RIO BRANCO

Política

Leo de Brito alerta prefeituras para elaboração do Plano de Educação

Deputado Leo de Brito alerta prefeituras do Acre para elaboração do Plano Municipal de Educação dos município

Publicados

Política

Deputado Leo de Brito alerta prefeituras do Acre para elaboração do Plano Municipal de Educação dos município 

Da assessoria

unnamed

O deputado federal Leo de Brito encaminhou um ofício aos 22 municípios do Acre alertando seus respectivos prefeitos para o cumprimento do prazo de elaboração ou readequação de seus Planos Municipais de Educação. Os planos devem ser fechados até o dia 24 de junho deste ano.

A Lei nº 13.005, de 25 de Junho de 2014, que aprovou o PNE, estabeleceu em seu art. 8º o prazo para elaboração ou readequação dos planos municipais e estaduais de 1 (um) ano contado da publicação.  De acordo com o levantamento feito por equipes de supervisão do MEC, o processo em algumas localidades caminha de forma lenta.

A preocupação do deputado, que é professor de ensino superior e membro da Comissão de Educação da Câmara, surgiu a partir de uma reunião realizada nesta terça-feira (18) entre Leo de Brito com o ex-governador do Acre e atual secretário de Articulação Com Sistema de Ensino do Ministério da Educação (MEC), Binho Marques. 

Leia Também:  Prefeituras do Acre começam 2015 com corte de mais de 30% no FPM

“A educação é uma de minhas prioridades como deputado federal. Tenho procurado acompanhar de perto o andamento deste setor no Brasil e no Acre. Desta forma, coloquei meu mandato à disposição do Binho, que me apresentou esta questão, me pedindo atenção especial, dada a relevância do tema”, afirmou Leo de Brito. 

De acordo com o secretário Binho Marques, os planos municipais e estaduais devem estar em consonância com as diretrizes nacionais e são de extrema importância para a otimização dos recursos. “Representam o esforço de cada Unidade da Federação para que as metas nacionais sejam atingidas e facilitam a aprovação de repasses. Por se tratar de uma lei, o prazo não poderá ser adiado”, destaca.  

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Cultura

Casa do Artesão do Vale do Juruá Luiz de Melo é reinaugurada em Cruzeiro do Sul

Publicados

em

Por

Na noite de sexta-feira, 15, foi realizada a reinauguração da Casa do Artesão do Vale do Juruá Luiz de Melo. O Projeto de revitalização contou com o apoio da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, da Associação dos Artesãos do Vale do Juruá (ASSAVAJ), da Master Ideias, do Sebrae e a execução ocorreu por meio da Fundação do Banco do Brasil “Reciclar para Viver”.

O espaço cultural é administrado pela Associação dos Artesãos do Vale do Juruá, que tem 42 associados, sendo uma marca de referência nacional e internacional.

A presidente da associação, Nilma Nascimento, e a vice presidente, Rosa Ribeiro, contaram durante o evento sobre o trabalho que é desenvolvido e endossaram sobre a sua felicidade em ver o local sendo revitalizado.

A secretária de turismo e empreendedorismo Gleiciane Cruz relatou que esse projeto surgiu para proporcionar um destaque ainda maior para o trabalho que já é realizado.

“Esse é um trabalho que ficou muito bonito, destacando o trabalho dos nossos artesãos e também a forma estrutural. Aqui tem pinturas que trazem a imagem dos nossos pontos turísticos e só temos a agradecer o apoio de todos que nos ajudaram para tornar isso possível,” disse a secretária.

Leia Também:  Leo de Brito e Sibá se reúnem com ministro Cid Gomes para tratar da Educação do Acre

O Gerente do Banco do Brasil Sérgio Miranda relatou que foi uma honra poder participar do projeto.

“Através do Banco do Brasil e Fundação conseguimos incentivar essa integração social que é almejada por muitos, sendo um projeto que pode ser feito por diversos lugares no país, desde que obedeçam aos requisitos,” frisou Sérgio.

O Deputado Nicolau Júnior, que também esteve presente no evento parabenizou a ação. “Esse é um projeto muito bonito, que vem a ajudar os nossos artesãos a ganharem cada vez mais destaque, parabéns a todos pela iniciativa”, pontuou ele.

O prefeito Zequinha Lima agradeceu o apoio das instituições parceiras.

“Hoje não conseguimos realizar nada sozinhos, sempre precisamos das instituições parceiras, então esse projeto é a junção de esforços que deu um excelente resultado para os nossos artesãos com esse espaço para exporem seu trabalho”, destacou ele.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti solicita do secretário de Ação Social providências sobre as crianças Haitianos que fica na ponte todo os dias pedindo dinheiro, e que o Poder Público proporcione dignidade para essas crianças. Neiva solicita também que seja encaminhado um oficio para a gerente do hospital para saber se chegou algum saco funerário doado pela prefeitura, comprado com o dinheiro do covid, e que solicita que seja agendado novamente a reunião com a secretaria de segurança pública do estado, para se tratar sobre o IML, pois a mais de 20 anos o problema se arrasta e até o momento nada foi resolvido.

Leia Também:  Prefeitura de Tarauacá terá que pagar R$ 10 mil para ciclista que caiu em buraco por falta de sinalização na via

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA