RIO BRANCO

Política

Governo apresenta novas medidas para restabelecer comércio em Brasileia

“Queremos fazer o melhor para prestar solidariedade à população”, disse Tião Viana

Publicados

Política

Governador tratou sobre a construção de um Centro Comercial, para deslocar o comércio da área afetada por “Queremos fazer o melhor para prestar solidariedade à população”, disse Tião Viana

Por Ana Paula Pojo

Flash_Secom_Acre_GM.1903153706-620x300

O governador Tião Viana se reuniu nesta quinta-feira, 19, com a comissão de comerciantes de Brasileia para apresentar novas medidas que oportunizem aos comerciantes restabelecerem o setor prejudicado pela enchente. O encontro foi intermediado pela deputada estadual Leila Galvão e contou com a participação do presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Acre (Fecomércio), Leandro Domingos.

Também participaram da agenda os secretários estaduais de Planejamento e da Fazenda e vereadores do Alto Acre. Entre as medidas apontadas, estão a questão da transferência do centro comercial, a política de crédito para recuperação do setor, o trabalho fiscal da relação entre a Secretaria da Fazenda e os comerciantes e a construção de 500 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida.

“Queremos fazer o melhor do governo para prestar a solidariedade necessária à população”, assegurou Tião Viana. Outra medida indicada pelo governo foi à prorrogação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), para que os comerciantes comecem a pagar só a partir de julho. Além disso, o Estado propõe tentar anistiar esses impostos. “Essa medida seria exclusiva para os comerciantes fortemente prejudicados em Brasileia”, enfatizou o governador.

Leia Também:  Após uma semana de articulação política, Dêda e Maria Antônia recebem apoio de quatro grandes lideranças do Juruá

visita_governador_ministro_brasileia_27_02_2015_angela_peres-25

Governador tratou sobre a construção de um Centro Comercial, para deslocar o comércio da área afetada por enchentes (Foto: Angela Peres/Secom)

O presidente da Fecomércio acentuou que essa seria uma solução muito válida, considerando que, com a perda das mercadorias, não houve vendas e, consequentemente, não se geraram impostos. A deputada estadual Leila Galvão agradeceu a assistência do governo. “Pedimos agora prioridade aos comerciantes que estão com os prédios condenados pela Defesa Civil”, intercedeu a deputada, e em seguida o governador assegurou a atenção.

Outras ações, como o aluguel social para os comerciantes, também estão sendo estudadas. O governo garantiu que já estão asseguradas a renegociação e a ampliação de créditos junto às instituições financeiras.

Construção do Centro Comercial

O governador tratou ainda sobre a proposta de construção de um Centro Comercial em outra área, para deslocar o comércio. A primeira opção de local seria um terreno doado pela Eletrobras. O presidente do Sindicato dos Comerciantes de Brasileia, Júnior Revollo, indicou ainda mais um espaço: o terreno do Esporte Club Brasileia, onde a construção nas duas áreas resultaria numa parceria público-privada.

Leia Também:  Cafezinho no gabinete do Flaviano Melo custa quase mil reais por mês

“A ideia seria doar o terreno e os projetos seriam encabeçados pelos sindicados e associações comerciais. Em seguida, os empresários entram com a contrapartida de construção do centro”, sugeriu o presidente. O governador concordou com a ideia e pediu que já fosse iniciado um diálogo entre o setor para as definições e indicações ao projeto.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Diante do trabalho que realizam, Deputada Maria Antônia e ex-prefeito Dêda conquistam o apoio político da ex-vereadora de Epitaciolândia, Toinha Gadelha

Publicados

em

O casal Dêda e Maria Antônia tiveram a honra de receber a privilegiada visita da ex-vereadora do município de Epitaciolândia, Toinha Gadelha, e sua filha Eva Hassem em sua residência onde na oportunidade trataram sobre o andamento do atual cenário político no Estado do Acre.

Diante do que foi dialogado, Toinha que é uma grande liderança política na região da Alto Acre destacou que, ao vir à capital Rio Branco para resolver alguns assuntos, não poderia deixar de fazer uma visita a deputada Maria Antônia e seu esposo Dêda Amorim e acompanhar de perto a dedicação e o carinho que o casal tem com o trabalho social que ambos desenvolvem.

Ao tomar conhecimento da história política e o trabalho do casal, Toinha afirmou que se identificou com o perfil de Dêda e Maria Antônia e por esse motivo decidiu se unir ao grupo político e sobretudo, declarar o seu apoio político para o ano de 2022 não só dela como também de sua família, Sua filha Eva também seguiu a mesma decisão da mãe e declarou o seu apoio.

Leia Também:  Tião Viana se reúne com vice-presidente do Banco Mundial

“Para nós é sempre muito gratificante receber eu nossa residência pessoas maravilhosas como a nossa querida amiga Toinha Gadelha e sua filha Eva, pessoas de caráter e de respeito que muito nos alegram com vossas presenças, sempre será um privilégio estarmos reunidos conversando pois são pessoas por quem nós temos um imenso carinho e desde já, agradeço pela visita pois a nossa casa sempre estará aberta para recebê-las”, enfatizou a parlamentar.

Vale destacar que Toinha Gadelha tem um legado na política acreana onde deixou sua parcela de contribuição quanto ao desenvolvimento município de Epitaciolândia. Toinha foi eleita a vereadora mais votada por dois mandatos, foi vice-prefeita, ocupou cargos na administração pública e mostrou que foi capaz de fazer a diferença, realizando o seu trabalho sempre com muita competência e dedicando o seu melhor, visando bons frutos para Epitaciolândia.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti – “Não me manda recado, mais! Este tipo de recado é de quem deve, é de quem está com medo, eu vou continuar fiscalizando, denunciando doa a quem doer. Eu tenho certeza que essas denuncias não vão passar despercebidas, eu confio plenamente no Poder Judiciário na Policia Federal que não vão usar dois pesos e duas medidas para ninguém. Ninguém está acima da Lei, nem a senhora prefeita, nem o Governo do Estado e nem o presidente da República interfere na PF, não me mande mais recado!!”, concluiu a parlamentar.

Leia Também:  Exonerado: Sem poder político filho da deputada cassada Diego Rodrigues deixa o comando do PROCON no Acre e indicados do PV passam a ocupar a pasta

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA