RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Everaldo assina decreto emergencial com presença do governador Tião Viana

Momento em que Everaldo apresenta o documento onde decreta Estado de Emergência oficial em Brasiléia.

Publicados

Política

Momento em que Everaldo apresenta o documento onde decreta Estado de Emergência oficial em Brasiléia.

Decreto de Emergência assinado pelo prefeito de Brasiléia.

Decreto de Emergência assinado pelo prefeito de Brasiléia.

O governador do Acre, Sebastião Viana (PT), esteve na cidade de Brasiléia, na fronteira com a Bolívia, para ver de perto os problemas causados pela nova enchente em sua cidade natal, que está perto da cota alcançada no ano de 2012.

Everaldo Gomes havia recebido a visita antecipada da vice governador Nazaré Lambert, onde sobrevoo o rio Acre até próximo a sua nascente, após o município de Assis Brasil ser alagada também na semana passada, além da cidade vizinha de Iñapari, lado peruano.

Com a presença do governador na fronteira, Everaldo Gomes assinou o Decreto Emergencial, após receber todos os dados necessários do Corpo de Bombeiros, coordenado comandante geral no Estado pelo Coronel Gundim, e Defesa Civil, coordenada também pelo coronel BM Batista, que responde pelo órgão no Acre.

No ato da assinatura, estava presente vários secretários municipais, estaduais e políticos, além da imprensa que se encontrava na fronteira, para registrar a enchente.

Leia Também:  Prefeitura de Epitaciolândia e IFAC iniciam Curso de Auxiliar

00059.MTS_.Still001-660x371Alexandre Lima: oalto acre

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Justiça prende carro de som utilizado por Marcio Bittar e Gladson em carreata no alto Acre.
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA