RIO BRANCO

Política

Léo de Brito: “Assumo o mandato como missão de vida e cidadania”

No primeiro discurso na Câmara, deputado do PT diz que será aliado incondicional do novo Acre e do novo Brasil

Publicados

Política

No primeiro discurso na Câmara, deputado do PT diz que será aliado incondicional do novo Acre e do novo Brasil

Por Romerito Aquino – De Brasília 

Léo do Pt

Em seu primeiro discurso da tribuna da Câmara dos Deputados, o deputado federal Léo de Brito (PT-AC) disse ontem que o novo Acre vem surgindo pelas mãos e suor de seu povo, liderado nos últimos quatro anos pelo governador Tião Viana.

Segundo o deputado, a evidência do novo Acre se expressa no crescimento do seu Produto Interno Bruto (PIB), que no período de 2001 a 2012 apresentou uma taxa anual média da ordem de 5,65, superior à taxa média do Brasil. Além disso, reduziu o desmatamento e o desemprego, cuja taxa se encontra entre as mais baixas do país.

Para Léo de Brito, o Acre vem se consolidando com o forte investimento público realizado pelos governos da Frente Popular, em parceria sólida e crescente com os governos do presidente Lula e da presidenta Dilma Rousseff, tendo em vista a ainda frágil parceria dos setores privado e comunitário do estado.

“A luta por um Acre próspero, socialmente justo, ambientalmente sustentável, senhor da sua cultura, da sua identidade e da sua história deve ser uma causa não apenas de nosso povo, mas do conjunto da nação, que tem como um de seus objetivos fundamentais, consagrado na Constituição Federal, a redução das desigualdades regionais”, assinalou o deputado.

Dizendo-se honrado de ter sido eleito deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Léo de Brito fez questão de agradecer ao povo acreano, “que no último dia cinco de outubro, me confiou tão importante missão, que assumo como uma missão de vida e com um compromisso de cidadania”.

Leia Também:  Deputados derrubam emenda de Edvaldo Magalhães, que garantia insalubridade para todos os servidores da saúde

Professor da Ufac e ex-presidente do PT do acreano, o deputado parabenizou o governador Tião Viana e a presidenta Dilma pelas “extraordinárias vitórias” conquistadas no dia 26 de outubro do ano passado. “As vitórias de ambos representa a vitória dos quem não têm, não sabem e não podem. É a vitória do Acre e do Brasil”, assinalou.

Léo de Brito também destacou que as vitórias de Tião Viana e Dilma Rousseff são provas de que é possível a construção de um desenvolvimento sustentável, conciliando crescimento econômico, com inclusão social, respeito ao meio ambiente e ao nosso patrimônio e diversidade cultural. “É a prova de que é possível governar junto com o povo”, completou.

35 anos de vida e de luta do PT pelo Acre e o Brasil

O deputado disse que tanto o governador Tião Viana, quanto a presidenta Dilma terão em seu trabalho como parlamentar do PT acreano um aliado incondicional na construção do novo Acre e do novo Brasil, que estão em curso.

“Quero aqui nesta casa lutar pelo meu Acre, um estado que pegou em armas para ser brasileiro e fez uma revolução no início do século XX. É um povo que lutou por sua identidade por meio da resistência de seringueiros, ribeirinhos e indígenas, liderados por Chico Mendes na década de 70. Os ideais de Chico ainda ressoam no coração dos acreanos e das novas gerações no Brasil e mundo”, assinalou Brito.

Leia Também:  O prefeito André Hassem atiçou a ira dos educadores de Epitaciolândia

Parabenizando o PT pelos 35 anos completados hoje, Léo de Brito destacou que o Acre vem passando pela segunda revolução acreana, desde que, em 1999, uma nova geração assumiu seus rumos políticos e deu um salto para frente no desenvolvimento econômico e social, com os quatro mandatos da Frente Popular comandados por Jorge Viana, Binho Marques e Tião Viana.

“Como deputado federal, quero contribuir para este importante momento do governo Tião Viana, que é o da consolidação dos avanços conseguidos nos últimos quatro anos, sobretudo na infraestrutura para o desenvolvimento da indústria, no acesso à habitação, na melhoria da saúde, da segurança e dos indicadores da educação, além dos incentivos aos pequenos negócios e a redução da extrema pobreza”, completou.

Prometendo lutar pela Amazônia e pelas reformas do país, principalmente a política e a tributária, o deputado Léo de Brito afirmou que quer contribuir para a construção de um Brasil mais justo, o mesmo que foi fundado pelos governos Lula e Dilma e que eliminou a miséria e a fome, priorizando investimentos no Norte e Nordeste e permitindo a 40 milhões de brasileiros ascenderem socialmente.

Léo de Brito finalizou dizendo que, como educador e professor da Ufac, quer contribuir, também, com o ousado objetivo apresentado pela presidenta Dilma de transformar o nosso país em uma pátria educadora, com oportunidades para a nossa juventude. “Compreendo o momento difícil pelo qual estamos passando, mas confio plenamente na capacidade, na seriedade, na sensibilidade e nos grandes propósitos da presidenta”. (R.A.)

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Prefeito Mazinho diz que vem sofrendo perseguição por Wânia Pinheiro, a jornalista que foi filmada escondendo celular da PF

Publicados

em

O prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, usou as redes sociais para falar da perseguição que está sofrendo por parte da jornalista Wânia Pinheiro, através de seu site de noticias e a falta de esclarecimento dos motivos que levaram a comunicadora a tentaram atrapalhar as investigações da Policia Federal, sobre isso Wânia não diz nada!

De acordo com o gestor, o site de Wânia Pinheiro postou uma matéria criticando a forma como a coleta de lixo é realizada em Sena Madureira, haja vista que, o referido município não dispõe de um coletor. Infelizmente Sena Madureira é um dos município que não tem aterro sanitário e por esse motivo o Governo Federal não libera mais emenda parlamentar para comprar caminhão coletor de lixo adequado.

Na mesma oportunidade, o prefeito questiona Wânia por não ter explicado por que aparece em um vídeo divulgado pela polícia federal juntamente com a ex-chefe de gabinete do Governador Gladson Cameli, Rosâgela Gama, que inclusive se encontra presa, em que tenta esconder um celular para atrapalhar o trabalho dos agentes federais na operação Ptolomeu, que investiga a quadrilha que desviou R$ 820nmilhões dos cofres do Estado.

Leia Também:  Outdoor em Xapuri com políticos que votaram a favor do congelamento de gastos para educação é vandalizado

Veja a publicação abaixo

A Wânia Pinheiro ver problemas em um caminhão de coleta de lixo e não explica o porquê tentou esconder provas para prejudicar o trabalho da Policia Federal

Meus amigos! Hoje saiu uma matéria no site Contilnet, de propriedade da senhora WÂNIA PINHEIRO, criticando a forma que a coleta de lixo é realizada em nosso município, visto que temos apenas caminhão caçamba para realizar este tipo de trabalho, pois o Governo Federal não libera mais emenda parlamentar para comprar caminhão coletor de lixo adequado, para cidades que NÃO POSSUEM ATERRO SANITÁRIO, que é o caso de Sena Madureira. Haja vista que a única cidade do Estado que está apta a obter esse recurso, é a capital, Rio Branco, por possuir Aterro Sanitário.

Por ser minha adversária política, ela ver problema em tudo que diz respeito a nossa gestão. Mas até hoje não explicou porque aparece em um vídeo divulgado pela polícia federal juntamente com a ex-chefe de gabinete do Governador Gladson Cameli, ROSÂNGELA GAMA, que inclusive se ENCONTRA PRESA, em que tenta ESCONDER UM CELULAR para atrapalhar o trabalho dos agentes federais na operação Ptolomeu, que investiga a QUADRILHA QUE DESVIOU 820 MILHÕES dos cofres do Estado.

Leia Também:  Tião Viana entrega equipamentos agrícolas em Epitaciolândia e vistoria obras em Brasileia e no Fortalecimento da educação em Assis Brasil

É fácil criticar o trabalho dos outros, mas ela precisa ter o mínimo de decência e falar sobre essa sua ação vergonhosa, pois tentou fazer com que a Polícia Federal não chegasse a quem desviou o dinheiro do povo. Use seu portal para dar uma explicação a população dona WÂNIA PINHEIRO, o povo do Acre não é cego, todos viram a baixaria que a senhora tentou fazer.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA