RIO BRANCO

Política

“Essa homenagem nos revigora” diz bispo sobre sessão solene da ALEAC à Diocese do Juruá

Publicados

Política

Assessoria – A sessão solene em que a Assembleia Legislativa, realizada nesta quinta-feira (30), homenageou a Diocese de Cruzeiro do Sul pelos extensos serviços prestados ao povo do Juruá ao longo de mais de cem anos, foi marcada muita emoção. No teatro dos Náuas, o presidente Nicolau Júnior coordenou os trabalhos onde a Igreja católica foi o centro das atenções. Durante a sessão foi contada toda a trajetória dos religiosos alemães que se instalaram na região na década de trinta.

“Essa homenagem nos revigora. Estou muito emocionado em ver que um poder constituído do Estado abriu espaço para lembrar de todos que construíram a história da Diocese aqui no Juruá. Obrigado deputado Nicolau”, disse Dom Flavio.

Dezoito deputados estiveram na sessão e participaram também da entrega de placas aos religiosos. O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, lembrou dos tempos em que estudou na escola dos padres e disse a Diocese faz parte da sua formação. Ao final da sessão o presidente Nicolau Júnior ratificou a gratidão do povo cruzeirense pelo trabalho que a Diocese oferta ao Juruá até os dias de hoje. “ Se não fosse a presença dos religiosos da Diocese aqui por tempo esse tempo, não teríamos a cidade que temos hoje. Nós cruzeirenses devemos muito a esses padres e freiras e externar nossa gratidão com uma sessão igual fizemos hoje, era o mínimo que poderíamos fazer”, concluiu.

Leia Também:  Vereador é a ligação entre governo e o povo: O edil tem o poder de ouvir a população, propor e aprovar pedidos e fiscalizar se o prefeito está colocando as demandas em prática

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados, aprovou por unanimidade, o parecer da Deputada Federal Mara Rocha ao Projeto de Lei 6606/19, que trata da Política Nacional de Economia Solidária. O Projeto de Lei cria o Marco Regulatório da Economia Solidária, implantando o Sistema Nacional de Economia Solidária e o Fundo Nacional de Economia Solidária.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Se Gladson mudar de local a maternidade de Tarauacá, nós retornaremos disse Jenilson Leite, pré-candidato ao governo do Acre

Publicados

em

Na sessão desta terça-feira, 26, o deputado estadual e médico Jenilson Leite (PSB), declarou que caso o governador Gladson Cameli conclua a transferência da Maternidade Ethel Muriel Guedes, localizada no centro da cidade, para o Hospital Dr. Sansão Gomes, distante 2 km do centro, ele retornará com a maternidade para o centro e construirá um prédio novo.

Jenilson que é pré-candidato ao governo do Acre e presidente em exercício, recebeu na Casa, junto com outros deputados, uma comitiva de 8 vereadores do município, onde eles pedem apoio aos deputados para que essa transferência não seja feita, “Nós recebemos estes vereadores, pois eles estão trazendo uma demanda da população que decidiu pela não mudança do maternidade para o hospital”, disse.

“Grande parte das pessoas que são atendidas ficam nos bairros mais simples e perto da maternidade e levando a unidade para perto do hospital vai causar transtorno, devido o acesso pelas ruas esburacadas, por isso deixamos claro que caso o governador Gladson tire a Maternidade Ethel Muriel Guedes de onde ela está e não devolva para um prédio novo no mesmo local, nós devolveremos quando nós assumirmos o Governo do Acre”, disse Jenilson.

Leia Também:  Leila Galvão tem a simpatia pela Marleuda e Joelso Pontes quer ser o candidato da oposição

Estiveram reunidos os vereadores Arife Rego, Manoel Monteiro, Zé Prego, Irmão Carlinhos, Gleiciane, Pedro Claver, Dikin e Veinha do Valmar. Os vereadores trazem em mãos um abaixo-assinado, onde já entregaram na Casa Civil e Secretaria de Saúde.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti – “Não me manda recado, mais! Este tipo de recado é de quem deve, é de quem está com medo, eu vou continuar fiscalizando, denunciando doa a quem doer. Eu tenho certeza que essas denuncias não vão passar despercebidas, eu confio plenamente no Poder Judiciário na Policia Federal que não vão usar dois pesos e duas medidas para ninguém. Ninguém está acima da Lei, nem a senhora prefeita, nem o Governo do Estado e nem o presidente da República interfere na PF, não me mande mais recado!!”, concluiu a parlamentar.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Leia Também:  Fundação FCCV finaliza construção de 22 trapiches em três bairros de Cruzeiro do Sul

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA