RIO BRANCO

Política

Jesus Sérgio dá apoio à lideranças indígenas do Acre que estão em Brasília para acompanhar julgamento do STF e se reunir com parlamentares

Publicados

Política

O vice-prefeito do Jordão, Fernando Siã e os vereadores Avelino Kaxinawá (Jordão) e Aureo Celio Kaxinawá (Santa Rosa do Purus), além da liderança da juventude indígena do Jordão, Edgar Kaxinawá estão esta semana em Brasília para acompanhar o julgamento do Supremo Tribunal Federal sobre o marco temporal das demarcações de terras indígenas e também para se reunir com deputados federais e senadores do Acre.

O deputado federal Jesus Sérgio (PDT) colocou a estrutura de seu gabinete na Câmara dos Deputados e sua equipe de assessoria a serviço das lideranças indígenas durante os dias que estão em Brasília. Eles realizaram reuniões com a deputada federal Vanda Milani e com o senador Sérgio Petecão.

Durante as reuniões com os parlamentares do Acre, Fernando Siã solicitou o envio de recursos federais para a agricultura familiar e também para a instalação de mais pontos de internet nos municípios isolados do Acre.

“Estou em Brasília para defender os interesses dos povos indígenas do Acre e estou buscando recursos para desenvolver a agricultura familiar na nossa região, pois sabemos que é um meio de gerar emprego e renda para o nosso povo”, afirmou o vice-prefeito de Jordão, Fernando Siã.

Leia Também:  Deputado Major Rocha acusa PMDB de implodir a unidade da oposição

“As lideranças indígenas do nosso Estado merecem todo nosso respeito e apoio. Por isso, coloquei à disposição deles toda nossa estrutura de Brasília para apoiar nas demandas dos povos indígenas. Estamos juntos”, garantiu o deputado.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Durante a comemoração do Dia do Soldado, a deputada federal Mara Rocha foi condecorada com a “Medalha Exército Brasileiro”, em evento ocorrido no Quartel General do Exército, no Setor Militar Urbano, em Brasília. A comenda destina-se a distinguir cidadãos e instituições civis, que tenham praticado ação destacada em prol do interesse e do bom nome do Exército Brasileiro.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Governo do Amazonas e a inércia do prefeito Ordean Silva viraram as costas para a BR-AC40, que liga Guajará a Cruzeiro do Sul

Publicados

em

Moradores da cidade de Guajará – AM, que tem 16 mil habitantes e fica a quase 1.500 km de distância de Manaus, estão indignados com a situação em que se encontra a BR – AC-40, principal meio de ligação da cidade com o município de Cruzeiro do Sul no Acre.

Construída na época pelo governador Amazonino Mendes, a rodovia trouxe avanços no desenvolvimento da cidade, pois sua ligação econômica sempre foi com o estado do Acre. Há anos sem manutenção, a estrada estar praticamente precisando ser refeita, pois não recebe atenção do governo faz anos e a falta de cobrança dos políticos da cidade tem deixado moradores insatisfeitos.

Um Motorista de Lotação que nos enviou as denúncias, conta que a rodovia tem apenas 16 km e que se de dois em dois anos recebesse manutenção, jamais teria chegado a triste realidade em que estar.

“A gente fica revoltado, porque temos vereadores que não fazem nada, aliás eu nem sei porque ter vereador em Guajará, só para dar despesas? ’ Indaga revoltado o motorista.

Leia Também:  Projeto de Alan Rick estabelece normas para segurança escolar

O mesmo afirma que o prefeito Ordean Silva (PP), juntamente com o presidente da Câmara de vereadores Fredson Moraes (PP), vivem em Manaus dizendo que estão em busca de melhorias, mas que na prática não se ver nada de concreto.

“Os caras só vivem na capital Manaus fazendo o que que não sei, pois dava muito bem para sentar com governador Wilson Lima e mostrar a realidade dessa estrada, tenho certeza que se fizessem isso já teriam tomado providências”, desabafou.

Nós tentamos contato com a secretaria de Infraestrutura do Amazonas em Manaus, mas não conseguimos contato com secretário da pasta.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Com o intuito de ajudar na manutenção do espaço do Educandário Santa Margarida, que atende crianças de zero a 12 anos de idade, o deputado Leo de Brito está destinando R$ 350 mil, por meio de emenda, à instituição. A emenda será viabilizada por meio de convênio com o Tribunal de Justiça. “O Educandário Santa Margarida é uma instituição que representa a única esperança para crianças que precisam de acolhimento”.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA