RIO BRANCO

Política

Hasteamento das bandeiras inicia parte cívica dos 107 anos de Brasiléia

O hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal, que formam o pavilhão nacional, é um evento cívico onde autoridades içam as bandeiras em forma de respeito as esferas por elas representadas.

Publicados

Política

O hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal, que formam o pavilhão nacional, é um evento cívico onde autoridades içam as bandeiras em forma de respeito as esferas por elas representadas.

 Da Assessoria PMB 

Feranada Hassem

Na manhã desta segunda-feira, 26, a Av. Prefeito Rolando Moreira, onde fica situado o prédio da prefeitura de Brasiléia, deixou por instantes de ser a movimentada rua para tornar-se palco de um dos principais eventos cívicos realizados em comemoração ao aniversário da cidade, o hasteamento das bandeiras.

As escolas Rui Lino, Socorro Frota, Elson Dias Dantas, Instituto Odilon Pratagi, Valeria Bispo Sabala e Valdomiro Barroso, trouxeram seus alunos para participarem do evento, todos em formação para o solene ato. Os jovens do Bombeiro Mirim não deixaram de participar, já treinando para seguir o sonho que é a carreira militar. O centro do idoso também não ficou de fora e trouxe consigo a já costumeira alegria.

Das autoridades presentes, compuseram o dispositivo de honra, a Prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem, a secretária municipal de educação, Ramiege Rodrigues, no ato representando os demais secretários, o Tenente Edmilson, Sub-comandante do 10º Batalhão de Policia Militar, Sargento F. Calgaro, representante da Cia. Especial de Fronteira, vereador Rozevete, representando o poder legislativo municipal e representantes dos parlamentares Leila Galvão e Leo de Brito.

Leia Também:  Prefeito de Brasileia procura parcerias com governo Tião Viana

A Professora Gislene Salvatierra, fala o quão emocionante é este ato

“Eu estou realmente emocionada com este ato e esta programação, não só eu, como todas as pessoas que conheço, todos podendo conhecer realmente a nossa cidade, conhecer a historia de Brasiléia. Essa retomada da historia da nossa cidade é importante, nossos jovens devem conhecer o município, a memória de nossa  amada Brasiléia estava ficando perdida, e agora vem sendo resgatada. Obrigado a prefeita e toda sua equipe por nos proporcionar tudo isso” declarou a professora.

“Brasiléia merece todo o esforço para a realização deste evento maravilhoso, que contou com a participação e organização das nossas escolas, tanto estaduais quanto municipais. Nossa expectativa é grande para essa programação, não temos medido esforços para a realização das ações do aniversário. Gostaria de convidar a todos para no dia 29 prestigiarem o nosso desfile cívico que acontecerá na praça Hugo Poli, a partir das 18:00hs”, falou a Secretária de Educação, Ramiege Rodrigues.

A prefeita Fernanda Hassem fala sobre o ato de hoje e os outros eventos que vão compor a comemoração 

Leia Também:  Com Francimar Fernandes e Pelé Campos, oposição se uni em Feijó e monta aliança forte com MDB, PSDB, PL e PCdoB para derrotar Kiefer Cavalcante

“Participar deste evento cívico é emocionante, um ato de respeito e amor por Brasiléia, os estudantes e a população presente, todos cantando nosso hino a Brasiléia e participando aqui deste bonito evento. Temos aí pela frente uma extensa programação, teremos uma semana de comemorações, desde atividades esportivas, a atividades cívicas e culturais. Convido a todos e todas a participarem das atividades em comemoração aos 107 anos de nossa querida cidade, essa Brasiléia que foi construída por muitas mãos, cidade de gente batalhadora e forte, e hoje é uma grande alegria eu poder estar a frente da gestão do município, graças a oportunidade me dada por este povo que tanto respeito. Vamos juntos, declarar o nosso amor por Brasiléia e acompanhar nossa programação de aniversário”, ressaltou Fernanda.

Faernanda Hassem 1 Faernanda Hassem 2 Faernanda Hassem 3 Faernanda Hassem 4 Faernanda Hassem 5 Faernanda Hassem 6

Brasileia acre 1 Brasileia acre 2 Brasileia acre 3 Brasileia acre 4 Brasileia acre 5 Brasileia acre 6 Brasileia acre 7 Brasileia acre 8 Brasileia acre 9 Brasileia acre 10 Brasileia acre 11

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Vídeo: Deputado Leo de Brito destina R$ 350 mil ao Educandário Santa Margarida em Rio Branco

Publicados

em

Com o intuito de ajudar na manutenção do espaço do Educandário Santa Margarida, que atende crianças de zero a 12 anos de idade, o deputado federal Leo de Brito (PT-AC) está destinando R$ 350 mil, por meio de emenda, à instituição.

A emenda será viabilizada por meio de convênio com o Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC).

“O Educandário Santa Margarida é uma instituição que representa a única esperança para crianças que precisam de acolhimento”, destaca o parlamentar acreano.

Leo de Brito esteve na instituição acompanhado pelo ex-prefeito da capital, Raimundo Angelim, que durante sua gestão priorizou o apoio ao educandário.

Atualmente, a unidade é coordenada por Eduardo Vieira, Nilton Cosson, Osvaldo Leal e demais membros da diretoria, e mantém 32 funcionários por meio de convênio com o Estado e a Prefeitura de Rio Branco, sócios que contribuem mensalmente e doações feitas pela sociedade civil.

Veja o Vídeo:

“O deputado Leo de Brito veio nos trazer uma grande notícia desse apoio por meio de emenda parlamentar. Isso vais nos auxiliar a subsidiar despesas do Educandário. Para nós, esse tipo de aporte é muito importante porque as nossas despesas do dia a dia variam muito, assim como também, variam nossas demandas na instituição conforme o número de crianças que temos acolhidos, dependendo de alimentação, remédios e uma série de outros itens. Então esse apoio do deputado Leo vai nos permitir ter tranquilidade para o desenvolvimento do nosso trabalho durante o próximo ano”, declarou Eduardo Vieira.

Leia Também:  Prefeito de Brasileia procura parcerias com governo Tião Viana

Leo de Brito afirmou que a realização desta agenda é uma das que enchem o coração de alegria. Na ocasião, o parlamentar reencontrou a amiga Ester Araujo que foi acolhida no instituição dos oito aos 16 anos de idade e hoje é bacharel em direito e militante de várias causas sociais.

“Encontrei uma instituição tão bem cuidada, tão bem organizada, que dá orgulho e vontade de se juntar pra ajudar e isso que estou fazendo por meio do mandato. Estou aqui para somar porque essa é a nossa missão, lutar pelas pessoas”, finaliza Brito.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Muitas são as dúvidas, e eu esclareço algumas. Quem tem direito a receber o abono pago com a sobra do recurso do Fundeb, anunciado pelo Governo do Acre? Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Leia Também:  Revisão cadastral do Bolsa Família está suspensa até 31 de setembro

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA