RIO BRANCO

Política

Leo de Brito abre mão de cota para passagens aéreas de cônjuge

A Mesa Diretora da Câmara dos deputados em Brasília anunciou esta semana o aumento das verbas de gabinete.

Publicados

Política

A Mesa Diretora da Câmara dos deputados em Brasília anunciou esta semana o aumento das verbas de gabinete.

Da Assessoria

leo de brito

Além da autorização para que as esposas e maridos dos deputados e deputadas passem a utilizar a cota destinada ao custeio de passagens aéreas, desde que seja entre Brasília e o estado de origem. O deputado federal Leo de Brito (PT-AC) anunciou que vai abrir mão do benefício, por não concordar com a medida.

“Respeito a posição dos deputados que vão utilizar, mas quero tornar pública minha decisão de abrir mão do benefício, por considerar um retrocesso”, disse o deputado. “Estou em conversa para que toda a bancada do PT faça o mesmo”, completou.

O deputado lembra que até 2009, a cota de passagens aéreas era utilizada livremente, quando veio à tona casos de uso indevido da verba. Segundo as denúncias, muitos deputados estavam pagando passagem para familiares e amigos a fim de lazer. O escândalo foi conhecido como “Farra das Passagens”. “Vejo esse gasto como pessoal e defendo, obviamente, que o que é pessoal não pode ser incluído na cota, que vem do dinheiro público”, enfatiza Leo de Brito.

Leia Também:  Deputada Maria Antônia e ex-prefeito Dêda prestam solidariedades às vítimas do acidente com ônibus que vitimou aluna

A cota parlamentar para o custeio de passagens aéreas e transporte, entre outros gastos, foi autorizada pela Mesa a ser reajustada em 8,72%, significando aos cofres públicos um aumento de 19,9 milhões por ano nos gastos. O valor da cota varia conforme o estado de origem do deputado e para os mais distantes, como o Acre, acaba sendo maior.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Cultura

Casa do Artesão do Vale do Juruá Luiz de Melo é reinaugurada em Cruzeiro do Sul

Publicados

em

Por

Na noite de sexta-feira, 15, foi realizada a reinauguração da Casa do Artesão do Vale do Juruá Luiz de Melo. O Projeto de revitalização contou com o apoio da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, da Associação dos Artesãos do Vale do Juruá (ASSAVAJ), da Master Ideias, do Sebrae e a execução ocorreu por meio da Fundação do Banco do Brasil “Reciclar para Viver”.

O espaço cultural é administrado pela Associação dos Artesãos do Vale do Juruá, que tem 42 associados, sendo uma marca de referência nacional e internacional.

A presidente da associação, Nilma Nascimento, e a vice presidente, Rosa Ribeiro, contaram durante o evento sobre o trabalho que é desenvolvido e endossaram sobre a sua felicidade em ver o local sendo revitalizado.

A secretária de turismo e empreendedorismo Gleiciane Cruz relatou que esse projeto surgiu para proporcionar um destaque ainda maior para o trabalho que já é realizado.

“Esse é um trabalho que ficou muito bonito, destacando o trabalho dos nossos artesãos e também a forma estrutural. Aqui tem pinturas que trazem a imagem dos nossos pontos turísticos e só temos a agradecer o apoio de todos que nos ajudaram para tornar isso possível,” disse a secretária.

Leia Também:  Governador Gladson e vice Major Rocha colocam a sua disposição 68 Policias Militares

O Gerente do Banco do Brasil Sérgio Miranda relatou que foi uma honra poder participar do projeto.

“Através do Banco do Brasil e Fundação conseguimos incentivar essa integração social que é almejada por muitos, sendo um projeto que pode ser feito por diversos lugares no país, desde que obedeçam aos requisitos,” frisou Sérgio.

O Deputado Nicolau Júnior, que também esteve presente no evento parabenizou a ação. “Esse é um projeto muito bonito, que vem a ajudar os nossos artesãos a ganharem cada vez mais destaque, parabéns a todos pela iniciativa”, pontuou ele.

O prefeito Zequinha Lima agradeceu o apoio das instituições parceiras.

“Hoje não conseguimos realizar nada sozinhos, sempre precisamos das instituições parceiras, então esse projeto é a junção de esforços que deu um excelente resultado para os nossos artesãos com esse espaço para exporem seu trabalho”, destacou ele.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti solicita do secretário de Ação Social providências sobre as crianças Haitianos que fica na ponte todo os dias pedindo dinheiro, e que o Poder Público proporcione dignidade para essas crianças. Neiva solicita também que seja encaminhado um oficio para a gerente do hospital para saber se chegou algum saco funerário doado pela prefeitura, comprado com o dinheiro do covid, e que solicita que seja agendado novamente a reunião com a secretaria de segurança pública do estado, para se tratar sobre o IML, pois a mais de 20 anos o problema se arrasta e até o momento nada foi resolvido.

Leia Também:  Vereador Ronaldo Onofre afirma que prisão foi armada pelo Prefeito de Cruzeiro do Sul Ilderlei Cordeiro

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA