RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Governo do Acre oferta mais de 60 cursos online na área da tecnologia em parceria com a Microsoft

Publicados

Política

Secretária de Turismo, Eliane Sinhasique, disse que parceria com a ATN/Microsoft é fundamental para o empreendedorismo no Acre – Foto: Arquivo.

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo (Seet), assinou, neste mês de março, um termo de cooperação com a Associação Telecentro de Informações e Negócios/Microsoft (ATN), que possibilita a oferta gratuita de mais de 60 cursos online na área da tecnologia para toda a população do Acre. As inscrições são feitas pelo site http://cursosgratuitos.atn.org.br/.

A ATN é uma organização da sociedade civil de interesse público (Oscip), entidade sem fins lucrativos, criada em 2006, com atuação em todo o território nacional. O intuito da associação é buscar melhores condições sociais e econômicas por meio da inclusão digital. Com a implantação de telecentros aliada a parceiros, disponibiliza diversos serviços que contribuem para o desenvolvimento das pessoas e das comunidades. A sua missão é construir parcerias para que telecentros e demais organizações contribuam para a transformação social por meio de tecnologias da informação e comunicação.

Leia Também:  Assembleia Legislativa manifesta solidariedade ao deputado José Bestene

Treinamento de Word, Excel e Power Point, desenvolvimento de jogos e aplicativos e até mesmo como realizar reuniões online são alguns dos cursos disponíveis para o público que ainda não possui o domínio das ferramentas tecnológicas e quer se colocar no mercado de trabalho usufruindo dos recursos digitais.

Para a secretária de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique, essa parceria com a ATN/Microsoft é fundamental para o empreendedorismo no Acre, pois, na era digital, aprender a usar as ferramentas adequadas é fundamental, já que são muito utilizadas nos negócios, estudos e comercialização de produtos. “Uma das queixas mais recorrentes dos empresários é que, ao contratar pessoas, existe, na maioria das vezes, a falta de qualificação e de conhecimento tecnológico das ferramentas disponíveis para operacionalizar melhor os seus negócios”, afirma.

A ATN também desenvolve atividades como gestão de redes de telecentros, intercâmbio com universidades para pesquisa, desenvolvimento de novas tecnologias e metodologias para capacitação do pessoal dos telecentros e usuários e participação em redes de colaboração, conhecimento e negócios.

E veja também no Plantão 3 de julho noticias:

Leia Também:  Recuperação de patrimônios está entre os importantes avanços da Indústria em 2020

Veja o Vídeo Abaixo: Polícia arrasta trabalhadores que protestam contra salários atrasados na Semsur; Prefeito Bocalom diz que tem irregularidades e PM diz que ação foi a pedido da prefeitura.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeito de Epitaciolândia vistoria a duplicação da Av. Amazonas
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA