RIO BRANCO

Política

Leila Galvão agradece população pelos votos recebidos e faz duas indicações ao governo

A deputada Leila Galvão (PT) em seu primeiro pronunciamento na tribuna na sessão desta quarta-feira, 4, agradeceu a população acreana pelo voto de confiança que lhe foi dado nas urnas nas últimas eleições.

Publicados

Política

A deputada Leila Galvão (PT) em seu primeiro pronunciamento na tribuna na sessão desta quarta-feira, 4, agradeceu a população acreana pelo voto de confiança que lhe foi dado nas urnas nas últimas eleições.

leila leila

A parlamentar garantiu trabalhar em prol da população acreana, em especial a do Alto Acre, nos quatro anos de mandato. “Estou aqui para somar com os demais deputados, já fui vereadora, vice-prefeita, prefeita, mas sou humilde o suficiente para dizer que estou aqui para aprender. Nesta Casa representarei a população do Acre, em especial os moradores do Alto Acre, mas sempre respeitando a ideologia de cada partido e de cada deputado”, afirmou.

A deputada falou ainda sobre os avanços ocorridos no Estado do Acre durante os governos da Frente Popular. De acordo com a parlamentar, o governador Tião Viana (PT) tem feito um “excelente” trabalho tanto na capital quanto no interior do Acre.

“Moro há 45 anos no Alto Acre e sei das dificuldades que a população de lá passava, sei que temos problemas, mas a verdade é que melhoramos significativamente nos setores de educação, segurança e saúde. Tião Viana vem fazendo um trabalho de excelência à frente do Governo do Estado e não podemos negar que as coisas melhoraram significativamente no Acre”, disse.

Leia Também:  Prefeito Ilderlei Cordeiro armou para flagrar vereador pedindo R$ 200 mil em troca de apoio político

Leila Galvão fez ainda duas indicações ao Governo do Estado. Uma delas pede que o Executivo interceda junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), solicitando melhorias para a BR-317 no trecho que liga o município de Xapuri a Epitaciolândia. Segundo ela, as más condições do trecho estaria causando perigo aos condutores que trafegam naquela BR.

A outra indicação trata da construção da ponte que liga o centro de Xapuri a Sibéria, um grande sonho dos moradores daquela região, segundo a deputada. Ela pediu que os colegas parlamentares se unissem em busca de um apoio para construção da ponte junto à bancada federal do Acre. “Precisamos sensibilizá-los e pedir que suas emendas sejam alocadas em favor do Estado, em especial de Xapuri para que, enfim, possamos construir a ponte da Sibéria”, finalizou.

Mircléia Magalhães Agência Aleac

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

No Parlasul, Deputada Perpétua fala da urgência de o Brasil retomar compromissos com a preservação ambiental

Publicados

em

“É urgente que o Brasil assuma suas responsabilidades com a preservação ambiental”. A afirmação foi feita pela deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) durante discurso em sessão do Parlasul nesta segunda-feira, 6, no Uruguai.

A parlamentar destacou a importância da retomada do acordo Mercosul-União Europeia, estagnado por conta do retrocesso na questão ambiental no Brasil.

“Países como Alemanha, França, Holanda e Noruega pressionam o Brasil, travando o acordo, pois, nosso governo não vem cumprindo os compromissos internacionais sobre meio ambiente, permitindo o avanço do desmatamento e das queimadas na Amazônia, no Pantanal, no Cerrado e outros biomas. Triste situação acompanhada com angústia por toda a comunidade do Mercosul e por todos nós que sempre defendemos esse acordo”.

Perpétua recorda que durante a COP-36 a União Europeia sinalizou a retomada do acordo desde que o Brasil assuma seus compromissos de preservação ambiental e redução das emissões de carbono.

“Para nós, colegas parlamentares, foi um vexame, que depois da COP 26 os números reais apareceram, e viu-se que atingimos este ano a maior taxa de desmatamento e devastação dos últimos 15 anos na Amazônia. No parlamento brasileiro, estamos estudando atualmente um pacote ambiental para dar suporte a estes compromissos. Mas temos que manter a pressão e sermos capazes, como parlamento, de reverter o desmonte do setor de fiscalização e proteção ambiental promovido pelo então ministro Ricardo Salles, que elevou o Brasil aos piores e vergonhosos números na devastação ambiental”, disse.

Leia Também:  Governo do estado dá início às obras do anel viário do município de Xapuri

Veja o Vídeo:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereador diz que o prefeito Kiefer Cavalcante paga mais de 5 mil para dono de empresa que faz faculdade em Rio Branco – Vereador Ronaldo Reis de Feijó, gravou um vídeo onde fez graves denúncias contra a atual gestão do prefeito Kiefer Cavalcante a quem acusa de perseguição política e possível pagamentos irregulares em sua gestão. De acordo com o vereador, o prefeito demitiu a sua esposa só aconteceu depois que trouxe a tona um pagamento supostas irregularidades o que confirma a perseguição política que vem sofrendo por parte do gestor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA