RIO BRANCO

Política

Governo inicia construção do 3º Batalhão da PM e mais 10 reformas

“A nossa população confia na polícia do Acre, e quando fazemos um investimento desses é porque sabemos que o trabalho está sendo bem feito”, disse Tião Viana.

Publicados

Política

“A nossa população confia na polícia do Acre, e quando fazemos um investimento desses é porque sabemos que o trabalho está sendo bem feito”, disse Tião Viana. 

 Por Samuel Bryan 

Além da construção do 3º Batalhão na capital, dez quartéis da Polícia Militar no estado serão reformados (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Além da construção do 3º Batalhão na capital, dez quartéis da Polícia Militar no estado serão reformados (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana assinou na manhã desta quarta-feira, 11, a ordem de serviço para a construção do quartel do 3º Batalhão da Polícia Militar do Acre (PM), além de 10 reformas em quarteis espalhados pelo estado.

A solenidade ocorreu no terreno do futuro quartel, localizado na Baixada do Sol, e também faz parte das comemorações do centenário da Polícia Militar do Acre.

Serão reformados os quarteis da Vila do V, Manoel Urbano, Mâncio Lima, Capixaba, Assis Brasil, Xapuri, Tarauacá, Senador Guiomard, Rodrigues Alves e do 5º Batalhão em Rio Branco.

Além disso, também já está em processo licitatório a ampliação do posto de fiscalização da PM no trevo de saída de Senador Guiomard. Serão investidos R$ 2,3 milhões, financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). As obras deverão ser entregues em quatro meses.

Leia Também:  Jorge Viana é cotado para assumir Ministério do Meio Ambiente no mandato de Dilma

“É uma alegria grande esse momento pelo fortalecimento da nossa Polícia Militar. E isso também é um apoio a todo o sistema integrado de segurança pública. A nossa população confia na polícia do Acre, e quando fazemos um investimento desses é porque sabemos que o trabalho está sendo bem feito. Vamos enfrentar a força do crime com a força do Estado”, disse Tião Viana.

O comandante da Polícia Militar, coronel Júlio César, disse que a PM do Acre tem melhorado seu enfrentamento à criminalidade, mas que o trabalho social também é uma obrigação da corporação.

Projetos como o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), Escolinha de Futebol, Semeando Música na Comunidade, Guarda Mirim e o Coral Estudantil têm feito a diferença junto ao fortalecimento social.

“Hoje é um dia de festa. Os recursos foram liberados, e agora estamos com essas 12 obras, sendo a principal a sede do nosso 3º Batalhão, que visa atender toda a região da Baixada do Sol. É um reconhecimento para toda a Polícia Militar”, conta.

Leia Também:  Os Bairros de Brasileia pedem socorro: e o pagamento sumiu.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Emylson Farias, também esteve presente e ressaltou: “O lançamento de uma pedra fundamental sempre é uma alegria, ainda mais neste momento de crise em que vivemos. Mesmo assim, fortalecemos a infraestrutura de nossa gestão e investimentos principalmente em pessoas, inclusive com novos concursos públicos, como o de perito criminal”.

3º Batalhão da PM

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Vereado Chico Batista, contesta em nota a versão de seu ex-funcionário que atribui à politicagem

Publicados

em

O presidente da Câmara de Vereadores de Tarauacá, Chico Batista, PDT, enviou nota com seus esclarecimentos a respeito das acusações imputadas pelo ex-funcionário dele, Francisco da Silva. Veja matéria completa no 3 de Julho Notícias

Leia a íntegra da nota:

Em resposta aos Ataques sofridos pelo Presidente da Câmara Municipal de Tarauacá

Infelizmente, em meio a nossa população, composta em quase sua totalidade por pessoas íntegras e de bons princípios, surgem pessoas do mal para disseminar injúrias, calúnias e ódio e principalmente para atacar a minha reputação perante a sociedade.

Durante esta semana, fui surpreendido mais uma vez, por notícias inverídicas publicadas em redes sociais e na imprensa contra minha pessoa numa tentativa desesperada de um grupo de adversários politiqueiros..

Vamos aos fatos:

Francisco da Silva Gomes tratava-se de um cidadão desempregado, que através de indicação se tornou meu caseiro, trabalhou comigo por anos demonstrando ser confiável e conquistando meu ambiente familiar, até ser induzido por adversários políticos gananciosos pelo poder a tomar pra si o que não lhe pertencia, ou seja, minha propriedade, que foi adquirida por minha pessoa através do meu suor e trabalho. Por este motivo, procurei meus direitos de forma legal, o que desencadeou algumas ações judiciais que tem percorrido seus trâmites e já condenou o Sr. Francisco em 2 destes processos por seus feitos ilegais, inclusive a justiça determinou a retirada do vídeo publicado e pagamento de indenização por danos morais.

Leia Também:  Gestão Nova com Velhas Dívidas, assim Vagner Sales deixou a prefeitura para Ilderlei Cordeiro

Em relação ao financiamento citado, foi adquirido em nome da minha propriedade que foi dada como garantia e eu era o avalista que arquei com o pagamento total do débito, comprovado e julgado perante a Justiça. Portanto, não é verdadeira a versão apresentada pelo réu.

Essa falácia repetida e defasada vem sendo manipulada por irresponsáveis desde 2015. Mais uma vez quero conscientizar e deixar claro que os autores que tem promovido esse alvoroço irão responder pelos seus atos irresponsáveis perante a justiça, assim como alguns deles já estão respondendo judicialmente. Aconselho que procurem antes, saber a veracidade dos fatos e não compartilhem mentiras que comadres e compadres, talvez por necessidade ou insuficiência intelectual, propagam inconsequentemente, ou talvez submetidas a fazer pelo mando de seu pagador que são, invariavelmente, covardes que se escondem sob o manto da ignorância cultural de leitura e interpretação de texto, que na verdade são lobos escondidos sob a pele de cordeiro”.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O ex-deputado federal, Sibá Machado, gravou um vídeo polêmico onde fez um desabafo contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, o Juiz Sérgio Moro e o governador do Acre, Gladson Cameli. Sibá não perdeu a oportunidade de alfinetar o gestor em se tratando do escândalo de corrupção no qual para a Polícia Federal, Cameli é tido como o chefe de uma organização Criminosa que desviou quase R$ 1 bilhão de reais dos cofres públicos do Estado.

Leia Também:  Jorge Viana é cotado para assumir Ministério do Meio Ambiente no mandato de Dilma

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA