Política

Ex-prefeito Altanízio Sá e vereador são presos por porte ilegal de arma de fogo e pesca em unidade ambiental

Publicados

Política

Além do ex-prefeito, também foi preso em flagrante um vereador do município e mais alguns familiares, mas a PF não informou quantos ao todo foram preso – Foto: Reprodução

Em uma ação da Polícia Federal, o ex-prefeito da cidade de Manoel Urbano, José Altanízio Sá foi preso por por ilegal de arma de fogo e também por estar pescando dentro do Parque Estadual Chandeless – que é uma unidade de conservação integral do estado.

O flagrante foi feito durante fiscalização da Polícia Federal, em conjunto com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Políticas Indígenas, na unidade nessa quinta-feira (15).

Ao g1, Tanízio disse que gosta de pescar e aproveitou o feirado e saiu com mais um grupo de amigos e informou que não sabia que a pesca era proibida no local, apenas a caça. Ele também disse que a única placa existente no local estava caída e coberta por areia e que das duas armas apreendidas, todas eram registradas, mas nenhuma pertencia a ele.

“Gosto de pescar e sai no feriado, junto com alguns empresários, pegamos três lanchas, levamos carne e quando chegamos no parque e não tinha placa, nada. Sabia que era proibido caçar, mas não pescar, nunca fiquei sabendo disso e quando voltamos, e PF estava esperando e acharam um peixe, um jaú que a gente tinha pegado no anzol e duas armas registradas”, contou.

Leia Também:  Deputada Maria Antônia e ex-prefeito Dêda recebem em sua residência o time de Handebol de Brasileia

Além dele, foram levados à sede da PF em Rio Branco, o sobrinho dele, que também é vereador em Manoel Urbano, Alberto Ferreira e mais seis pessoas. Todos pagaram fiança de R$ 2 mil e foram liberados segundo informou.

“Perguntei ao delegado pelo que ia ser processado porque não peguei nenhum peixe, não tenho arma e queria saber qual crime que cometi. Ele disse: ‘pesca em local proibido. E tão ficou assim, mas estou tranquilo, ninguém abateu nenhum animal”, defendeu.

Sá anunciou no dia 4 a saída do cargo para concorrer como pré-candidato a deputado estadual nas eleições de 2022. Para se tornar candidato, ele precisava abrir mão do cargo. O g1 não conseguiu contato com a defesa do ex-prefeito e também tentou falar com familiares, mas não obteve retorno até esta publicação.

As penas previstas para o crime de pesca ilegal são de até três anos de detenção e de até quatro anos de reclusão para o porte ilegal de arma de fogo. O g1 não conseguiu contato com o vereador. Com informações do G1 Acre

Leia Também:  Governo acreano busca fortalecimento da integração comercial com o Peru

Tanizio Sá foi preso por pesca ilegal dentro de área protegida – Foto: Arquivo pessoal

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Assessora de comunicação de Fernanda Hassem tenta atacar o portal 3 de Julho por divulgar o caos que vem se alastrando na administração de Nandinha

Publicados

em

Assessora de comunicação da prefeitura de Brasileia Christiane Araújo – Foto: Arquivo / Christiane Araújo

Como bem disse a vereadora Marinete Mesquita em outro momento, o regime que paira sobre o município de Brasileia na gestão da prefeita Fernanda Hassem é um governo autoritário, um dos regimes antidemocrático e que não sabe lidar com o contraditório. Em virtude disto, a assessora de comunicação da prefeitura de Brasileia, Christiane Araújo, vem agindo exatamente como determina o regime implantado pela sua patroa.

Recentemente, a assessora de comunicação Christiane se viu incomodada com as inúmeras matérias críticas que denunciam e tornam público os crimes que vem acontecendo na gestão que ela defende com unhas e dentes, notícias estas publicadas pelo portal 3 de Julho Notícias, ocasião em quê Christiane tentou intimidar e desqualificar a equipe.

Pode-se dizer que Christiane está fazendo o “dever de casa”, exatamente como é mandada, isso porque agiu de forma leviana e não respeitou a liberdade de expressão e a liberdade de imprensa que faz parte do regime que paira sobre o Estado Brasileiro que é a democracia.

Um dos amparos legais podemos citar o art. 5º da Constituição Federativa do Brasil que regula os direitos e deveres individuais e coletivos. IV- É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

Leia Também:  Vereador Rogério Pontes manda recado para Fernanda Hassem, 12 milhões é muito dinheiro para fazerem quase nada, "eu tenho prova"

Temos também amparo na lei nº 2.083, de 12 de novembro de 1953 que regula a liberdade de imprensa – Art 1º “É livre a publicação e a circulação no território nacional de jornais e outros periódicos”;

E na lei 5.250, de 9 de fevereiro de 1967 que regula a liberdade de manifestação do pensamento e de informação – Art . 1º É livre a manifestação do pensamento e a procura, o recebimento e a difusão de informações ou ideias, por qualquer meio, e sem dependência de censura, respondendo cada um, nos termos da lei, pelos abusos que cometer.

Christiane enquanto profissional da comunicação deveria zelar pelos princípios que regem a própria categoria e sobretudo saber dessas preposições, mais ao invés disso, prefere se sujeitar a este tipo de comportamento para agradar o alto escalão do Poder Público Municipal, deixando de exercer a profissão de forma correta para se transformar em uma espécie de “Boba da Corte”, inclusive, Christiane têm se deixado manipular o que compromete o desenvolvimento do trabalho.

Como exemplo podemos citar a oportunidade em que a prefeita Fernanda Hassem teria usado a comunicação da prefeitura, no qual Christiane é a responsável da pasta para publicar matéria com informações falsas com o objetivo e denegrir a imagem da vereadora Marinete Mesquita que também já foi vítima por várias vezes de comportamento deste tipo.

Leia Também:  Prefeito Zequinha Lima vistoria lixão de Cruzeiro do Sul e avalia planejamento de aterro sanitário

É lamentável que em pleno século XXl, nós tenhamos que testemunhar a tentativa fracassada de gestores em querer implantar ditadura e seus governos e querer impedir o direito de livre expressão.

Clique no link e veja matéria relacionada: Fernanda Hassem usa comunicação da prefeitura para publicar matéria falsa e atacar vereadora Marinete Mesquita

Veja o Vídeo:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Após discurso acalorado de vereadora, Fernanda chega na Câmara pálida sem um pingo de sangue ao lado do amor. Não é muito comum o Poder Legislativo receber a presença da excelentíssima prefeita Fernanda Hassem nas sessões ordinárias sem que seja algum evento especial, mas nesta terça-feira, uma seção como qualquer outra, surpreendentemente a prefeita chegou!

Acompanhe nossas Redes Sociais

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na Página do Instagram 3_de_Julho_Notícias, seja membro e compartilhe.

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA