Política

Governador entrega tablets para professores de Rio Branco

“A agenda da educação é a maior e mais importante agenda da humanidade. E hoje as condições de ensino mudaram.

Publicados

Política

“A agenda da educação é a maior e mais importante agenda da humanidade. E hoje as condições de ensino mudaram. 

Tião Viana entrega tablets para educadores da rede pública estadual (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Tião Viana entrega tablets para educadores da rede pública estadual (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Para oferecer aos professores novas ferramentas tecnológicas e melhorar a elaboração dos conteúdos das aulas, todos os professores da rede pública estadual que atuam no ensino médio estão recebendo tablets do governo do Estado. Na manhã desta quarta-feira, 20, o governador Tião Viana entregou 1.113 equipamentos para os educadores de Rio Branco.

“A agenda da educação é a maior e mais importante agenda da humanidade. E hoje as condições de ensino mudaram. No meu tempo toda tecnologia disponível era um aparelho de rádio. Hoje, quatro horas de navegação bem orientada equivalem a um mês inteiro em sala de aula. Se não tivemos essa ferramenta, a sala de aula vai perder espaço para o cotidiano”, disse o governador Tião Viana, que se comprometeu destinar 100% dos royalties do petróleo para a educação.

Em todo o Estado serão entregues 2.411 tablets. Os professores de Cruzeiro do Sul e Assis Brasil já receberam. A ação faz parte do projeto Educação Digital, do Ministério da Educação (MEC), com recursos do Plano de Ações Articuladas (PAR), num investimento de R$ 857 mil.

“Para quem diz que a educação não avançou e não se desenvolveu e que não está se fazendo nada pelo setor no Acre, a resposta está aqui nesta sala, nesta ação de governo”, disse a presidente do Conselho Estadual de Educação, Iris Célia Cabanellas Zannini.

Segundo o secretário de Educação, Daniel Zen, os professores terão mais condições de preparar as aulas e não ficarão de fora no processo da evolução tecnológica, das novas ferramentas.

Os professores que receberem os tablets assinarão um termo se responsabilizando pelo equipamento e terão o CPF vinculado. “A escola contemporânea precisa acompanhar os avanços tecnológicos. Vivemos na sociedade da informação e os professores não podem se ausentar desse processo”, disse o vice-prefeito Márcio Batista.

Os tablets entregues pelo governo do Estado são equipados com conteúdos educacionais, aplicativos de comunicação e interação, publicações especializadas, ferramentas de edição de imagens, além de acessar portais educacionais do Ministério da Educação. Os educadores ficam com o equipamento enquanto estiverem lecionando.

Os tablets entregues pelo governo do Estado são equipados com conteúdos educacionais e aplicativos de comunicação e interação (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Os tablets entregues pelo governo do Estado são equipados com conteúdos educacionais e aplicativos de comunicação e interação (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Tatiana Campos

Leia Também:  Ver. Diz que vai cobrar uma boa votação do PMDB em favor de Dilma

Fonte-notícia do acre

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Política

Os irmãos Hassem deram um chá de cadeira em Márcia Bittar e não compareceram em reunião na câmara de Brasileia

Publicados

em

A pré-candidata ao Senado, Márcia Bittar, esteve no município de Brasileia com o intuito de se reunir na Câmara de Brasileia, com os novos filiados do grupo do casal Bittar, os pré-candidatos Tadeu Hassem e Israel Milani, acompanhado da esposa, prefeita Fernanda Hassem, mas o problema é que na hora da reunião, os irmãos Hassem e o Primeiro Damo deram um chá de cadeira em Márcia e não apareceram.

Segundo informações repassadas a redação do site 3 de Julho Notícias com exclusividade, a reunião contou apenas com a presença de Márcia Bittar e poucos apoiadores, dentre eles a presidente da Câmara, Arlete Amaral; o ex-vereador Vagner Galli; Blandina; Zemar e outros. Já a turma dos irmãos Hassem não apareceu, comportamento este, tido com ingratidão, haja vista que, quando foi para Tadeu e Israel se filiarem aos partidos políticos sob comando de Márcio Bittar, o casal juntamente com um dos filhos se fizeram presentes no ato como forma de dar boas vindas.

Dentre as muitas especulações, a que apresenta mais força é de que o grupo não quer aparecer publicamente com os Bittar, pois isso colocaria os irmão Hassem em maus lenços pelo fato de estares iludindo outros políticos com o argumento de apoio.

Leia Também:  Câmara de Rio Branco planeja Seminário sobre Mobilidade Urbana

Atualmente, o Casal Bittar encontra-se em situações estreitas com o governador Gladson Cameli, precisamente ambos os grupos estão rompidos, por ventura tem políticos tirando proveito desta situação e fazendo jogo triplo. As relações entre os irmão Hassem estão cada vez mais comprometedora, isto porquê a prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem e Cia, prometeu apoiar, o senador Petecão, grupo no qual a sogra está acomodada; prometeu apoiar o grupo do senador Márcio Bittar, onde o irmão Tadeu Hassem e o esposo Israel estão filiados e por último após fazer as pazes com o Governador Gladson prometeu apoio, inclusive, Fernanda já colocou boa parte da família e amidos mais próximos no governo com cargos de chefia e altas CECs.

Dentre os nomeados está a esposa de Tadeu, Higia, e uma sobrinha dos irmão Hassem esse seria um dos motivos para que os Hassem não apareçam na foto com os Bittar, para não correr o risco os altos cargos da família.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA