RIO BRANCO

Educação

Governo publica normas para matrícula no Colégio da Polícia Militar

O Diário Oficial do Estado, faz menção ao edital, que estabelece as normas e fixa o período de inscrição para o processo seletivo.

Publicados

Educação

O Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira, 21, faz menção ao edital nº 001/2017, que estabelece as normas e fixa o período de inscrição para o processo seletivo de admissão de alunos no Colégio da Polícia Militar do Acre.

 Por Saimon Coelho 

As inscrições podem ser feitas entre os dias 23 de fevereiro e 3 de março, nos dias úteis, das 8 às 13 horas, na sede do Colégio da Polícia Militar, Rua Jaguari, nº 411, Nova Estação, em Rio Branco.

Serão ofertadas 280 vagas para o ensino fundamental, para o período letivo de 2017, nos anos 6º, 7º, 8º e 9º. Dessas, 196 serão distribuídas para dependentes legais de policiais militares, outras 40 para dependentes legais dos servidores efetivos das demais instituições do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) e 44 para candidatos aprovados da comunidade, considerada a ordem de classificação.

O processo seletivo será realizado por meio de avaliação do histórico escolar do ano de 2016.

Serão considerados os seguintes critérios: 1º a soma das médias finais das disciplinas de língua portuguesa e matemática, 2º a soma das médias finais das demais disciplinas que compõem o histórico escolar e 3º a assiduidade, sendo as vagas preenchidas na ordem decrescente das notas obtidas, até o limite das vagas previstas.

Leia Também:  Prefeita Fernanda Hassem e Leila Galvão, estiveram na escola Ruy Lino, para a abertura do ano letivo

O resultado da avaliação do histórico escolar será divulgado no mural do colégio e disponibilizado nos sites www.pm.ac.gov.br e www.see.ac.gov.br, conforme calendário constante no edital.

Para mais informações, os interessados podem enviar email com dúvidas para o endereço eletrônico [email protected] ou ligar no telefone (68) 3227-1026.

Policia Militar

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Educação

Escola infantil de Rio Branco é desativada por falta de saída de emergência; alunos são transferidos

Publicados

em

Alunos do pré I têm vaga garantida na Escola Menino Jesus — Foto: Prefeitura de Vilhena/Reprodução

A Secretaria de Educação de Rio Branco (Seme) precisou transferir cerca de 140 alunos para outros colégios após a desativação do prédio onde funcionava a Escola Alexandre dos Santos Leitão, no Centro da capital.

É que o local não tem saída de emergência e não atende os padrões de projeto exigidos pelo Corpo de Bombeiros do Acre.

A Educação informou que, ao longo dos anos, fez algumas intervenções no prédio para tentar melhorar o acesso, porém, as limitações do espaço impossibilitaram ‘a implementação de uma rota de fuga que atenda os padrões de projeto exigidos pelo CBM/AC’.

Com o fechamento, a Seme fez as seguintes transferências: Alunos que concluíram o pré I serão encaminhados para a Escola Municipal Menino Jesus, no Centro de Rio Branco; Alunos que concluíram o pré II serão encaminhados às escolas estaduais para o 1º ano do Ensino fundamental; A pasta destacou ainda que os alunos do pré I já têm vaga garantida na Escola Menino Jesus. O prédio onde funcionava a escola é cedido ao Poder Público e, por isso, a prefeitura não pode investir recursos públicos. Com informações do G1 Acre.

Leia Também:  Prefeita Fernanda Hassem e Leila Galvão, estiveram na escola Ruy Lino, para a abertura do ano letivo

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O ex-deputado federal, Sibá Machado, gravou um vídeo polêmico onde fez um desabafo contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, o Juiz Sérgio Moro e o governador do Acre, Gladson Cameli. Sibá não perdeu a oportunidade de alfinetar o gestor em se tratando do escândalo de corrupção no qual para a Polícia Federal, Cameli é tido como o chefe de uma organização Criminosa que desviou quase R$ 1 bilhão de reais dos cofres públicos do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA