RIO BRANCO

Política

Governo do Estado obtém terreno para comerciantes de Brasileia

Em parceria com a Eletrobras, Tião Viana anunciou a conquista de um terreno para um centro comercial em Brasileia

Publicados

Política

Em parceria com a Eletrobras, Tião Viana anunciou a conquista de um terreno para um centro comercial em Brasileia 

Por Samuel Bryan

55

O governador Tião Viana se dirigiu a Brasileia na manhã desta quinta-feira, 27, para um grande anúncio: a obtenção de um terreno de cinco mil metros quadrados para a associação comercial daquela cidade. Dezenas de comerciantes lotaram a Câmara de Vereadores para comemorar a novidade, uma vez que a arrasadora enchente de 2012 destruiu parte da encosta do Rio Acre, onde estavam sediados muitos empreendimentos.

O terreno, em área nobre, foi cedido por trinta anos pela Eletrobrás para o governo do Estado. A própria Associação Comercial procurou o governador Tião Viana para falar sobre o espaço destinado à construção de um centro comercial que abrigasse os comerciantes da cidade.

“Conversar sempre é uma coisa boa. O governo foi procurado, dialogamos e, em menos de 40 dias, conseguimos organizar o contrato de comodato com a Eletrobras, numa oportunidade única para os comerciantes tão guerreiros de Brasileia. Se depender de mim, o espaço se tornará um ‘free shop’ mesmo, para competir com a Bolívia. Está na hora de trazer dinheiro para esta região”, disse o governador.

Leia Também:  Juntos por Rodrigues Alves: PROS, PSD, PCdoB, PSB e PDT fazem convenção e lançam a chapa Jailson Amorim e Pastor Nilson

44

Segundo o presidente da Associação Comercial de Brasileia, Joaquim Lira de Carvalho, o governo tem sido extremamente atencioso com os comerciantes do município, com investimentos como a recuperação da encosta e agora o centro comercial. “O comércio de Brasileia tem uma grande dívida de gratidão por tudo que o governador Tião Viana tem feito por nós. Nosso povo se beneficiará muito com isso”, afirma.

A Eletrobras também se orgulha de poder fazer parte do momento especial para o desenvolvimento comercial de Brasileia. Para a representante da empresa de energia, Analice Souza, “o governo sabe que pode contar com a gente no que pudermos ajudar. Estamos sempre dando apoio para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos”. Agora, o governo e a associação preparam um estudo sobre como melhor utilizar o local.

O que disseram

o-que-eles-disseram-27-02-2014

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Política

Morador grava vídeo denunciando as péssimas condições de rua na atual gestão de Fernanda Hassem

Publicados

em

Um morador da rua Rondônia gravou um vídeo denunciando as péssimas condições da referida Via, segundo ele, os moradores que precisam trafegar pela rua não aguentam mais o abandono por parte da atual gestão de Fernanda Hassem, segundo ele há pelo menos 6 anos que a localidade não recebe manutenção da prefeitura de Brasileia.

Os moradores, revoltados com a situação resolveram tornar público essa situação para que o Poder Público tome providências quanto a esta situação específica. Vale destacar que não só a rua Rondônia encontra-se nesta condição, mas a maioria das vias do município encontra-se em péssimas condições.

Por se tratar de uma rua que dá acesso a escola infantil Menino Jesus e a uma distribuidora de gás os moradores almejam ainda mais uma melhoria, pois segundo eles, no período do inverno, os alunos enfrentam grande dificuldades para chegar a escola, onde saem de casa limpos e chegam na escolas sujos de lama por conta da falta de dignidade no tráfego.

“A cada chuva que cai o açude aumenta mais se jogar tambaqui aqui se cria porque a situação está cada vez pior, tá com mais de 6 anos que essa rua não recebe um tapa buracos, aqui quando as crianças estão indo para a escola elas sofrem”, concluiu um morador.

Leia Também:  Vereador de Plácido de Castro, preso, teve pedido para receber salário negado pelo Juízo

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA