Política

Fernanda Hassem: Produtores de café recebem apoio da Prefeitura de Brasiléia

Publicados

Política

O café, por exemplo, é uma das atividades em que a gestão municipal, através da Secretaria de Agricultura tem auxiliado os produtores do município, que ver no café uma nova oportunidade de produção e renda.

O produtor de café, Demir, popularmente conhecido como Demirzão, morador do km, 59, ramal do Raimundo Fogo, agradeceu o apoio que a prefeitura de Brasiléia vem dando aos produtores de café do município. Recentemente o produtor colheu 80 sacos de café, e a prefeitura de Brasiléia fez o transporte para Rio Branco, onde o produto foi comercializado.

“Eu agradeço muito o apoio da prefeitura, vendi meu café em Rio Branco, e seu eu fosse levar sozinho para a capital seria muito difícil, estou satisfeito”, declarou Demir.

Com o objetivo de auxiliar melhor a produção local, o secretário de Agricultura, José Gabriele, visitou produtores de café no estado de Rondônia, onde pode adquirir conhecimentos e técnicas utilizadas pelo terceiro maior produtor do grão no Brasil, além de participar de dia de campo com produtores de café do município de Acrelândia.

Leia Também:  Prefeitura de Plácido de Castro realiza campeonato municipal de futebol de campo 2021

“A cultura do café vem tendo um avanço considerável no município de Brasiléia. A prefeitura através da Secretaria de Agricultura está acompanhando e incentivando essa evolução. Estamos trabalhando para fortalecer ainda mais a produção em nosso município”, destacou o secretário.

De acordo com o secretário, o Estado do Acre tem um grande potencial para produção de café. A produção do grão no Acre não chega 5% do café consumido.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Fernanda Hassem só pensava no carnaval: imagens mostram enormes filas nos corredores do hospital de Brasileia. ”O surto é gripe ou Covid?”

Publicados

em

Prefeita de Brasileia Fernanda Hassem – Foto: Assessoria PMB / Foto: Cedida

As consequências da aglomeração no carnaval fora de época de Brasileia começam a aparecer, como é o caso das grandes filas no Hospital Regional do Alto Acre de pacientes em busca de atendimento médico, o uso de máscaras em todos significa uma única coisa, sintomas gripais ou covid-19, era de se esperar que a procura por atendimento aumentasse após tamanha folia.

Mesmo após os alertas feitos por médicos, a prefeitura de Brasileia sob o comando de Fernanda Hassem não tomou nenhuma providência para que o contato entre as pessoas fossem evitado, muito pelo contrário, Fernanda Hassem enquanto prefeita foi a responsável por arrastar uma multidão para o tal do carnaval, consequentemente a prefeita é uma das responsáveis pelo crescimento do vírus em Brasileia. 

A gestora e sua equipe da prefeitura chegaram inclusive negar o surto de Covid-19 que Brasileia vinha enfrentando, para que a aglomeração do carnaval acontecesse. Fizeram a festa e agora agem como se estivesse tudo na normalidade.

Leia Também:  Julgamento dos ex-prefeitos e outros réus acontecerá no Fórum de Brasileia no decorrer de quatro dias

A prefeitura não só negou o surto, como também vem omitindo os casos positivos de covid-19, de acordo com o Portal Covid-19 do site da prefeitura de Brasileia, desde 2021 que a prefeitura deixou de informar a quantidade de casos, impedindo qualquer transparência no quantitativo de casos confirmados. Se antes já não estavam alimentando com informações, imagina após a festança.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA