RIO BRANCO

Política

Inaugurada a primeira montadora de bicicletas do Acre

Montadora possui 42 empregados e é capaz de produzir 50 bicicletas por dia.

Publicados

Política

 Montadora possui 42 empregados e é capaz de produzir 50 bicicletas por dia.

Por Samuel Bryan

Tião Viana esteve presente na inauguração da Nature Bike, que já tem contratos de venda com 10 estados do Brasil (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Tião Viana esteve presente na inauguração da Nature Bike, que já tem contratos de venda com 10 estados do Brasil (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana participou na manhã desta sexta-feira, 14, da inauguração da Nature Bike, a primeira montadora de bicicletas elétricas do estado. A empresa fica localizada no novo Polo Industrial de Rio Branco, resultado de um processo que envolveu a Engeplan (Acre) e a Donguvan Benling Vehicle (China), e contou com o apoio do governo do Acre.

montadora_bicicleta_SV_14_03_14-4-140x105A Nature Bike oferece 42 empregos diretos, 24 só na linha de montagem, é capaz de produzir até 50 bicicletas elétricas por dia e já tem contratos de venda com 10 estados do país. Cada unidade sai por R$ 2.800 no varejo, mas a indústria já tem planos empresariais com preços reduzidos. “Essa empresa pode chegar a 180 empregos mostrando o compromisso do Acre com sua juventude. É emprego, renda, qualificação e oportunidade futura. Isso nos alegra muito e vai beneficiar o Acre todo”, disse o governador Tião Viana.

Leia Também:  Ministério Público cobra providências contra servidora do PS que minimizou estupro de criança

Segundo o idealizar do investimento, empresário Márcio Rebouças, os desafios foram grandes. Só os insumos viajaram mais de 20 mil quilômetros da China até o Acre, vindo pela Estrada Interoceânica. “Essa é a realização de um grande sonho e um novo projeto para o Acre. Temos certeza que esse é apenas o primeiro passo para uma nova cadeia produtiva no estado”.

montadora_bicicleta_SV_14_03_14-17-300x189A ideia da Nature Bike surgiu a partir de uma viagem da comitiva do governo do Estado para a China ainda em 2011, quando o secretário de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), Edvaldo Magalhães conheceu um dos proprietários da Donguvan Benling Vehicle, Tiangson Huang, que mesmo sem entender uma palavra de português, veio para o Acre acompanhar a montagem da indústria acreana e o treinamento dos montadores feito por engenheiros de sua empresa.

O que disseram

“Há um tempo, ao falar da industrialização do Acre éramos chamados de loucos. E agora estamos fazendo uma bicicleta para o Brasil, mas, sobretudo para o Acre”

Cassiano Marques, sócio da Nature Bike

“Aqui é uma prova que o longe fica perto. Muita gente achava que uma rodovia interoceânica ligando o Acre ao Pacífico geraria negócios imediatamente. Não é assim. Estamos começando agora e tenho certeza que temos um futuro incrível pela frente”

Leia Também:  Vereadores entrarão com um Requerimento sobre o paradeiro dos R$ 800.000,00 da prefeitura de Epitaciolândia

Edvaldo Magalhães, o secretário de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis

“Eu lembro que depois da ida da comitiva do governo à China, eles voltaram empolgados com essa parceria. Dizem que o Acre não produz nada, sinceramente, isso é uma ofensa a quem acredita no estado e esta é uma prova de que isso é uma mentira”

Perpétua Almeida, deputada federal

montadora_bicicleta_SV_14_03_14-9-580x280

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Política

Deputada Mara Rocha anuncia 800 mil em emendas para saúde e compra de caminhonete e um trator para Capixaba

Publicados

em

Na última sexta-feira, 03/12, o Prefeito Manoel Maia, recebeu a visita da Deputada Federal Mara Rocha, acompanhada do senhor Laedes Félix, presidente da Associação de Produtores Rurais Horta Nativa, localizada no ramal Zaqueu Machado, e do também produtor rural, o Senhor Agripino Silva.

Na oportunidade, a Deputada Federal anunciou a contemplação do município de Capixaba com a destinação de 800 mil reais em emendas no Orçamento Geral da União de 2022.

Deste valor, a Deputada destinou 200 mil para o Piso de Atenção Básica da Saúde (PAB Saúde). Já os outros 600 mil reais, que foram destinados em forma de emenda de transferência especial, serão para custear a compra de uma caminhonete para a prefeitura no valor de 250 mil reais, e um trator com grade niveladora e grade aradora para atender a Associação Horta Nativa, fruto de uma promessa da Deputada para a Associação.

A Deputada também se colocou a disposição em continuar ajudando Capixaba com a destinação de emendas, e conversou com o prefeito sobre as demandas e necessidades do município.

Leia Também:  Governo assina ordem de serviço para reforma da Biblioteca Pública Estadual

O prefeito Manoel Maia, agradeceu pelo apoio e a atenção da Deputada com o município, e garantiu que essas emendas serão usadas nos objetivos a que foram destinadas, com zelo e transparência com o dinheiro público.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereador diz que o prefeito Kiefer Cavalcante paga mais de 5 mil para dono de empresa que faz faculdade em Rio Branco – Vereador Ronaldo Reis de Feijó, gravou um vídeo onde fez graves denúncias contra a atual gestão do prefeito Kiefer Cavalcante a quem acusa de perseguição política e possível pagamentos irregulares em sua gestão. De acordo com o vereador, o prefeito demitiu a sua esposa só aconteceu depois que trouxe a tona um pagamento supostas irregularidades o que confirma a perseguição política que vem sofrendo por parte do gestor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA