RIO BRANCO

Política

Leila Galvão parabeniza Ney Amorim pela campanha “Aleac Solidária”

A deputada Leila Galvão parabeniza Ney Amorim pela campanha “Aleac Solidária” no alto acre

Publicados

Política

A deputada Leila Galvão parabeniza Ney Amorim pela campanha “Aleac Solidária” no alto acre

Leila Calvão

A deputada Leila Galvão (PT) agradeceu na sessão desta quarta-feira, 25, o presidente da Aleac, deputado Ney Amorim (PT), pela visita feita por ele e pelos demais parlamentares às cidades de Xapuri, Brasileia e Epitaciolândia, localidades atingidas pela cheia do Rio Acre. Durante a visita foram entregues os donativos da campanha “Aleac Solidária”, que arrecadou mais de seis toneladas de alimentos, materiais de limpeza e água mineral.

“Quero agradecer de coração a iniciativa do deputado Ney Amorim de ir pessoalmente aos municípios do Alto Acre. Ontem podemos levar um pouco de apoio para as famílias que foram atingidas pela cheia. Eu vivi na pele esse sofrimento quando ocorreu a enchente de 2012 e posso garantir que não é fácil. Hoje mais de 12 bairros de Brasileia estão sendo castigados pela enchente, a situação é grave”, destacou.

De acordo com a deputada, o apoio do governo estadual e federal não é o suficiente para atender as necessidades das famílias atingidas pela alagação. Ela informou que fará uma campanha através das redes sociais com o intuito de conseguir apoio de outras instituições do Estado.

Leia Também:  Deputada Leila Galvão destaca obras e agendas cumpridas em Brasiléia

“Durante a enchente de 2012, além do apoio do governo federal e estadual, também contamos com a ajuda de outras instituições. Hoje mesmo vou usar as redes sociais para pedir apoio de outras instituições, a situação não está fácil e precisamos da solidariedade de outros órgãos”, finalizou.

Mircléia Magalhães: Agência Aleac

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

No Parlasul, Deputada Perpétua fala da urgência de o Brasil retomar compromissos com a preservação ambiental

Publicados

em

“É urgente que o Brasil assuma suas responsabilidades com a preservação ambiental”. A afirmação foi feita pela deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) durante discurso em sessão do Parlasul nesta segunda-feira, 6, no Uruguai.

A parlamentar destacou a importância da retomada do acordo Mercosul-União Europeia, estagnado por conta do retrocesso na questão ambiental no Brasil.

“Países como Alemanha, França, Holanda e Noruega pressionam o Brasil, travando o acordo, pois, nosso governo não vem cumprindo os compromissos internacionais sobre meio ambiente, permitindo o avanço do desmatamento e das queimadas na Amazônia, no Pantanal, no Cerrado e outros biomas. Triste situação acompanhada com angústia por toda a comunidade do Mercosul e por todos nós que sempre defendemos esse acordo”.

Perpétua recorda que durante a COP-36 a União Europeia sinalizou a retomada do acordo desde que o Brasil assuma seus compromissos de preservação ambiental e redução das emissões de carbono.

“Para nós, colegas parlamentares, foi um vexame, que depois da COP 26 os números reais apareceram, e viu-se que atingimos este ano a maior taxa de desmatamento e devastação dos últimos 15 anos na Amazônia. No parlamento brasileiro, estamos estudando atualmente um pacote ambiental para dar suporte a estes compromissos. Mas temos que manter a pressão e sermos capazes, como parlamento, de reverter o desmonte do setor de fiscalização e proteção ambiental promovido pelo então ministro Ricardo Salles, que elevou o Brasil aos piores e vergonhosos números na devastação ambiental”, disse.

Leia Também:  Comandantes da PM chamam o Major Rocha de mentiroso

Veja o Vídeo:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereador diz que o prefeito Kiefer Cavalcante paga mais de 5 mil para dono de empresa que faz faculdade em Rio Branco – Vereador Ronaldo Reis de Feijó, gravou um vídeo onde fez graves denúncias contra a atual gestão do prefeito Kiefer Cavalcante a quem acusa de perseguição política e possível pagamentos irregulares em sua gestão. De acordo com o vereador, o prefeito demitiu a sua esposa só aconteceu depois que trouxe a tona um pagamento supostas irregularidades o que confirma a perseguição política que vem sofrendo por parte do gestor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA