RIO BRANCO

Política

Ex-secretário de esportes Pelezinho é mais uma vítima da COVID-19 no Acre

Publicados

Política

Pelezinho estava entubado há vários dias na unidade hospitalar, por conta da piora em seu quadro de saúde, já que sofria de hipertensão arterial.

A família ainda não divulgou detalhes sobre o velório e sepultamento que devem seguir o protocolo sanitário das vítimas da Covid-19 e ficar restrito a poucos familiares.

Passagem pelo governo petista

Sapateiro de profissão, Pelezinho foi diretor do Programa Luz para Todos no Acre e também secretário de esportes e lazer entre os anos de 2014 e 2016, durante a gestão do ex-governador Sebastião Viana. Também assumiu a função de secretário adjunto da mesma pasta. Ainda no mundo dos esportes, foi presidente do Andirá entre os anos de 2015 e 2017.

Sempre envolvido na política, foi candidato a vereador pelo PT nas últimas eleições, obtendo 166 votos.

Após deixar a administração pública, voltou a trabalhar como sapateiro. Em uma das publicações da página de sua empresa, Pelezinho escreveu sobre a Covid-19 alguns meses atrás: “Mais um dia de trabalho em casa. E se você não trabalha ou não necessita sair, fique resguardado em casa por todos nós”

Leia Também:  Rejeição a Bolsonaro vai de 42% para 46% em apenas uma semana

NOTA DE PESAR DO PT/ACRE –

Choramos a sua perda, companheiro Pelezinho!

Foi brilhar mais longe, perto de Deus, nosso criador, o companheiro Pelezinho. Um craque da vida, nasceu Petronilio Lopes Rodrigues Filho, mas, para sempre será o companheiro Pelé.

Militante atuante e presente nas lutas sociais, amava sua profissão de sapateiro, seu clube Flamengo e se orgulhava de ser petista.

O nosso amado Pelezinho, Secretário-Geral do PT/AC, foi levado aos braços do pai, na madrugada desta sexta-feira, 18. Como sempre fez ao longo da vida, lutou bravamente para continuar entre nós. Quis Deus que ele fosse para o seu lado.

Choramos a sua perda, companheiro Pelezinho!

Pelezinho era um bom marido, pai dedicado e avó carinhoso, um exemplo real do companheirismo, um ser humano raro e valoroso, sempre disposto a ajudar todos que buscassem seu auxílio.

Defensor da periferia, amava a sua comunidade – a Baixada da Sobral – e, por acompanhar a realidade de muitos, nos ensinava a importância de estarmos conectados com as pessoas que mais precisam.

Leia Também:  Projeto de lei: Prorrogação do auxílio emergencial de R$300 por mais 3 meses em 2021 foi protocolada

Pelezinho, agora, é uma estrela que fará companhia ao Lhé, ao Chico Mendes e a tantos outros companheiros e companheiras que viveram, lutaram e deixaram na história o sonho de uma sociedade com justiça social.

Avante companheiro! Vá em paz e olhai por nós. Seguiremos na luta por justiça e equidade, lembrando sempre de seu legado, de sua luta pelos menos favorecidos, pelos que não tem, pelos que mais precisam.

Direção Estadual do PT/Acre

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Morador grava vídeo denunciando as péssimas condições de rua na atual gestão de Fernanda Hassem

Publicados

em

Um morador da rua Rondônia gravou um vídeo denunciando as péssimas condições da referida Via, segundo ele, os moradores que precisam trafegar pela rua não aguentam mais o abandono por parte da atual gestão de Fernanda Hassem, segundo ele há pelo menos 6 anos que a localidade não recebe manutenção da prefeitura de Brasileia.

Os moradores, revoltados com a situação resolveram tornar público essa situação para que o Poder Público tome providências quanto a esta situação específica. Vale destacar que não só a rua Rondônia encontra-se nesta condição, mas a maioria das vias do município encontra-se em péssimas condições.

Por se tratar de uma rua que dá acesso a escola infantil Menino Jesus e a uma distribuidora de gás os moradores almejam ainda mais uma melhoria, pois segundo eles, no período do inverno, os alunos enfrentam grande dificuldades para chegar a escola, onde saem de casa limpos e chegam na escolas sujos de lama por conta da falta de dignidade no tráfego.

“A cada chuva que cai o açude aumenta mais se jogar tambaqui aqui se cria porque a situação está cada vez pior, tá com mais de 6 anos que essa rua não recebe um tapa buracos, aqui quando as crianças estão indo para a escola elas sofrem”, concluiu um morador.

Leia Também:  DR. Sergio Quintanilha manda um Bilhete aberto ao “Prefeito Everaldo”

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA