Política

Ideli Salvatti ao participar do Encontro Estadual de Prefeitos e Prefeitas

Ideli Salvatti garante apoio à luta do Acre pela construção da ponte sobre o Rio Madeira

Publicados

Política

Ideli Salvatti garante apoio à luta do Acre pela construção da ponte sobre o Rio Madeira

Ao participar do Encontro Estadual de Prefeitos e Prefeitas, na tarde desta sexta-feira, 16, em Rio Branco, a ministra Ideli Salvatti assegurou ao governador Tião Viana, aos senadores Aníbal Diniz, Jorge Viana, Sérgio Petecão e parlamentares acreanos e participantes do evento que o Acre tem seu total apoio na luta pela construção da ponte sobre o Rio Madeira.

Ideli Salvatti ressaltou que o Acre, tampouco o Brasil, não pode ficar refém de interesses de empresários (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Ideli Salvatti ressaltou que o Acre, tampouco o Brasil, não pode ficar refém de interesses de empresários (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Ideli Salvatti ressaltou que o Acre, tampouco o Brasil, não pode ficar refém de interesses de empresários proprietários de balsas, e lamentou que a cada vez que a Presidência tente colocar a licitação da construção da ponte em pauta surjam embargos.

“Precisamos juntos encontrar uma solução para pôr fim aos embargos. Ou destrava a licitação ou a gente encontra uma alternativa. Vamos resolver isso nem que tenhamos que colocar o Exército para construir essa ponte. Temos que acabar com essa ‘máfia da balsa’”, enfatizou Ideli.

A ministra observou que o Acre está há 3.500 quilômetros do Oceano Atlântico e a 1.500 quilômetros do Oceano Pacífico, e a proximidade com os outros mercados é importante.

“Temos que ter saídas para o Atlântico e para o Pacífico, para que, assim, possamos ter competitividade no mercado, que está cada vez mais globalizado. Não pode ser o interesse de alguém que quer faturar com a balsa o empecilho para o desenvolvimento do país e de uma região”, frisou a ministra.

O governador Tião Viana agradeceu o apoio da ministra Ideli Salvatti e declarou que ele será fundamental na luta para solucionar esse impasse que gera transtornos não apenas aos acreanos, mas a todos que investem na região.

Fonte-notícias do acre

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Gladson Cameli e Major Rocha dividem agendas políticas no primeiro dia campanha

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Política

Com afastamento de Sérgio Petecão e Márcio Bittar, Acre terá dois novos representantes no senado federal

Publicados

em

Das três cadeiras do Acre no senado federal, duas estarão com gente nova no assento. Maria das Vitórias assumirá a vaga do Senador Sérgio Petecão (PSD) e Eduardo Veloso assume a vaga de Márcio Bittar (União Brasil).

Ambos são suplentes dos titulares, que ficarão em média de 4 a cinco meses fora do mandato e assim abrem espaços para as caras novas. Maria das Vitórias tem 79 anos de idade e já foi deputada estadual, secretária de Assistência social e era esposa do falecido Deputado federal João Tota.

A mesma assumirá a cadeira do seu titular Petecão, que se afasta para se dedicar exclusivamente a campanha de governo do Acre. Natural da Paraíba e vivendo a décadas em Cruzeiro do Sul, Maria das Vitórias tem uma grande credibilidade na região do Juruá e pode dar uma grande contribuição na campanha de Petecão, inclusive o o filho João Tota, será o vice na chapa de governo do PSD.

Eduardo Veloso é médico oftalmologista, um dos mais respeitados do estado e de uma família tradicional de Rio Branco. Eduardo foi cotado para ser vice de Gladson Cameli na última eleição e nos 45 do segundo tempo, foi trocado por Werles Rocha. Com tudo ele virou suplente de Márcio Bittar, que vai se afastar para fazer um tratamento de saúde e também se dedicar a campanha da esposa Márcia Bittar (PL), que disputará o senado na chapa de Gladson Cameli (PP).

Leia Também:  Gladson Cameli e Major Rocha dividem agendas políticas no primeiro dia campanha

Sobre o desempenho de ambos, só saberemos quando iniciar os trabalhos de verdade.

A posse dos novos senadores está marcada para ocorrer no final deste mês, dentro de poucos dias

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA