RIO BRANCO

Política

Jorge e Gladson ultrapassam Sebastião Viana no facebook

Jorge comentou o feito em sua fan page. “Acabo de chegar de uma viagem de mais de 10 horas.

Publicados

Política

Jorge comentou o feito em sua fan page. “Acabo de chegar de uma viagem de mais de 10 horas.

Senador Jorge Viana do (PT) do Acre

Senador Jorge Viana do (PT) do Acre

Um levantamento feito por ac24horas em setembro deste ano revelou que o governador Sebastião Viana era o político acreano com mandato com o maior número de seguidores no facebook. Quase dois meses depois, acontece uma reviravolta no ranking da rede social mais popular no mundo. O senador Jorge Viana (PT-AC), que antes ocupava a segunda colocação, ultrapassou o seu irmão, pelo menos no facebook. Neste domingo, 27, o petista que governou o Acre por 8 anos, ultrapassou a marca de 18 mil seguidores, enquanto o seu irmão, Sebastião, registrava 16.205 seguidores.

Jorge comentou o feito em sua fan page. “Acabo de chegar de uma viagem de mais de 10 horas. Cinco horas de barco e mais de seis horas de carro. Depois do presente que ganhei ao poder ficar três dias no coração da floresta acreana, ganhei outro presente: alcançamos 18 mil amigos aqui na Fan Page. Obrigado pela companhia e tudo de bom pra nós”, comentou o senador.

Leia Também:  Veja esse vídeo do Major Rocha vice em praça pública, proferindo mentiras

Apesar de até pouco tempo Sebastião liderar o ranking no facebook, ele não é o segundo político do Estado mais popular do facebook. O deputado federal Gladson Cameli (PP-AC), pré-candidato ao senado nas próximas eleições, ultrapassou o governador  com 16.554 seguidores. Em setembro, Cameli ocupava a quinta colocação com 12.014.

Já na quarta posição, vem o primeiro-secretário da Câmara, o deputado federal Márcio Bittar (PSDB-AC). O tucano, que é pré-candidato ao governo do Acre, aparece com a marca de 15.459 seguidores. Bittar ocupava em setembro a sétima colocação com 10.456.

E quem não manteve o bom desempenho foi o deputado federal Sibá Machado (PT-AC). O petista, que ocupava a terceira colocação com 12.095, passou para o quinto o lugar, registrando agora 13.623 seguidores.

Em sétimo aparece a deputada federal Perpétua Almeida, com 12.447 seguidores. No último levantamento a comunista registrava 10.146.  Logo em seguida aparece o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre Viana, com 11.410. Logo atrás de Viana, vem o comunista Moisés Diniz, com 10.956 seguidores no facebook.

E quem teve um fraco desempenho no facebook foi o senador Sergio Petecão (PSD-AC). Petecão tem pouco mais de 5 mil seguidores, não alterando muito os números de setembro a outubro. Ele só não é pior do que o senador petista Aníbal Diniz, que tem 332 seguidores.

Leia Também:  Ex-marqueteiro de Bocalom reclama de novo calote em 2014.

A editoria de ac24horas destaca que apenas os políticos detentores de Fan Pages com mais de 10 mil seguidores foram avaliados. Com relação aos seguidores do twitter, a direção descartou a soma, enfatizando apenas o facebook.

Da redação de ac24horas

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Política

Deputado Leo de Brito, diz que vale-gás começa a ser pago e deve beneficiar 51 mil famílias no Acre

Publicados

em

A partir desta terça-feira, 18, começa a ser pago o “vale-gás”, auxílio que garante aos beneficiados o recebimento de 50% do valor de uma botija de gás de 13 quilos.

A lei do vale-gás se tornou possível depois que o deputado federal Leo de Brito (PT-AC) e os demais parlamentares que compõem a bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara dos Deputados apresentaram o Projeto de Lei 1374/21 para que se instituísse o benefício para famílias de baixa renda, tendo em vista que o país registra no último ano altas consecutivas no valor da botija de gás, levando milhões de pessoas a buscar meios alternativos e em muitos casos, que colocam suas vidas em risco, para cozinhar alimentos.

“Estou muito feliz que o auxílio gás, que foi criado por meio de um projeto de lei de minha autoria, esteja chegando agora na casa de cinco milhões e meio de brasileiros. Só no Acre, são 51 mil famílias atendidas por esse auxílio. São famílias que precisam dessa ajuda diante da grave situação de insegurança alimentar registrada no Estado atualmente. Dados apontam que cerca de 60% das famílias acreanas enfrentam a insegurança alimentar atualmente”, afirma Leo de Brito.

Leia Também:  Projeto de Alan Rick estabelece normas para segurança escolar

Como ter acesso ao vale-gás

O deputado federal acreano destaca que para ter acesso ao auxílio para compra do gás de cozinha, as famílias devem procurar a unidade de Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência e realizar o cadastro.

Têm direito ao benefício às famílias inscritas no CadÚnico com renda familiar mensal, por pessoa da família, menor ou igual a meio salário mínimo. Também têm direito as famílias com integrantes do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Mulheres chefes de família têm prioridade para receber o benefício, assim como as mulheres vítimas de violência. Para isso, foi feito convênio com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

“Esse meu projeto é uma ação no combate à fome que assola nosso país e, principalmente, milhares de famílias do Acre. As pessoas estão sofrendo com a alta inflação que eleva todos os dias os preços do alimentos, dos combustíveis, na conta de luz e eu, pelo nosso mandato, sigo trabalhando para buscar alternativas para ajudar quem mais precisa, que sofre com a falta de emprego, de oportunidades”, acrescenta Leo de Brito.

Leia Também:  Em Assis Brasil Betinho leva rasteira de aliados e é obrigado a deixar o PSDB

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA