não é cego, todos viram a baixaria que a senhora tentou fazer.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA