RIO BRANCO

Política

Governo entrega primeira Clínica de Oncologia de Cruzeiro do Sul

Para o governador, a unidade representa uma grande conquista para a saúde pública do Acre.

Publicados

Política

Para o governador, a unidade representa uma grande conquista para a saúde pública do Acre.

Por Ana Paula Pojo

Tião Viana

(Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Depois da entrega da Clínica de Nefrologia de Cruzeiro do Sul e do Centro de Diagnóstico por imagem de Rio Branco, o governador Tião Viana cumpre mais um compromisso de gestão na saúde pública e inaugura, no dia 2 outubro, a primeira Clínica de Oncologia em Cruzeiro do Sul, com capacidade para realizar até 400 quimioterapias por mês.

Em reunião com a direção da unidade nesta quinta-feira, 17, representada pelo médico oncologista Antônio Vendette e sua equipe, Tião Viana tratou sobre a inauguração e o andamento para a formalização da parceria publico-privada, de acordo com o que estabelecem as regras do Sistema Único de Saúde (SUS) para o atendimento da população.

Para o governador, a Clínica de Oncologia do Juruá vai além da redução de custos e dos transtornos que penalizam quem precisa fazer o tratamento oncológico fora do estado, pois representa benefício para a qualidade de vida do paciente. “Uma vitória maravilhosa, humana. Uma conquista para a saúde que vem de uma parceria com uma equipe que está dando essa enorme contribuição para o Acre”, afirma Tião Viana.

Leia Também:  Lago do sapo: A situação não é das melhores no bairro Samaúma em Brasiléia

Antônio Vendette explica que a unidade vem ampliar a rede de atendimento e permitirá tratar cerca de 40% da população portadora de câncer da região do Vale do Juruá e arredores. É uma unidade moderna, que foi construída com recursos privados e prioriza conforto, qualidade, alta tecnologia e tudo que há de melhor em tratamento de câncer e medicamentos no país.

“Vamos fazer com que os pacientes que fazem esse tratamento de câncer, que é geralmente longo, não precisem deixar sua família. Mais que isso, eles terão a oportunidade de realizar o tratamento na sua terra, recebendo todo o apoio familiar necessário”, pontua o médico.

A Onco Juruá

A Onco Juruá será a primeira clínica de tratamento de câncer da região. Foi construída nas proximidades do Hospital Regional do Juruá para facilitar o deslocamento de pacientes e profissionais entre as unidades. Ela recebe o nome de “Unidade Orleir Cameli”, em homenagem ao ex-governador do Acre.

Até 2007, o Acre não possuía nenhuma unidade para o tratamento oncológico, fazendo com que todos os pacientes que precisavam de acompanhamento médico fossem direcionados a outros estados.

Leia Também:  Governo inicia entrega de material para exames preventivos de câncer

“Será uma transformação social, um ganho para Cruzeiro do Sul e para o Acre, que passa a ter uma unidade completa de tratamento multimodal”, reitera Vendette.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Vídeo: Deputado Leo de Brito destina R$ 350 mil ao Educandário Santa Margarida em Rio Branco

Publicados

em

Com o intuito de ajudar na manutenção do espaço do Educandário Santa Margarida, que atende crianças de zero a 12 anos de idade, o deputado federal Leo de Brito (PT-AC) está destinando R$ 350 mil, por meio de emenda, à instituição.

A emenda será viabilizada por meio de convênio com o Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC).

“O Educandário Santa Margarida é uma instituição que representa a única esperança para crianças que precisam de acolhimento”, destaca o parlamentar acreano.

Leo de Brito esteve na instituição acompanhado pelo ex-prefeito da capital, Raimundo Angelim, que durante sua gestão priorizou o apoio ao educandário.

Atualmente, a unidade é coordenada por Eduardo Vieira, Nilton Cosson, Osvaldo Leal e demais membros da diretoria, e mantém 32 funcionários por meio de convênio com o Estado e a Prefeitura de Rio Branco, sócios que contribuem mensalmente e doações feitas pela sociedade civil.

Veja o Vídeo:

“O deputado Leo de Brito veio nos trazer uma grande notícia desse apoio por meio de emenda parlamentar. Isso vais nos auxiliar a subsidiar despesas do Educandário. Para nós, esse tipo de aporte é muito importante porque as nossas despesas do dia a dia variam muito, assim como também, variam nossas demandas na instituição conforme o número de crianças que temos acolhidos, dependendo de alimentação, remédios e uma série de outros itens. Então esse apoio do deputado Leo vai nos permitir ter tranquilidade para o desenvolvimento do nosso trabalho durante o próximo ano”, declarou Eduardo Vieira.

Leia Também:  Leila Galvão solicitou o encontro com as autoridades para tratar sobre segurança na fronteira

Leo de Brito afirmou que a realização desta agenda é uma das que enchem o coração de alegria. Na ocasião, o parlamentar reencontrou a amiga Ester Araujo que foi acolhida no instituição dos oito aos 16 anos de idade e hoje é bacharel em direito e militante de várias causas sociais.

“Encontrei uma instituição tão bem cuidada, tão bem organizada, que dá orgulho e vontade de se juntar pra ajudar e isso que estou fazendo por meio do mandato. Estou aqui para somar porque essa é a nossa missão, lutar pelas pessoas”, finaliza Brito.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Muitas são as dúvidas, e eu esclareço algumas. Quem tem direito a receber o abono pago com a sobra do recurso do Fundeb, anunciado pelo Governo do Acre? Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Leia Também:  Prefeito Ilderlei Cordeiro realiza encerramento da Semana do Bebê em Cruzeiro do Sul

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA