Política
Fernanda Hassem: Produtores de café recebem apoio da Prefeitura de Brasiléia
Política
O café, por exemplo, é uma das atividades em que a gestão municipal, através da Secretaria de Agricultura tem auxiliado os produtores do município, que ver no café uma nova oportunidade de produção e renda.
O produtor de café, Demir, popularmente conhecido como Demirzão, morador do km, 59, ramal do Raimundo Fogo, agradeceu o apoio que a prefeitura de Brasiléia vem dando aos produtores de café do município. Recentemente o produtor colheu 80 sacos de café, e a prefeitura de Brasiléia fez o transporte para Rio Branco, onde o produto foi comercializado.
“Eu agradeço muito o apoio da prefeitura, vendi meu café em Rio Branco, e seu eu fosse levar sozinho para a capital seria muito difícil, estou satisfeito”, declarou Demir.
Com o objetivo de auxiliar melhor a produção local, o secretário de Agricultura, José Gabriele, visitou produtores de café no estado de Rondônia, onde pode adquirir conhecimentos e técnicas utilizadas pelo terceiro maior produtor do grão no Brasil, além de participar de dia de campo com produtores de café do município de Acrelândia.
“A cultura do café vem tendo um avanço considerável no município de Brasiléia. A prefeitura através da Secretaria de Agricultura está acompanhando e incentivando essa evolução. Estamos trabalhando para fortalecer ainda mais a produção em nosso município”, destacou o secretário.
De acordo com o secretário, o Estado do Acre tem um grande potencial para produção de café. A produção do grão no Acre não chega 5% do café consumido.

Política
Fernanda Hassem só pensava no carnaval: imagens mostram enormes filas nos corredores do hospital de Brasileia. ”O surto é gripe ou Covid?”
Prefeita de Brasileia Fernanda Hassem – Foto: Assessoria PMB / Foto: Cedida
As consequências da aglomeração no carnaval fora de época de Brasileia começam a aparecer, como é o caso das grandes filas no Hospital Regional do Alto Acre de pacientes em busca de atendimento médico, o uso de máscaras em todos significa uma única coisa, sintomas gripais ou covid-19, era de se esperar que a procura por atendimento aumentasse após tamanha folia.
Mesmo após os alertas feitos por médicos, a prefeitura de Brasileia sob o comando de Fernanda Hassem não tomou nenhuma providência para que o contato entre as pessoas fossem evitado, muito pelo contrário, Fernanda Hassem enquanto prefeita foi a responsável por arrastar uma multidão para o tal do carnaval, consequentemente a prefeita é uma das responsáveis pelo crescimento do vírus em Brasileia.
A gestora e sua equipe da prefeitura chegaram inclusive negar o surto de Covid-19 que Brasileia vinha enfrentando, para que a aglomeração do carnaval acontecesse. Fizeram a festa e agora agem como se estivesse tudo na normalidade.
A prefeitura não só negou o surto, como também vem omitindo os casos positivos de covid-19, de acordo com o Portal Covid-19 do site da prefeitura de Brasileia, desde 2021 que a prefeitura deixou de informar a quantidade de casos, impedindo qualquer transparência no quantitativo de casos confirmados. Se antes já não estavam alimentando com informações, imagina após a festança.
-
Política6 dias atrás
Fernanda Hassem contrata por R$ 102 mil a ex-funcionária de seu esposo, Israel Milani, para trabalhar como pregoeira na prefeitura de Brasileia
-
Tudo sobre Política6 dias atrás
Mara Rocha e vice-governador recebem homenagem da Superintendência do Patrimônio da União do Acre
-
TUDO SOBRE POLÍTICA II7 dias atrás
Prefeito Jailson Amorim realiza recuperação das vias na comunidade Foz do Paraná, em Rodrigues Alves
-
Política6 dias atrás
Irresponsabilidade: Em meio a uma onda de covid nas escolas, secretaria de educação do estado não orienta suspensão das aulas presenciais