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Ex-marqueteiro de Bocalom reclama de novo calote em 2014.

Muito conhecido no Acre, depois de trabalhar em duas campanhas como marqueteiro do ex-candidato Tião Bocalom

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Muito conhecido no Acre, depois de trabalhar em duas campanhas como marqueteiro do ex-candidato Tião Bocalom

MAR.

Em 2010 e 2012, o publicitário José Américo, voltou a reclamar de calote, dessa vez, aplicado pelo candidato ao governo do Estado do Amapá, Camilo Capiberibe (PSB). Segundo postagem feita em seu facebook, a empresa em que é sócio, Mercado e Marketing, não fechou trabalho para o Segundo Turnos das eleições, por falta de pagamento da segunda parcela do contrato firmado antes das eleições.

“Vencemos o primeiro turno com louvor, mas não conseguimos fechar o segundo turno com este cliente, justamente, porque não recebemos o que eles ainda nos devem e isso era condição indispensável para um possível acerto”, escreveu o marqueteiro.

Ainda de acordo Zé Américo, caso não seja cumprida a pendência, a empresa deverá buscar na Justiça o restante dos recursos. Após a campanha de 2012, em Rio Branco, Américo fez ameaça semelhante com relação ao atraso no pagamento que seria feito por Tião Bocalom, também referente ao Segundo Turno das eleições para prefeito.

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Perguntado pela reportagem sobre a antiga dívida, Américo disse que “está tudo ok!”.

No Amapá, o marqueteiro revela que iniciou a campanha com o governador Camilo Capiberibe buscando a reeleição com a impressionante marca de 68% de rejeição e apenas 12% da preferência do eleitorado. Seu governo tinha apenas 22% de aprovação.

“Ninguém acreditava que fosse ser competitivo e muito menos chegar ao segundo turno das eleições”, acrescentou Américo.

O principal adversário de Capiberibe o ex-governador Waldez Góes (PDT) foi preso na operação Mãos Limpas da Policia Federal em 2010, junto com a mulher e várias outras autoridades do Estado. Waldez liderava as pesquisas com apenas 18 de rejeição e 40% da preferência do eleitorado.

“Conseguimos levar Camilo ao segundo turno com uma redução de 30% de sua rejeição e um crescimento de mais de 130% de aprovação nas pesquisas de intenção de voto”, comemora e lamenta ao mesmo tempo, o marqueteiro.

“Esperamos que a dívida seja quitada sem a necessidade de medidas judicias. Melhor assim. Vamos em frente, firmes, fortes e felizes!”, concluiu Zé Américo.

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Jairo Carioca – ac24horas

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Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

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Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

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