RIO BRANCO

Política

Gabinete da Primeira Dama: Secretária de Educação de Assis Brasil fez uma defesa indefensável de uma gestão desastrosa

É uma pena que uma ferramenta tão importante como a secretaria da mulher virou um puxadinho de mal gosto do gabinete da primeira Dama.

Publicados

Política

É uma pena que uma ferramenta tão importante como a secretaria da mulher virou um puxadinho de mal gosto do gabinete da primeira Dama.

Quando se fala no gênero feminino, a mulher remete alguns silogismos que naturalmente leva a argumentos dedutivos de premissas verdadeiras, de fatos Históricos pelas lutas e conquistas de cada geração, lutas que foram além de uma contemporaneidade. A importância dessas lutas empoderou mulheres de todas as classes, em todos os tempos.

A partir do ano 1932 à conquista do voto, e no ano de 1962 o direito a propriedade, conquistado no Brasil pelas mulheres somente a partir desse ano. A História revela grandes feitos por uma classe guerreira, resiliente que ao longo do tempo vem superando de forma ascendente, desigualdades impostas por um sistema que na essência de sua engrenagem ainda continua substancialmente preconceituoso e machista. Portanto! Ter uma secretaria da mulher no município poderia dá oportunidade ás mulheres de Assis Brasil acessar algumas políticas públicas.

A realidade da secretaria da mulher em Assis Brasil está bem distante dessa lógica de desenvolvimento, atualmente na Secretaria não consta nenhuma ação voltada para o desenvolvimento de políticas públicas através de programas ou projetos, sendo esse binômio totalmente desconhecido pela secretária da mulher.

Leia Também:  Prefeito André Hassem abandona ramais e pontes na zona rural de Epitaciolândia

A secretaria da mulher é ligada de forma umbilical ao gabinete da primeira dama, e como zero mais zero, sempre será igual a zero, também não acontece nada na secretaria da mulher, como bem falou a senhora Secretária de Educação de Assis Brasil em uma rede social (Ipsis Litteris).

“pelo que sei o gabinete da primeira Dama não tem nenhuma pessoa nomeada, sei da secretaria da mulher que é a secretaria Ineis e a Jaqueline e tem outra pessoa que não lembro o nome… nomeações da secretaria da mulher!”

Ela fez uma defesa indefensável de uma gestão desastrosa, essa defesa apenas comprova o desperdício e a farra com a coisa pública, os servidores estão sendo pagos com dinheiro público, poderiam estar exercendo outras funções em outras secretarias de maior utilidade para a população.

Atualmente a secretaria da mulher conta com 03 servidores na ociosidade total, no ócio absoluto, os servidores foram contratados para não fazer absolutamente nada, o tempo naquela secretaria é gasto com todas as redes sociais, menos com a população, que tanto merece a atenção e as políticas públicas, essas políticas deveriam chegar na ponta, mas não chegam e quem é o maior perdedor disso tudo; são as pessoais mais fragilizadas, mais carentes, mais vulneráveis por um grupo de incompetente, que só enxerga o seu umbigo como centro do universo. 

Leia Também:  Ministério Público pediu explicações ao governador Gladson Cameli por liberar motéis ao editar decreto com medidas contra coronavírus

Veja o Vídeo: A partido de 2019 estaremos inovando nossa programação.

Olá caros simpatizantes que acompanham os trabalhos do 3 de Julho Notícias, pelo imenso respeito que temos com vocês viemos de ante mão informar que o veículo de Comunicação 3 de Julho notícias passará por uma renovação e com isso no ano de 2019 estaremos inovando, se antes a programação era gravada agora passará a ser ao Vivo tanto o telejornal como também o 3 de Julho Entrevista e você vai poder participar direto do seu município pelo seu smartphone, tablete, computador ou notbook com comentários sobre a sua cidade pelo WhatsApp através do número que aparecerá na descrição deste vídeo seja de qual região do estado do Acre você for.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Vídeo: Deputado Leo de Brito destina R$ 350 mil ao Educandário Santa Margarida em Rio Branco

Publicados

em

Com o intuito de ajudar na manutenção do espaço do Educandário Santa Margarida, que atende crianças de zero a 12 anos de idade, o deputado federal Leo de Brito (PT-AC) está destinando R$ 350 mil, por meio de emenda, à instituição.

A emenda será viabilizada por meio de convênio com o Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC).

“O Educandário Santa Margarida é uma instituição que representa a única esperança para crianças que precisam de acolhimento”, destaca o parlamentar acreano.

Leo de Brito esteve na instituição acompanhado pelo ex-prefeito da capital, Raimundo Angelim, que durante sua gestão priorizou o apoio ao educandário.

Atualmente, a unidade é coordenada por Eduardo Vieira, Nilton Cosson, Osvaldo Leal e demais membros da diretoria, e mantém 32 funcionários por meio de convênio com o Estado e a Prefeitura de Rio Branco, sócios que contribuem mensalmente e doações feitas pela sociedade civil.

Veja o Vídeo:

“O deputado Leo de Brito veio nos trazer uma grande notícia desse apoio por meio de emenda parlamentar. Isso vais nos auxiliar a subsidiar despesas do Educandário. Para nós, esse tipo de aporte é muito importante porque as nossas despesas do dia a dia variam muito, assim como também, variam nossas demandas na instituição conforme o número de crianças que temos acolhidos, dependendo de alimentação, remédios e uma série de outros itens. Então esse apoio do deputado Leo vai nos permitir ter tranquilidade para o desenvolvimento do nosso trabalho durante o próximo ano”, declarou Eduardo Vieira.

Leia Também:  Tião Viana entrega nova ETA de Vila Campinas e garante água todos os dias para a comunidade

Leo de Brito afirmou que a realização desta agenda é uma das que enchem o coração de alegria. Na ocasião, o parlamentar reencontrou a amiga Ester Araujo que foi acolhida no instituição dos oito aos 16 anos de idade e hoje é bacharel em direito e militante de várias causas sociais.

“Encontrei uma instituição tão bem cuidada, tão bem organizada, que dá orgulho e vontade de se juntar pra ajudar e isso que estou fazendo por meio do mandato. Estou aqui para somar porque essa é a nossa missão, lutar pelas pessoas”, finaliza Brito.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Muitas são as dúvidas, e eu esclareço algumas. Quem tem direito a receber o abono pago com a sobra do recurso do Fundeb, anunciado pelo Governo do Acre? Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Leia Também:  Prefeitura, Ministério Público e Órgãos de Segurança apoiam operação Nacional “Petróleo Real”

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA