RIO BRANCO

Política

Gonzaga anuncia emenda para levar atendimento e remédios para ribeirinhos do Vale do Juruá

Publicados

Política

O deputado Luiz Gonzaga, primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre, anunciou nesta segunda-feira (13) a alocação de emendas para a compra de medicamentos, materiais hospitalares, combustível, voadeira e motor para a Secretaria de Saúde de Cruzeiro do Sul atender a população ribeirinha do município.

O anúncio de investimentos para a Saúde de Cruzeiro do Sul ocorreu durante reunião com a secretária de Saúde do Município, Valéria Lima, vereador Márcio da Farinha e o responsável pela logística da Saúde, Flávio de Oliveira.

Segundo a assessoria do deputado Gonzaga, os recursos serão divididos em R$ 80 mil para a aquisição de voadeira e motor e R$ 100 mil para custeio do navio/posto fluvial e para compra de medicamentos, materiais hospitalares e combustível. Serão atendidas as comunidades do Rio Juruá Mirim e Rio Valparaíso até a fazenda São Geraldo.

Gonzaga, que costuma viajar para as comunidades ribeirinhas da região do Vale do Juruá, conhece de perto as dificuldades enfrentadas por esses moradores. A saúde é uma das áreas mais carentes do Acre e essa emenda do parlamentar será fundamental para levar atendimento aos ribeirinhos.

Leia Também:  Prefeitura de Cruzeiro do Sul amplia horário de atendimento em postos de saúde devido surto de gripe

“Durante nossas visitas às comunidades rurais e ribeirinhas da região do Vale do Juruá aproveitamos para ouvir as reivindicações dos moradores e uma das áreas que mais recebemos reclamações é a da saúde. Por isso decidimos alocar essa emenda para ajudar Cruzeiro do Sul a levar um atendimento digno a essas pessoas que moram longe da cidade”, disse o deputado

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A Assembleia Legislativa do Estado do Acre tem se preocupado em proporcionar mais dignidade para a população acreana, aprovou a lei 3.795 de 27 de outubro de 2021 que trata da obrigatoriedade de incluir os absorventes aos itens de higiene das Unidades de ensino e disponibilizar, gratuitamente , nos banheiros das Escolas públicas Estaduais.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo Abaixo: Em consonância com a Lei Nº 3.7757, de 13 de julho de 2021, a Assembleia Legislativa do Estado do Acre traz uma campanha de conscientização “Dezembro Verde”, há toda a população com relação aos animas, principalmente os que estão em situação de rua, pois os pets são o símbolo de amor ao próximo e o melhor amigo do homem, então ame-o!!

Leia Também:  Com emenda do senador Petecão, Ufac ofertará curso de engenharia agronômica em Plácido de Castro

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Morador grava vídeo denunciando as péssimas condições de rua na atual gestão de Fernanda Hassem

Publicados

em

Um morador da rua Rondônia gravou um vídeo denunciando as péssimas condições da referida Via, segundo ele, os moradores que precisam trafegar pela rua não aguentam mais o abandono por parte da atual gestão de Fernanda Hassem, segundo ele há pelo menos 6 anos que a localidade não recebe manutenção da prefeitura de Brasileia.

Os moradores, revoltados com a situação resolveram tornar público essa situação para que o Poder Público tome providências quanto a esta situação específica. Vale destacar que não só a rua Rondônia encontra-se nesta condição, mas a maioria das vias do município encontra-se em péssimas condições.

Por se tratar de uma rua que dá acesso a escola infantil Menino Jesus e a uma distribuidora de gás os moradores almejam ainda mais uma melhoria, pois segundo eles, no período do inverno, os alunos enfrentam grande dificuldades para chegar a escola, onde saem de casa limpos e chegam na escolas sujos de lama por conta da falta de dignidade no tráfego.

“A cada chuva que cai o açude aumenta mais se jogar tambaqui aqui se cria porque a situação está cada vez pior, tá com mais de 6 anos que essa rua não recebe um tapa buracos, aqui quando as crianças estão indo para a escola elas sofrem”, concluiu um morador.

Leia Também:  Presidente Nicolau Júnior anuncia antecipação do 13º salário dos servidores da ALEAC

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA