RIO BRANCO

Política

“Estava cercada por uma quadrilha”. É assim que diz deputada Antônia Lúcia sobre Bittar

Na aliança de Bittar, diz Antônio Rocha, há pessoas envolvidas com a prática da corrupção.

Publicados

Política

Na aliança de Bittar, diz Antônio Rocha, há pessoas envolvidas com a prática da corrupção

 Coluna Poronga

poronga_1

“Estava cercada por uma quadrilha”. É assim que a deputada federal Antônia Lúcia (PSC), não reeleita, define a aliança de proporcionais onde ela estava.

Conspiração

No seu desabafo, ao avaliar as razões para ter perdido as eleições nos chamados “últimos instantes”, aponta a existência de uma grande conspiração contra ela.

Fatores da derrota

Antônia Lúcia avalia que foi o ‘esquemão’ da compra de votos, as traições e maquinações de falsos aliados e amigos, os fatores de sua derrota.

Nomes

A deputada não poupa críticas ao Major Rocha (PSDB) e a todo o comando de campanha de Bittar e a sua esposa, Márcia Bittar. Para ela, foi o conluio dessas pessoas que impediu sua vitória.

Inércia

A deputada não deixou de observar a total inércia da justiça eleitoral, que preferiu “correr atrás de peixes pequenos, quando a compra milionária corria frouxa”.

Soberba

Após ter passado para o segundo turno, Bittar e sua turma foram picados pela mosca azul. Agora a ordem no comitê dele é “se livrar dos encostos”.

Pra longe mim!

Assessor do majoritário informa que o candidato tucano não quer por perto Antônia Lúcia e Dra. Wanda, entre outros.

Leia Também:  Mandato de Jéssica Sales trava recursos para o Vale do Juruá a mando de seu pai embirrado com Ilderlei

Eu sou o máximo

Bittar está dizendo por onde anda que a oposição frequenta o segundo turno por méritos seus. Se não fosse ele, Bittar, a oposição estaria chorando derrotas.

Ameaças

O clima de soberba e arrogância anda tão aprofundado na aliança tucana, que já tem jornalista ameaçando pessoas de prisões. Pelo visto, além da prepotência, estão instalando a inquisição do PSDB na campanha.

Acordos

As eleições do segundo turno nem terminaram e os líderes de oposição já começam a dividir o governo, loteando cargos e posições de poder.

Escalação

Pelos acordos que vazam para a imprensa, o ex-presidente da AME, Isaac Ximenes, seria o escolhido para comandar o sistema de segurança. Tudo costurado pelo deputado eleito Major Wherles Rocha, responsável pela engenharia dos cargos de um possível governo Bittar.

Polícia Civil

Na Polícia Civil, a direção seria oferecida ao delegado Saulo. Saulo foi candidato a deputado federal pela coligação de Bittar e é do quadro da polícia.

Educação

O deputado Henrique Afonso, que concorreu como vice de Bocalom, seria o nome selado para a pasta de Educação do Acre. O problema é que diversos gestores, sabendo dos acordos em andamento, se preparam para resistir ao nome do Henrique.

O passado

Muitos lembram que Henrique foi diretor do colégio João Calvino, em Cruzeiro do Sul, período no qual a escola quase foi fechada. Para membros da oposição, tudo será resolvido com uma “boa conversa na SEE”.

Leia Também:  Em vídeo, Gladson diz que foi buscar um "especialista" para combater o crime; Rocha prometeu dar um choque de segurança

A lista

Outros nomes citados na lista seriam: Alércio Dias (PSD) – Educação; Deusdeth Nogueira (PMDB) – Secretaria da Fazenda, a pedido do deputado federal do PMDB Flaviano Melo; Normando Sales (DEM) – Depasa; José Bestene (PP) – Sesacre; Iderley Cordeiro (PR) – Iteracre; Marfisa Galvão (PSD) – Sedens; Coronel Farney Lima – PM.

Rocha critica Bittar

Ex-candidato ao governo do PSOL, Antônio Rocha, não embarcou na conversa melíflua de Bittar. Mesmo sem anunciar em quem vai votar nas eleições do próximo dia 26, Rocha disse que não vê no tucano nenhuma inovação.

Más companhias

Na aliança de Bittar, diz Antônio Rocha, há pessoas envolvidas com a prática da corrupção.

Indefensável

“Não há como se defender um programa de enxugamento da máquina pública e moralização, se você tem a seu lado pessoas envolvidas com as velhas práticas da corrupção”, disse Rocha ao repórter Tião Maia, em matéria que pode ser conferida nesta edição.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Política

Vídeo: Deputado Leo de Brito destina R$ 350 mil ao Educandário Santa Margarida em Rio Branco

Publicados

em

Com o intuito de ajudar na manutenção do espaço do Educandário Santa Margarida, que atende crianças de zero a 12 anos de idade, o deputado federal Leo de Brito (PT-AC) está destinando R$ 350 mil, por meio de emenda, à instituição.

A emenda será viabilizada por meio de convênio com o Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC).

“O Educandário Santa Margarida é uma instituição que representa a única esperança para crianças que precisam de acolhimento”, destaca o parlamentar acreano.

Leo de Brito esteve na instituição acompanhado pelo ex-prefeito da capital, Raimundo Angelim, que durante sua gestão priorizou o apoio ao educandário.

Atualmente, a unidade é coordenada por Eduardo Vieira, Nilton Cosson, Osvaldo Leal e demais membros da diretoria, e mantém 32 funcionários por meio de convênio com o Estado e a Prefeitura de Rio Branco, sócios que contribuem mensalmente e doações feitas pela sociedade civil.

Veja o Vídeo:

“O deputado Leo de Brito veio nos trazer uma grande notícia desse apoio por meio de emenda parlamentar. Isso vais nos auxiliar a subsidiar despesas do Educandário. Para nós, esse tipo de aporte é muito importante porque as nossas despesas do dia a dia variam muito, assim como também, variam nossas demandas na instituição conforme o número de crianças que temos acolhidos, dependendo de alimentação, remédios e uma série de outros itens. Então esse apoio do deputado Leo vai nos permitir ter tranquilidade para o desenvolvimento do nosso trabalho durante o próximo ano”, declarou Eduardo Vieira.

Leia Também:  Deputada Maria Antônia solicita que governo viabilize uma sala na Escola Valéria Bispo Sabala e um semáforo na Marinho Monte, em Brasileia

Leo de Brito afirmou que a realização desta agenda é uma das que enchem o coração de alegria. Na ocasião, o parlamentar reencontrou a amiga Ester Araujo que foi acolhida no instituição dos oito aos 16 anos de idade e hoje é bacharel em direito e militante de várias causas sociais.

“Encontrei uma instituição tão bem cuidada, tão bem organizada, que dá orgulho e vontade de se juntar pra ajudar e isso que estou fazendo por meio do mandato. Estou aqui para somar porque essa é a nossa missão, lutar pelas pessoas”, finaliza Brito.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Muitas são as dúvidas, e eu esclareço algumas. Quem tem direito a receber o abono pago com a sobra do recurso do Fundeb, anunciado pelo Governo do Acre? Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Leia Também:  Em vídeo, Gladson diz que foi buscar um "especialista" para combater o crime; Rocha prometeu dar um choque de segurança

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA