Política

Equipe do Ciopaer apresenta ao governador novo helicóptero do Estado

Publicados

Política

Governador Gladson Cameli conversa com tripulação do Ciopaer no aeroporto de Rio Branco – Foto: Marcos Vicentti

Jairo Barbosa Assessoria – Logo que desembarcou no aeroporto de Rio Branco na tarde deste sábado, 17, retornando de Cruzeiro do Sul, o governador Gladson Cameli foi ao hangar do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), ver o novo helicóptero que chegou para ampliar  a frota do estado. Agora o governo conta com dois aviões e dois helicópteros.

A aeronave é  um  AS 350 B2, conhecida como esquilo, doada ao Acre pela Secretaria Nacional de Segurança Pública. Possui autonomia de voo de 3h20 minutos e tem capacidade para transportar seis pessoas, incluindo a tripulação. Batizado de Harpia 03, o helicóptero já está padronizado com o brasão do governo do Acre e totalmente homologado para entrar em  operação.

O governador foi recepcionado pela equipe de pilotos do Ciopaer, que tem atualmente no comandante o Major da Polícia Militar, Samir Freitas. Foi o Major aliás, quem trouxe a aeronave para ao Estado, numa viagem que durou três dias. O governador agradeceu o empenho de toda a equipe do Ciopaer e da Segurança Pública que se dedicou para que a aeronave chegasse a Rio Branco. Ele destacou a importância de uma aeronave como essa encurta o tempo, dando como exemplo, a complexidade no transporte terrestre na Amazônia.

Leia Também:  Brasiléia está sediando, no CEDUP, o encontro com profissionais da saúde

“Nos lugares mais distantes, nas comunidades, tanto no resgate, no atendimento, teremos mais frequente a presença do Estado. O direito de ir e de vir. Nós temos uma floresta imensa. Com uma aeronave dessas o Estado não tem prejuízo. Porque se você for colocar o custo da hora de voo e o benefício, tenho certeza que o Estado não perde. Então, agilidade nas demandas e todas as ações necessárias. Vai ajudar na Segurança Pública, na Infraestrutura, em todos os setores do governo”, disse o governador.

Segundo o governador uma aeronave dessas custa em torno de R$ 20 milhões, e o Acre não precisou desembolsar recursos para integrar à sua frota. Gladson frisou que todo suporte necessário para que o Ciopaer  atue nas demandas do governo será garantido.

Gladson frisou que todo suporte necessário para que o Ciopaer  atue nas demandas do governo será garantido – Fotos: Marcos Vicentti

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo: Um vídeo exclusivo foi divulgado por Leo Dias, nele o DJ Ivis aparece chorando e pedindo perdão a ex-mulher Pamella e a todas as mulheres. Segundo as informações, a gravação desse vídeo aconteceu 20 minutos antes de sua prisão. A intenção de Ivis, ao reconhecer os erros que cometeu, era pedir perdão a Pamella Holanda, sua ex-esposa, a todas as mulheres e aos fãs.

Leia Também:  Parceria entre Polícia Militar e Prefeitura realiza obra em pátio do quartel de Cruzeiro do Sul

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo: O Horto Florestal foi fundado como Horto Municipal em 1974 e se caracteriza como um Parque Urbano de 17 hectares de área que se localiza a 5 km do centro da cidade de Rio Branco e às margens do Igarapé São Francisco.

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Vereadora do mesmo partido de Gladson Cameli é presa em Feijó por estelionato, furto e exploração de trabalhadores rurais

Publicados

em

Vereadora Aurelinda Portela de Feijó – Foto: Reprodução

Nas primeiras horas desta segunda-feira, 8, Polícia Civil em ação conjunto com o Ministério Público do Acre MP/AC por meio da Promotoria Criminal de Feijó, resultou no cumprimento do mandado de prisão da vereadora Aurelinda da Silva Portela (PP), de 51 anos de idade.

Além da prisão da investigada, a justiça determinou o sequestro de 251 animais bovinos das propriedades da filha e do marido dela.

A mulher é investigada pelo cometimento dos crimes de estelionato e furto mediante fraude, praticados contra indivíduos integrantes dos grupos vulneráveis de trabalhadores rurais, indígenas e idosos, geralmente pessoas analfabetas.

No dia 28 de junho de 2021, a vereadora foi presa em flagrante, juntamente com sua filha e seu esposo, pela Polícia Federal, por ter cometido os crimes de estelionato e apropriação indébita e, durante a audiência de custódia, na sede da Primeira Vara Federal de Cruzeiro do Sul, todos foram liberados sob pagamento de fiança e com cautelares judiciais consistente em não poderem ter contato com indivíduos dos grupos indígenas e de trabalhadores rurais.

Leia Também:  Nota Oficial: Governo do Estado do Acre e da Chefe da casa Civil Márcia Regina

De acordo com as investigações da Polícia Civil, a investigada continuou praticando os crimes sem qualquer receio de ser presa. “A agente agia de forma articulada, permanente e coordenada com seus parentes, fazendo novas vítimas a todo momento, se prevalecendo da vulnerabilidade dos povos indígenas e rurais, os quais, geralmente não sabem sequer contar dinheiro”. Destaca Railson Ferreira, Delegado de Polícia.

A investigação demorou mais de ano e estar alicerçada por provas que demonstram que a agente continuou aplicando golpes em novas vítimas, a exemplo de transferências bancárias, financiamentos e empréstimos bancários, chegando a casa de centenas de milhares de prejuízo às vitimas.

A presa foi conduzida a delegacia e colocada à disposição da justiça. Veja mais no portal Seringal

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA