Política
Graças ao governo do presidente Lula, governo do Acre está prestes a entregar as primeiras 800 unidades habitacionais em Rio Branco
Política
Depois de um longo período de governo Bolsonaro, sem programa de moradias para atender as necessidades da população mais carente, foi necessário Lula da Silva retornar ao poder para retomar os programas sociais e voltar com as construções de unidades habitacionais, no Acre e em outros estados.
Previsto para o mês de julho, a entrega das primeiras 800 unidades habitacionais que estão sendo construídas na capital acreana, o governo estadual corre contra o tempo para cumprir o prazo estipulado.
O local escolhido para as primeiras casas foi a cidade do povo, que já conta com outras milhares de habitações, que foram construídas justamente no segundo mandato de Lula e depois com a presidenta Dilma Rousseff.
Lula sofreu uma grande derrota entre os eleitores do Acre, mas sua relação histórica com o estado tem sido fundamental para grandes investimentos feito nas cidades locais, que tiveram inclusive aumento nas receitas da União.
Política
Deputado Roberto Duarte acusa Calixto de perseguição e afirma que tentativa de desgastar Alan Rick é manobra política
Veja o vídeo:
O deputado federal Roberto Duarte criticou duramente as recentes declarações do secretário estadual Luiz Calixto envolvendo o senador Alan Rick. Para Duarte, as falas do secretário “dizem mais sobre quem as faz do que sobre quem as recebe”, classificando o episódio como um ataque político sem fundamento e marcado por “desespero e falta de argumentos”.
O deputado afirma que Calixto ignorou o contexto humano do fato por conveniência. Para Duarte, reavivar o episódio anos depois demonstra “incapacidade de apresentar realizações” e faz parte de uma estratégia destinada a criar conflitos. Ele também cita que o secretário é figura envolvida em episódios públicos de descontrole e acusa Calixto de contribuir para um ambiente político de “ódio e perseguição” no Acre.
Roberto Duarte ainda criticou a seletividade moral do secretário ao atacar o senador, enquanto, segundo ele, ignora processos que envolvem o governo do qual faz parte, como a Operação Ptolomeu. O parlamentar afirma que há um padrão de intimidação e perseguição política dentro da gestão, citando exonerações recentes de servidores ligados a aliados do senador. “Quando falta obra, busca-se inimigo. É o mecanismo do ressentido”, disse.
Para Duarte, o Acre precisa de líderes comprometidos com responsabilidade e maturidade, e não de “teatralidade e escândalos fabricados”. Ele reforça que o senador Alan Rick segue trabalhando “com seriedade, coerência e respeito”, o que, em sua visão, incomoda adversários.
Ao final, o deputado deixou um recado direto ao secretário Calixto: “Antes de julgar a integridade dos outros, olhe para o próprio espelho. Ele costuma ser o mais duro e o mais necessário dos juízes”.

Duarte diz que Calixto usa ataques para ocultar fragilidades do governo – Foto: Reprodução/ Sérgio Vale
-
Política Destaque2 dias atrásParte da Ponte da Sibéria derrete antes mesmo da conclusão e expõe novamente o caos administrativo no governo Gladson Cameli
-
Política Destaque5 dias atrásJulgamento de Gladson Cameli expõe o colapso moral do governo acusado de comandar o maior esquema de corrupção da história do Acre
-
Política4 dias atrás“Não estamos preparados para a crise climática”, diz deputada Socorro Neri ao comentar desconhecimento sobre a COP30
-
Política Destaque3 dias atrásMinistério Público aciona prefeito “Padeiro” por transformar evento público em palco de autopromoção e “chuva de dinheiro”


