RIO BRANCO

Política

Leila Galvão pede ações de fortalecimento de políticas públicas de Economia Solidária no Alto Acre

A deputada Leila Galvão (PT) apresentou indicação nesta quarta-feira, 18, solicitando do Governo que sejam realizadas

Publicados

Política

A deputada Leila Galvão (PT) apresentou indicação nesta quarta-feira, 18, solicitando do Governo que sejam realizadas

Deputada Leila Galvão parabeniza Ney Amorim pela campanha “Aleac Solidária”

Deputada Leila Galvão 

Através da Secretaria Estadual de Pequenos Negócios (SEPN), ações de fortalecimento de políticas públicas de Economia Solidária na região do Alto Acre, nos os municípios de Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri. O objetivo, segundo a parlamentar, é fortalecer a economia naquela região através do apoio aos diversos segmentos, organizações, grupos, associações e cooperativas, implementando feiras de Economia Solidária.

“Trata-se de uma ação importante levando em consideração o quadro de calamidade hoje vivido, teríamos geração de emprego e renda para famílias afetadas pela enchente, fomentando assim a economia da região”, explicou.

A parlamentar parabenizou ainda a deputada Doutora Juliana (PRB) pelo projeto de lei que torna obrigatória a tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais “Libras” das sessões plenárias ordinárias, solenes e especiais da Aleac, transmitidas pelos meios de comunicação visual da Casa.

Se aprovada a matéria, as transmissões terão na sua programação diária técnicas de comunicação adequadas às necessidades de entendimento dos telespectadores com deficiência auditiva.

Leia Também:  Coisa do PMDB: Mais uma praça em Brasiléia na escuridão por falta de pagamento

“A Doutora Juliana está de parabéns pela iniciativa, essa é uma necessidade que existe há quase 50 anos e infelizmente ainda não tinha sido levada em consideração”, disse.

Leila Galvão destacou também a agenda cumprida pelo governador Tião Viana (PT) na última sexta-feira (13), nos municípios de Epitaciolândia e Brasileia. A deputada informou que na ocasião o governador entregou uma colheitadeira na comunidade do Ramal 20, zona rural do município de Epitaciolândia. A máquina, de acordo com a parlamentar, foi entregue ao produtor rural Mário Maffi, que utilizará o equipamento para auxiliar na colheita de grãos como milho e feijão.

A deputada Leila Galvão reforçou o comprometimento dos Governos do Acre e Federal com os produtores rurais do Estado. “A produção rural é uma área que o nosso governador Tião Viana sempre defendeu. A mecanização agrícola é um dos principais projetos do governo e com o auxílio de maquinário a escala de produção é ampliada e o cultivo bem mais potencializado”, concluiu.

Mircléia Magalhães: Agência Aleac

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Vídeo: Deputado Leo de Brito destina R$ 350 mil ao Educandário Santa Margarida em Rio Branco

Publicados

em

Com o intuito de ajudar na manutenção do espaço do Educandário Santa Margarida, que atende crianças de zero a 12 anos de idade, o deputado federal Leo de Brito (PT-AC) está destinando R$ 350 mil, por meio de emenda, à instituição.

A emenda será viabilizada por meio de convênio com o Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC).

“O Educandário Santa Margarida é uma instituição que representa a única esperança para crianças que precisam de acolhimento”, destaca o parlamentar acreano.

Leo de Brito esteve na instituição acompanhado pelo ex-prefeito da capital, Raimundo Angelim, que durante sua gestão priorizou o apoio ao educandário.

Atualmente, a unidade é coordenada por Eduardo Vieira, Nilton Cosson, Osvaldo Leal e demais membros da diretoria, e mantém 32 funcionários por meio de convênio com o Estado e a Prefeitura de Rio Branco, sócios que contribuem mensalmente e doações feitas pela sociedade civil.

Veja o Vídeo:

“O deputado Leo de Brito veio nos trazer uma grande notícia desse apoio por meio de emenda parlamentar. Isso vais nos auxiliar a subsidiar despesas do Educandário. Para nós, esse tipo de aporte é muito importante porque as nossas despesas do dia a dia variam muito, assim como também, variam nossas demandas na instituição conforme o número de crianças que temos acolhidos, dependendo de alimentação, remédios e uma série de outros itens. Então esse apoio do deputado Leo vai nos permitir ter tranquilidade para o desenvolvimento do nosso trabalho durante o próximo ano”, declarou Eduardo Vieira.

Leia Também:  Coisa do PMDB: Mais uma praça em Brasiléia na escuridão por falta de pagamento

Leo de Brito afirmou que a realização desta agenda é uma das que enchem o coração de alegria. Na ocasião, o parlamentar reencontrou a amiga Ester Araujo que foi acolhida no instituição dos oito aos 16 anos de idade e hoje é bacharel em direito e militante de várias causas sociais.

“Encontrei uma instituição tão bem cuidada, tão bem organizada, que dá orgulho e vontade de se juntar pra ajudar e isso que estou fazendo por meio do mandato. Estou aqui para somar porque essa é a nossa missão, lutar pelas pessoas”, finaliza Brito.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Muitas são as dúvidas, e eu esclareço algumas. Quem tem direito a receber o abono pago com a sobra do recurso do Fundeb, anunciado pelo Governo do Acre? Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Leia Também:  CPL- Prefeito se reúne com Secretários Municipais para alinhamento e planejamento para 2021

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA