RIO BRANCO

Política

Léo de Brito: “Assumo o mandato como missão de vida e cidadania”

No primeiro discurso na Câmara, deputado do PT diz que será aliado incondicional do novo Acre e do novo Brasil

Publicados

Política

No primeiro discurso na Câmara, deputado do PT diz que será aliado incondicional do novo Acre e do novo Brasil

Por Romerito Aquino – De Brasília 

Léo do Pt

Em seu primeiro discurso da tribuna da Câmara dos Deputados, o deputado federal Léo de Brito (PT-AC) disse ontem que o novo Acre vem surgindo pelas mãos e suor de seu povo, liderado nos últimos quatro anos pelo governador Tião Viana.

Segundo o deputado, a evidência do novo Acre se expressa no crescimento do seu Produto Interno Bruto (PIB), que no período de 2001 a 2012 apresentou uma taxa anual média da ordem de 5,65, superior à taxa média do Brasil. Além disso, reduziu o desmatamento e o desemprego, cuja taxa se encontra entre as mais baixas do país.

Para Léo de Brito, o Acre vem se consolidando com o forte investimento público realizado pelos governos da Frente Popular, em parceria sólida e crescente com os governos do presidente Lula e da presidenta Dilma Rousseff, tendo em vista a ainda frágil parceria dos setores privado e comunitário do estado.

“A luta por um Acre próspero, socialmente justo, ambientalmente sustentável, senhor da sua cultura, da sua identidade e da sua história deve ser uma causa não apenas de nosso povo, mas do conjunto da nação, que tem como um de seus objetivos fundamentais, consagrado na Constituição Federal, a redução das desigualdades regionais”, assinalou o deputado.

Dizendo-se honrado de ter sido eleito deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Léo de Brito fez questão de agradecer ao povo acreano, “que no último dia cinco de outubro, me confiou tão importante missão, que assumo como uma missão de vida e com um compromisso de cidadania”.

Leia Também:  Depois de ser apunhalado nas costas Joelso Pontes será apenas um pré-candidato a vereador

Professor da Ufac e ex-presidente do PT do acreano, o deputado parabenizou o governador Tião Viana e a presidenta Dilma pelas “extraordinárias vitórias” conquistadas no dia 26 de outubro do ano passado. “As vitórias de ambos representa a vitória dos quem não têm, não sabem e não podem. É a vitória do Acre e do Brasil”, assinalou.

Léo de Brito também destacou que as vitórias de Tião Viana e Dilma Rousseff são provas de que é possível a construção de um desenvolvimento sustentável, conciliando crescimento econômico, com inclusão social, respeito ao meio ambiente e ao nosso patrimônio e diversidade cultural. “É a prova de que é possível governar junto com o povo”, completou.

35 anos de vida e de luta do PT pelo Acre e o Brasil

O deputado disse que tanto o governador Tião Viana, quanto a presidenta Dilma terão em seu trabalho como parlamentar do PT acreano um aliado incondicional na construção do novo Acre e do novo Brasil, que estão em curso.

“Quero aqui nesta casa lutar pelo meu Acre, um estado que pegou em armas para ser brasileiro e fez uma revolução no início do século XX. É um povo que lutou por sua identidade por meio da resistência de seringueiros, ribeirinhos e indígenas, liderados por Chico Mendes na década de 70. Os ideais de Chico ainda ressoam no coração dos acreanos e das novas gerações no Brasil e mundo”, assinalou Brito.

Leia Também:  Coluna do Crica

Parabenizando o PT pelos 35 anos completados hoje, Léo de Brito destacou que o Acre vem passando pela segunda revolução acreana, desde que, em 1999, uma nova geração assumiu seus rumos políticos e deu um salto para frente no desenvolvimento econômico e social, com os quatro mandatos da Frente Popular comandados por Jorge Viana, Binho Marques e Tião Viana.

“Como deputado federal, quero contribuir para este importante momento do governo Tião Viana, que é o da consolidação dos avanços conseguidos nos últimos quatro anos, sobretudo na infraestrutura para o desenvolvimento da indústria, no acesso à habitação, na melhoria da saúde, da segurança e dos indicadores da educação, além dos incentivos aos pequenos negócios e a redução da extrema pobreza”, completou.

Prometendo lutar pela Amazônia e pelas reformas do país, principalmente a política e a tributária, o deputado Léo de Brito afirmou que quer contribuir para a construção de um Brasil mais justo, o mesmo que foi fundado pelos governos Lula e Dilma e que eliminou a miséria e a fome, priorizando investimentos no Norte e Nordeste e permitindo a 40 milhões de brasileiros ascenderem socialmente.

Léo de Brito finalizou dizendo que, como educador e professor da Ufac, quer contribuir, também, com o ousado objetivo apresentado pela presidenta Dilma de transformar o nosso país em uma pátria educadora, com oportunidades para a nossa juventude. “Compreendo o momento difícil pelo qual estamos passando, mas confio plenamente na capacidade, na seriedade, na sensibilidade e nos grandes propósitos da presidenta”. (R.A.)

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Senador Sérgio Petecão representa o Brasil em evento com parlamentares de 120 países, em Madrid

Publicados

em

O senador Sérgio Petecão integrou a delegação brasileira que participou da 143ª Assembleia da União Interparlamentar, em Madrid, evento que reúne parlamentares de mais de 120 países.

Nas reuniões, foram discutidos temas como o fortalecimento da democracia, combate à violência sexual contra crianças, enfrentamento à pandemia no mundo e a equidade na distribuição de vacinas, principalmente, para os nações mais pobres, como é o caso dos países africanas, que tem levantado um novo alerta com o surgimento de uma nova cepa.

Petecão agradeceu a confiança para representar o Brasil em um evento centenário. “A assembleia, que acontece há mais de 100 anos, é importante para os parlamentares discutirem assuntos relevantes, que impactam todas as nações. É uma honra poder contribuir com temas que irão ajudar nos avanços do Brasil e do mundo”, destacou o senador.

Além do senador Sérgio Petecão, participaram da comitiva brasileira as senadoras Daniella Ribeiro (PP), Eliane Nogueira (PP) e o senador Irajá Filho (PSD). Além dos deputados federais, Iracema Portella (PP), Átila Lins (PP), José Rocha (PL) e Jefferson Campos (PSB).

Leia Também:  Esgoto entupido alaga terrenos e causa transtorno, e prefeitura de Brasiléia não faz nada.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Não vou munda meu voto, tenho costume de orar com minha palavra, diz vereador Jurandir. O clima na Câmara de Vereadores esquentou, após parte dos servidores da prefeitura de Brasileia tumultuar a sessão e descumprirem o Regimento Interno, por esse motivo, os vereadores chamou a atenção da Presidente da Casa, Arlete Amaral, por conta da sua inércia diante da situação vexatória. 

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA