RIO BRANCO

Política

Leila Galvão destaca inauguração do Campus Fronteira em Brasiléia

A deputada Leila Galvão destacou a inauguração do campus da Universidade Federal do Acre (Ufac) em Brasiléia, intitulado Campus Fronteira do Alto Acre.

Publicados

Política

A deputada Leila Galvão destacou a inauguração do campus da Universidade Federal do Acre (Ufac) em Brasiléia, intitulado Campus Fronteira do Alto Acre.

 Por Mircléia Magalhães 

Leila Galvão Brasiléia

O prédio será entregue no próximo dia 20. O início das aulas está previsto para o primeiro semestre de 2016. Para a deputada, o novo campus abrirá portas para os moradores da região do Alto Acre.

“Quero convidar meus colegas deputados para a inauguração desse novo campus, que é de grande importância para o desenvolvimento sustentável e social daquela região. É sem dúvida uma grande conquista e para mim é uma satisfação enorme anunciar esta inauguração. O evento começará às 10 horas da próxima sexta-feira”, enfatizou.

Quatro cursos serão ministrados no novo campus da Ufac: Engenharia de Alimentos; Engenharia de Pesca; Engenharia Agrícola e Ciências Biológicas.

A parlamentar relatou a visita que fez na tarde de ontem (17) ao secretário de Planejamento do Estado. Na ocasião eles conversaram sobre a obra da ponte da Sibéria, dentre outras coisas.

“A ponte da Sibéria é uma luta antiga dos moradores da região do Alto Acre. As famílias que moram naquela localidade estão sofrendo há algum tempo, pois não têm como atravessar para o centro de Xapuri. De acordo com o secretário, o projeto já está em andamento e logo esta ponte será um sonho realizado”, enfatizou.

Leia Também:  Prefeita Fernanda Hassem transforma lixão de Brasileia em modelo para outras cidades do Acre e do Brasil

No Grande Expediente, a deputada sugeriu a criação de uma comissão para tratar dos limites territoriais. Segundo ela, um estudo precisa ser feito para classificar e garantir as áreas que pertencem a cada município do Estado.

“Precisamos reabrir essa discussão acerca dos limites territoriais, nós precisamos verificar com mais calma a nossa legislação. Alguns moradores da comunidade Poronga estão confusos, ninguém sabe quem realmente pertence ao Poronga e quem pertence à Epitaciolândia e Brasiléia, por exemplo. Algo deve ser feito para amenizar o sofrimento dessas pessoas”, pontuou.

Leila Galvão apresentou, ainda, indicação ao governo do Estado solicitando a construção de uma ponte na Comunidade Dois Irmãos, localizada em Xapuri.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Vídeo: Deputado Leo de Brito destina R$ 350 mil ao Educandário Santa Margarida em Rio Branco

Publicados

em

Com o intuito de ajudar na manutenção do espaço do Educandário Santa Margarida, que atende crianças de zero a 12 anos de idade, o deputado federal Leo de Brito (PT-AC) está destinando R$ 350 mil, por meio de emenda, à instituição.

A emenda será viabilizada por meio de convênio com o Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC).

“O Educandário Santa Margarida é uma instituição que representa a única esperança para crianças que precisam de acolhimento”, destaca o parlamentar acreano.

Leo de Brito esteve na instituição acompanhado pelo ex-prefeito da capital, Raimundo Angelim, que durante sua gestão priorizou o apoio ao educandário.

Atualmente, a unidade é coordenada por Eduardo Vieira, Nilton Cosson, Osvaldo Leal e demais membros da diretoria, e mantém 32 funcionários por meio de convênio com o Estado e a Prefeitura de Rio Branco, sócios que contribuem mensalmente e doações feitas pela sociedade civil.

Veja o Vídeo:

“O deputado Leo de Brito veio nos trazer uma grande notícia desse apoio por meio de emenda parlamentar. Isso vais nos auxiliar a subsidiar despesas do Educandário. Para nós, esse tipo de aporte é muito importante porque as nossas despesas do dia a dia variam muito, assim como também, variam nossas demandas na instituição conforme o número de crianças que temos acolhidos, dependendo de alimentação, remédios e uma série de outros itens. Então esse apoio do deputado Leo vai nos permitir ter tranquilidade para o desenvolvimento do nosso trabalho durante o próximo ano”, declarou Eduardo Vieira.

Leia Também:  Prefeita Fernanda prestigia a posse da nova diretoria da Academia de Letras em Brasiléia

Leo de Brito afirmou que a realização desta agenda é uma das que enchem o coração de alegria. Na ocasião, o parlamentar reencontrou a amiga Ester Araujo que foi acolhida no instituição dos oito aos 16 anos de idade e hoje é bacharel em direito e militante de várias causas sociais.

“Encontrei uma instituição tão bem cuidada, tão bem organizada, que dá orgulho e vontade de se juntar pra ajudar e isso que estou fazendo por meio do mandato. Estou aqui para somar porque essa é a nossa missão, lutar pelas pessoas”, finaliza Brito.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Muitas são as dúvidas, e eu esclareço algumas. Quem tem direito a receber o abono pago com a sobra do recurso do Fundeb, anunciado pelo Governo do Acre? Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Leia Também:  Prefeita Fernanda Hassem transforma lixão de Brasileia em modelo para outras cidades do Acre e do Brasil

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA