RIO BRANCO

Política

Leo de Brito articula projeto que dá prioridade no Pronatec a jovens em unidades de acolhimento

O Deputado Federal Leo de Brito se reuniu na manhã desta quinta-feira (19) com a diretora do Instituto de Educação Profissional Dom Moacyr, Rita Paro, e o diretor-presidente do Instituto Socioeducativo (ISE) Rafael Almeida.

Publicados

Política

O Deputado Federal Leo de Brito se reuniu na manhã desta quinta-feira (19) com a diretora do Instituto de Educação Profissional Dom Moacyr, Rita Paro, e o diretor-presidente do Instituto Socioeducativo (ISE) Rafael Almeida.

Da Assessoria

léo

Na ocasião, o deputado apresentou e trouxe para discussão o Projeto de Lei (PL 8017/2014) que destina prioritariamente vagas do Pronatec aos adolescentes entre 16 e 18 anos atendidos em programas de acolhimento familiar ou institucional, como os socioeducandos do ISE.
p
“Quando a gente fala de educação profissional e de sistema socioeducativo estamos falando de ressocialização e de oportunidades. E essa é justamente a linha do meu mandato, trabalhar essas oportunidades, ver o jovem como protagonista da sociedade, como uma solução e não como um problema. Então nós vamos precisar dialogar muito”, destacou o deputado na reunião.

O projeto é de autoria da ex-deputada Iara Bernardi (PT-SP) e a justificativa leva em consideração o fato de que os jovens acolhidos quase sempre são desligados de instituições públicas ou privadas com baixa escolaridade, sem formação profissional, com histórico de abandono familiar e sem recursos para o próprio sustento. Atualmente, a PL 8017/2014 está arquivada e Leo de Brito pretende dar prosseguimento a proposta.
sacv
O diretor-presidente do ISE, Ricardo Almeida, parabenizou Leo pela iniciativa. “Geralmente precisamos sempre buscar políticos para dialogar conosco sobre a causa, mas nem sempre conseguimos. Dessa vez o próprio deputado nos procurou para nos ouvir. A proposta é de grande valia e nós acreditamos que além dos socioeducandos, as famílias também devam ter acesso ao ensino técnico”, pontuou.
z
De acordo com a diretora do IDM, Rita Paro, o Dom Moacyr já atendeu pelo Pronatec quase 54 mil pessoas no Acre. “A nossa meta é chegar a 80 mil em quatro anos”, enfatizou.  Mas, para isso, ela explica que será necessária a atualização de dados junto ao MEC referente à PEA – População Economicamente Ativa, que está diretamente relacionado ao número de vagas disponibilizadas por município. Leo de Brito também se comprometeu a reivindicar essa atualização para garantir mais vagas para o Acre.
d
Visita ao instituto Socioeducativo

Para verificar de perto a situação dos socioeducandos, Leo de Brito visitou uma das unidades do Instituto Socioeducativo (ISE) em Rio Branco pós a reunião. Entre um bloco e outro, conversou com alguns jovens acolhidos e com o diretor-presidente do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) Rafael Almeida, podendo identificar as principais necessidades do local para estudar futuros investimentos por meio de emendas parlamentares.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Alunos da Escola Municipal Maria Ferreira lotam plenário da Câmara em Assis Brasil

Propaganda

Política

Diante do trabalho que realizam, Deputada Maria Antônia e ex-prefeito Dêda conquistam o apoio político da ex-vereadora de Epitaciolândia, Toinha Gadelha

Publicados

em

O casal Dêda e Maria Antônia tiveram a honra de receber a privilegiada visita da ex-vereadora do município de Epitaciolândia, Toinha Gadelha, e sua filha Eva Hassem em sua residência onde na oportunidade trataram sobre o andamento do atual cenário político no Estado do Acre.

Diante do que foi dialogado, Toinha que é uma grande liderança política na região da Alto Acre destacou que, ao vir à capital Rio Branco para resolver alguns assuntos, não poderia deixar de fazer uma visita a deputada Maria Antônia e seu esposo Dêda Amorim e acompanhar de perto a dedicação e o carinho que o casal tem com o trabalho social que ambos desenvolvem.

Ao tomar conhecimento da história política e o trabalho do casal, Toinha afirmou que se identificou com o perfil de Dêda e Maria Antônia e por esse motivo decidiu se unir ao grupo político e sobretudo, declarar o seu apoio político para o ano de 2022 não só dela como também de sua família, Sua filha Eva também seguiu a mesma decisão da mãe e declarou o seu apoio.

Leia Também:  Prefeitura de Brasiléia Inicia Programação em Comemoração ao Aniversário da Cidade

“Para nós é sempre muito gratificante receber eu nossa residência pessoas maravilhosas como a nossa querida amiga Toinha Gadelha e sua filha Eva, pessoas de caráter e de respeito que muito nos alegram com vossas presenças, sempre será um privilégio estarmos reunidos conversando pois são pessoas por quem nós temos um imenso carinho e desde já, agradeço pela visita pois a nossa casa sempre estará aberta para recebê-las”, enfatizou a parlamentar.

Vale destacar que Toinha Gadelha tem um legado na política acreana onde deixou sua parcela de contribuição quanto ao desenvolvimento município de Epitaciolândia. Toinha foi eleita a vereadora mais votada por dois mandatos, foi vice-prefeita, ocupou cargos na administração pública e mostrou que foi capaz de fazer a diferença, realizando o seu trabalho sempre com muita competência e dedicando o seu melhor, visando bons frutos para Epitaciolândia.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti – “Não me manda recado, mais! Este tipo de recado é de quem deve, é de quem está com medo, eu vou continuar fiscalizando, denunciando doa a quem doer. Eu tenho certeza que essas denuncias não vão passar despercebidas, eu confio plenamente no Poder Judiciário na Policia Federal que não vão usar dois pesos e duas medidas para ninguém. Ninguém está acima da Lei, nem a senhora prefeita, nem o Governo do Estado e nem o presidente da República interfere na PF, não me mande mais recado!!”, concluiu a parlamentar.

Leia Também:  Ex-prefeito Everaldo Gomes, participa de reunião política na Câmara de Brasileia

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA