RIO BRANCO

Política

Jonas Lima: “Temos que reconhecer que o Acre mudou para melhor”

O deputado Jonas Lima (PT) destacou na sessão desta quarta-feira, 4, os avanços que, segundo ele, o Estado obteve com a atuação da Frente Popular no Governo do Acre.

Publicados

Política

O deputado Jonas Lima (PT) destacou na sessão desta quarta-feira, 4, os avanços que, segundo ele, o Estado obteve com a atuação da Frente Popular no Governo do Acre.

Por Mircléia Magalhães

Jonas Lima

Ele citou como exemplo o setor educacional, ressaltando a melhoria do ensino nas escolas públicas. Um dos desafios no atual setor educacional do Estado, de acordo com ele, é reduzir os índices de analfabetismo e efetivar o Pacto pela Educação, universalizando o acesso à educação básica e auxiliando os municípios na administração do ensino infantil.

“Temos que reconhecer que o nosso Estado mudou para melhor, tenho 53 anos e não tive a oportunidade de estudar numa escola pública do Acre, meu filho está tendo essa oportunidade e isso me deixa muito feliz. Nosso Estado tinha o pior setor educacional do Brasil e não éramos nós que estávamos no poder não”, disse.

Quanto às criticas da oposição ao Governo do Estado o deputado também se manifestou. “Se tem falhas em algumas ações do nosso governo o que temos que fazer é sentar com o governador e com seus secretários para tentar ajudar a solucionar os problemas. Alguns parlamentares de oposição vêm aqui na tribuna só para criticar o governo e isso não resolve nada”, complementou.

Leia Também:  Enganados pelo governador Gladson Cameli, Agentes Penitenciários ameaçam “Operação Padrão” em presídios do Acre

Para finalizar, Jonas Lima afirmou que o governador Tião Viana (PT) tem se empenhado ao máximo para garantir o bem-estar da população. “Já que a oposição critica tanto o governador, porque será que eles não criticam também os prefeitos oposicionistas quando necessário? Nosso governador cuida da capital acreana e de todos os municípios do Estado resolvendo muitas vezes problemas que eram para as prefeituras resolverem”, finalizou.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Com expectativa de ampliação da cadeia produtiva do açaí no Estado, comitiva acreana vai ao Pará conhecer produção

Publicados

em

Na manhã desta quarta-feira, 1, o deputado Jenilson Leite (PSB), usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre para falar sobre a visita técnica que fará ao estado do Pará, onde visita a cadeia de produção do açaí na região. Na comitiva liderada pelo parlamentar, estão ainda outros parlamentares da Aleac, Prefeitos, Vereadores, Secretários e técnicos.

“O açaí no Pará se tornou um dos principais contribuintes na economia paraense, gerando mais de 5 bilhões para o PIB do estado e movimentando mais de 300 empresas”, disse Jenilson. O deputado ainda destacou que houve uma revolução agroindustrial na região, saindo do extrativismo e implementando cultivos do açaí no estado.

“Houve uma ousadia dos paraenses em sair do cultivo extrativista e iniciar plantios em várias regiões, sendo 90% do açaí produzido sendo de cultivo, ao contrário do nosso estado que é 98% sendo extrativista e nisso, os exemplos que estamos vendo devem ser implementados na vida dos acreanos”, destacou.

Jenilson ainda lembrou que o PIB do Acre é composto por 40% sendo de serviço público, agricultura e pecuária apenas com 10% e 2,3% sendo da indústria.

Leia Também:  Justiça decreta indisponibilidade dos bens do ex-prefeito de Epitaciolândia André Hassem

“Essa agenda de trabalho que está sendo conduzida pela Aleac, trará para o Acre a implementação de um forte programa que possa criar trabalho e renda para a população”, finalizou o deputado.

Projetos de Lei

O parlamentar já apresentou na Assembleia Legislativa do Acre projetos de lei voltados à certificação e incentivo. O primeiro PL apresentando foi o Selo do Açaí, instituindo o selo de qualidade do açaí.

E o segundo projeto é o Programa de Incentivo à Cultura do Açaí, que prevê assistência técnica para o plantio, colheita, transporte, comercialização e coleta dos caroços para a destinação de reuso dos resíduos.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A presidente do SINTEAC Rosana Nascimento, falando sobre o Abono da rede municipal de Rio Branco.. “É o governador Gladson Cameli e suas presepadas…ele não respeita a Educação do Estado, não respeita os professores…ele nem sabe os valores que serão pagos.. nós estamos pedindo esse abano e o governo e a secretaria não nos recebe”, diz presidente do SINTEAC Rosana Nascimento.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Leia Também:  Projeto de Lei Orçamentária para 2021 é debatido em audiência pública

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA