RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Governo promove ato de sensibilização para combater a violência contra a pessoa idosa

Publicados

Política

Assessoria – O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM), promoveu nesta quinta-feira, 24, um ato de sensibilização em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, celebrado no último 15 de junho. O evento foi realizado no auditório da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz), em Rio Branco.

No evento foram apresentadas as ações que o Estado vem desenvolvendo em prol das políticas públicas destinadas à pessoa idosa. As principais ações da campanha estadual vão desde ações publicitárias até a realização de palestras presenciais e online.

O Acre também aderiu ao Pacto Nacional de Implementação da Política de Direitos da Pessoa Idosa, por meio do qual os governos federal, estadual e municipal implementam políticas públicas de promoção e defesa dos direitos das pessoas idosas.

“É nossa obrigação informar, para prevenir o sofrimento físico e psicológico de nossos idosos. Devemos continuar lutando para diminuir as subnotificação de casos”, salientou em seu discurso a primeira-dama do Estado, Ana Paula Cameli.

Leia Também:  Deputada Leila Galvão afirma que mais de 33 mil assentados estão prejudicados por decisão do TCU, no Acre

Em março, a SEASDHM iniciou as assinaturas dos convênios frutos de emendas parlamentares estaduais que destinam R$ 1,8 milhões em recursos para as organizações da sociedade civil. Parte do recurso será encaminhada para as entidades que acolhem idosos em Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Tarauacá.

A anfitriã do evento e secretária da pasta, Ana Paula Lima, destacou a atuação da secretaria junto às entidades. “Em minhas visitas aos municípios, tenho conhecido as instituições que acolhem os idosos e sou conhecedora de suas dificuldades e necessidades. O acompanhamento serve para identificar as necessidades e estabelecer parcerias”, afirmou.

Durante o ato foi realizada uma palestra pela conselheira do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa do Acre (Cedi/Acre), Polyana Bezerra, sobre os tipos de violência contra a pessoa idosa e como denunciar.

Participaram do evento a procuradora de justiça do Ministério Público do Acre, Gilcely Evangelista, a defensora pública Flávia Nascimento e a representante do Cedi, Ana Cristina de Oliveira.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: “Cadê o calendário da piscicultura que o vereador Reinaldo Pediu? nós não podemos ter acesso, nunca teremos respostas para levar para a população que nos cobra. Foi a população que nos colocou aqui mas nós não poderemos levar respostas a eles”, disse. Os vereadores aprovaram mais de meio milhão de reais para serem usados no combate ao mosquito transmissor, para serem aplicados em ações mas até o momento o que se viu foi um breve fumacê.

Leia Também:  Ativista político mostra transtorno e buraqueira na rua Bola Preta e cobra ação do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Prefeita Fernanda Hassem beneficia fazendeiro com várias máquinas da secretaria de Obras enquanto ramais ficam a mercê da própria sorte, denuncia vereadora Arlete Amaral.

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  “Se eles provarem que não há irregularidade desse contrato, eu entrego meu mandato de deputada,” afirmou Michelle Melo
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA