RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

Política

Jerry Correia de Assis Brasil, Sérgio Lopes de Epitaciolândia e o prefeito de Rio Branco Tião Bocalom estão de olho em 2026

Publicados

Política

Os prefeitos reeleitos, Sérgio Lopes de Epitaciolândia e Jerry Correia de Assis Brasil, planejam se afastar de seus cargos em abril de 2026 para concorrer a deputado estadual.

Bira Vasconcellos, o prefeito de Xapuri e membro do PT, não conseguiu reeleger seu sucessor, porém é considerado um potencial adversário na Aleac.

No andar de cima, o prefeito Tião Bocalom (PL), visto como um eventual candidato a governador, teria que se afastar entregando a prefeitura para o vice Alysson Bestene (Progressista). Para o projeto ter sucesso, o PL terá que contar com a aceitação da vice-governadora Mailza Assis (Progressista).

Excetuando Bira Vasconcellos, Sérgio Lopes e Jerry Correia não poderão participar das eleições para prefeito em 2028. Consequentemente, eles terão que permanecer dois anos sem cargos políticos até terem a oportunidade de concorrer novamente em 2030.

Se for disputar mesmo a vaga de deputado estadual, o prefeito Jerry Correia deverá procurar outra sigla. O Progressista vai estar congestionado de bons candidatos.

O que se viu para vereador é uma pequena demonstração do que vem pela frente. Prefeito eleito anda dizendo que não será um gestor manobrado pela popa!

Leia Também:  Michel Marques não possui pendência junto ao TCE/AC e pré-candidato está perfeitamente habilitado para concorrer as eleições no Bujari

Consta que o prefeito Tião Bocalom teria resistido a primeira investida de políticos tentando lotear a prefeitura.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Jéssica Sales registra encontro com o Alan Rick e deixa militância do PP aperreada, senador pode ser uma carta fora do baralho no grupo político de Cameli

Publicados

em

Um simples encontro do senador Alan Rick (UB) com a ex-deputada Federal Jéssica Sales (MDB), movimentou grupos de WhatsApp em Rio Branco e no Juruá.

Não é novidade que o senador trabalha para ser candidato ao governo do estado em 2026 e não se ver na foto da chapa construída pelo Palácio Rio Branco, que desenha o trio Mailza Assis ao governo, Gladson Cameli e o senador Márcio Bittar ao senado.

Jéssica Sales foi derrotada por uma diferença de menos de 200 votos na disputa para a prefeitura de Cruzeiro do Sul, e assim como o senador Alan Rick está de olho na disputa majoritária em 2026.

Nos grupos de WhatsApp, a militância do Progressista se assustou e até chegou a soltar palavras de chacotas e um ar de quem já olha o senador como quase um ex-aliado.

Alan Rick pode já está se preparando para outra estratégia política com outro grupo, já que tudo indica que o senador não tá tendo espaço no grupo político de Cameli, para 2026. O jogo está posto e os jogadores estão se movimentando.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PSD, PT e PROS oficializam união para garantir mesa diretora da Câmara de Epitaciolândia
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA