RIO BRANCO

Política

Leo de Brito alerta prefeituras para elaboração do Plano de Educação

Deputado Leo de Brito alerta prefeituras do Acre para elaboração do Plano Municipal de Educação dos município

Publicados

Política

Deputado Leo de Brito alerta prefeituras do Acre para elaboração do Plano Municipal de Educação dos município 

Da assessoria

unnamed

O deputado federal Leo de Brito encaminhou um ofício aos 22 municípios do Acre alertando seus respectivos prefeitos para o cumprimento do prazo de elaboração ou readequação de seus Planos Municipais de Educação. Os planos devem ser fechados até o dia 24 de junho deste ano.

A Lei nº 13.005, de 25 de Junho de 2014, que aprovou o PNE, estabeleceu em seu art. 8º o prazo para elaboração ou readequação dos planos municipais e estaduais de 1 (um) ano contado da publicação.  De acordo com o levantamento feito por equipes de supervisão do MEC, o processo em algumas localidades caminha de forma lenta.

A preocupação do deputado, que é professor de ensino superior e membro da Comissão de Educação da Câmara, surgiu a partir de uma reunião realizada nesta terça-feira (18) entre Leo de Brito com o ex-governador do Acre e atual secretário de Articulação Com Sistema de Ensino do Ministério da Educação (MEC), Binho Marques. 

Leia Também:  Ver. votam Projeto de Lei que coíbe poluição sonora em Assis Brasil

“A educação é uma de minhas prioridades como deputado federal. Tenho procurado acompanhar de perto o andamento deste setor no Brasil e no Acre. Desta forma, coloquei meu mandato à disposição do Binho, que me apresentou esta questão, me pedindo atenção especial, dada a relevância do tema”, afirmou Leo de Brito. 

De acordo com o secretário Binho Marques, os planos municipais e estaduais devem estar em consonância com as diretrizes nacionais e são de extrema importância para a otimização dos recursos. “Representam o esforço de cada Unidade da Federação para que as metas nacionais sejam atingidas e facilitam a aprovação de repasses. Por se tratar de uma lei, o prazo não poderá ser adiado”, destaca.  

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Vídeo: Deputado Leo de Brito destina R$ 350 mil ao Educandário Santa Margarida em Rio Branco

Publicados

em

Com o intuito de ajudar na manutenção do espaço do Educandário Santa Margarida, que atende crianças de zero a 12 anos de idade, o deputado federal Leo de Brito (PT-AC) está destinando R$ 350 mil, por meio de emenda, à instituição.

A emenda será viabilizada por meio de convênio com o Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC).

“O Educandário Santa Margarida é uma instituição que representa a única esperança para crianças que precisam de acolhimento”, destaca o parlamentar acreano.

Leo de Brito esteve na instituição acompanhado pelo ex-prefeito da capital, Raimundo Angelim, que durante sua gestão priorizou o apoio ao educandário.

Atualmente, a unidade é coordenada por Eduardo Vieira, Nilton Cosson, Osvaldo Leal e demais membros da diretoria, e mantém 32 funcionários por meio de convênio com o Estado e a Prefeitura de Rio Branco, sócios que contribuem mensalmente e doações feitas pela sociedade civil.

Veja o Vídeo:

“O deputado Leo de Brito veio nos trazer uma grande notícia desse apoio por meio de emenda parlamentar. Isso vais nos auxiliar a subsidiar despesas do Educandário. Para nós, esse tipo de aporte é muito importante porque as nossas despesas do dia a dia variam muito, assim como também, variam nossas demandas na instituição conforme o número de crianças que temos acolhidos, dependendo de alimentação, remédios e uma série de outros itens. Então esse apoio do deputado Leo vai nos permitir ter tranquilidade para o desenvolvimento do nosso trabalho durante o próximo ano”, declarou Eduardo Vieira.

Leia Também:  Prefeitura de Cruzeiro do Sul tem sala de situação para ouvir a população sobre o Coronavírus

Leo de Brito afirmou que a realização desta agenda é uma das que enchem o coração de alegria. Na ocasião, o parlamentar reencontrou a amiga Ester Araujo que foi acolhida no instituição dos oito aos 16 anos de idade e hoje é bacharel em direito e militante de várias causas sociais.

“Encontrei uma instituição tão bem cuidada, tão bem organizada, que dá orgulho e vontade de se juntar pra ajudar e isso que estou fazendo por meio do mandato. Estou aqui para somar porque essa é a nossa missão, lutar pelas pessoas”, finaliza Brito.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Muitas são as dúvidas, e eu esclareço algumas. Quem tem direito a receber o abono pago com a sobra do recurso do Fundeb, anunciado pelo Governo do Acre? Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Leia Também:  Ver. votam Projeto de Lei que coíbe poluição sonora em Assis Brasil

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA