RIO BRANCO

Política

Eu amo eu cuido: ruas abandonadas em Brasileia causam transtornos e prejuízos para moradores, veja o vídeo

Publicados

Política

Ha muito tempo a população do município de Brasileia vem sofrendo com os serviços de péssima qualidade que a prefeitura do município vem fazendo ao longo do tempo e que continua até os dias de hoje. Com a chegada do inverno amazônico, chega também os transtornos e prejuízos às famílias que residem em alguns pontos da cidade.

As primeiras chuvas do mês de novembro foi o suficiente para atingir os moradores das ruas: José Luiz Revollo, 5 de Dezembro, Ernestino do Amaral e outras, todo ano esses mesmos trechos são afetadas pelas águas resultando no transbordamento onde a água invade as casas.

A esperança é de que com a troca de prefeito o problema acabasse, haja vista que as promessas são muitas, principalmente quando se trata da gestão da atual prefeita Fernanda Hassem que já mostrou que está disposta a ajudar somente os chegados, inclusive o vereador Leomar Barbosa já enfatizou este assunto na tribuna da Câmara de vereadores.

Segundo o parlamentar, ao invés de a prefeitura trocar os bueiros nos pontos que mais afeta a população na época chuvosa, não! Prefere realizar os trabalhos em lugares que segundo Leomar, não tem nada a ver pontos que nem alagam, mas que tem objetivos claros.

Leia Também:  Vice-prefeito de Brasileia, Carlinhos do Pelado, acompanha comitiva de gestores da Sesacre em visita ao Hospital regional do Alto Acre

No inverno, os moradores sem para trabalhar e quando chegam em casa se deparam com uma cena desanimadora e essa situação não acontece só uma ou duas vezes, não! Moradores afirmam que todo ano é esta mesma problemática e que a prefeitura por meio da secretaria de obras nada faz para resolver essa situação. Os bairro que mais são afetados são: Alberto Castro, José Moreira, Raimundo Chaar, Eldorado, Centro e outros.

Alguns moradores resolveram pedir ajuda ao vereador Leomar Barbosa pois não aguentam mais essa situação, para que o vereador leve essa situação até a tribuna e peça providências ao Poder Público.

Veja os Vídeos:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Instituto de Administração Penitenciária, os servidores técnicos administrativos pedem a inclusão da categoria na Lei Orgânica da Polícia Penal com respeito aos direitos legais. A servidora Kátia falou sobre a importância de a classe ser ouvida pelos parlamentares. “É muito importante para nós estarmos aqui, mesmo que não tenhamos sido ouvidos pelo governador, ser recebidos nesta Casa nos deixa felizes. Escrevemos uma carta para deixá-los a par da nossa situação. Queremos a inclusão na Polícia Penal, é preciso lembrar que houve um único concurso para todos os cargos”, frisou.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Vídeo: Deputado Leo de Brito destina R$ 350 mil ao Educandário Santa Margarida em Rio Branco

Publicados

em

Com o intuito de ajudar na manutenção do espaço do Educandário Santa Margarida, que atende crianças de zero a 12 anos de idade, o deputado federal Leo de Brito (PT-AC) está destinando R$ 350 mil, por meio de emenda, à instituição.

A emenda será viabilizada por meio de convênio com o Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC).

“O Educandário Santa Margarida é uma instituição que representa a única esperança para crianças que precisam de acolhimento”, destaca o parlamentar acreano.

Leo de Brito esteve na instituição acompanhado pelo ex-prefeito da capital, Raimundo Angelim, que durante sua gestão priorizou o apoio ao educandário.

Atualmente, a unidade é coordenada por Eduardo Vieira, Nilton Cosson, Osvaldo Leal e demais membros da diretoria, e mantém 32 funcionários por meio de convênio com o Estado e a Prefeitura de Rio Branco, sócios que contribuem mensalmente e doações feitas pela sociedade civil.

Veja o Vídeo:

“O deputado Leo de Brito veio nos trazer uma grande notícia desse apoio por meio de emenda parlamentar. Isso vais nos auxiliar a subsidiar despesas do Educandário. Para nós, esse tipo de aporte é muito importante porque as nossas despesas do dia a dia variam muito, assim como também, variam nossas demandas na instituição conforme o número de crianças que temos acolhidos, dependendo de alimentação, remédios e uma série de outros itens. Então esse apoio do deputado Leo vai nos permitir ter tranquilidade para o desenvolvimento do nosso trabalho durante o próximo ano”, declarou Eduardo Vieira.

Leia Também:  Deputado Jenilson Leite cobra solução para centenas de moradores que estão sem água potável em Tarauacá

Leo de Brito afirmou que a realização desta agenda é uma das que enchem o coração de alegria. Na ocasião, o parlamentar reencontrou a amiga Ester Araujo que foi acolhida no instituição dos oito aos 16 anos de idade e hoje é bacharel em direito e militante de várias causas sociais.

“Encontrei uma instituição tão bem cuidada, tão bem organizada, que dá orgulho e vontade de se juntar pra ajudar e isso que estou fazendo por meio do mandato. Estou aqui para somar porque essa é a nossa missão, lutar pelas pessoas”, finaliza Brito.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Muitas são as dúvidas, e eu esclareço algumas. Quem tem direito a receber o abono pago com a sobra do recurso do Fundeb, anunciado pelo Governo do Acre? Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Leia Também:  Prefeitos do MDB que são eleitos em Marechal Thaumaturgo acabam presos ou investigados

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA