Política

Entrega 136 tanques de resfriamento para produtores rurais

A entrega dos equipamentos é parte do programa governamental de valorização da bacia leiteira do Acre.

Publicados

Política

A entrega dos equipamentos é parte do programa governamental de valorização da bacia leiteira do Acre.
municípios de Xapuri, Bujari, Brasileia, Senador Guiomard e Acrelândia

municípios de Xapuri, Bujari, Brasileia, Senador Guiomard e Acrelândia

FONTE-AC24HORAS
Produtores rurais dos municípios de Xapuri, Bujari, Brasileia, Senador Guiomard e Acrelândia receberam durante solenidade na manhã desta segunda-feira, 23, no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, 136 tanques de resfriamento de leite.
 
A entrega dos equipamentos é parte do programa governamental de valorização da bacia leiteira do Acre. Os tanques custaram pouco mais de R$ 2,3 milhões. Os recursos são provenientes do BNDES.
 
O governador Tião Viana destacou que a produção do leite tem grande potencial de geração de emprego e seu discurso lembrou o velho chavão usado pelo candidato que ele derrotou em 2010 – Tião Bocalom -, que referia-se a geração de emprego e renda, com a célebre frase: produzir para empregar.
 
“A atividade que mais pode gerar emprego é a do ramo leiteiro. Porque tem o rebanho bovino, pra laticínio. É pensar no ramo do laticínio com uma escala ampla de produção para o mercado local e exportador e aqui é uma ação rural muito forte para o produtor, porque esse produtor tirava o leite, mas não tinha onde armazenar, não tinha como escoar por causa de um período invernoso e com o tanque de resfriamento, ele colhe o leite, o leite não vai estragar e isso significa renda no campo e é um investimento”, disse o governador.
 
Ao todo foram entregues 40 unidades de 500 litros; 88 de mil litros; seis com capacidade para três mil litros; e dois para 10 mil litros.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Digam não a mordaça!!! Prefeito Zum tenta intimidar servidores que protestam contra o atraso de salário

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Política

Os irmãos Hassem deram um chá de cadeira em Márcia Bittar e não compareceram em reunião na câmara de Brasileia

Publicados

em

A pré-candidata ao Senado, Márcia Bittar, esteve no município de Brasileia com o intuito de se reunir na Câmara de Brasileia, com os novos filiados do grupo do casal Bittar, os pré-candidatos Tadeu Hassem e Israel Milani, acompanhado da esposa, prefeita Fernanda Hassem, mas o problema é que na hora da reunião, os irmãos Hassem e o Primeiro Damo deram um chá de cadeira em Márcia e não apareceram.

Segundo informações repassadas a redação do site 3 de Julho Notícias com exclusividade, a reunião contou apenas com a presença de Márcia Bittar e poucos apoiadores, dentre eles a presidente da Câmara, Arlete Amaral; o ex-vereador Vagner Galli; Blandina; Zemar e outros. Já a turma dos irmãos Hassem não apareceu, comportamento este, tido com ingratidão, haja vista que, quando foi para Tadeu e Israel se filiarem aos partidos políticos sob comando de Márcio Bittar, o casal juntamente com um dos filhos se fizeram presentes no ato como forma de dar boas vindas.

Dentre as muitas especulações, a que apresenta mais força é de que o grupo não quer aparecer publicamente com os Bittar, pois isso colocaria os irmão Hassem em maus lenços pelo fato de estares iludindo outros políticos com o argumento de apoio.

Leia Também:  Digam não a mordaça!!! Prefeito Zum tenta intimidar servidores que protestam contra o atraso de salário

Atualmente, o Casal Bittar encontra-se em situações estreitas com o governador Gladson Cameli, precisamente ambos os grupos estão rompidos, por ventura tem políticos tirando proveito desta situação e fazendo jogo triplo. As relações entre os irmão Hassem estão cada vez mais comprometedora, isto porquê a prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem e Cia, prometeu apoiar, o senador Petecão, grupo no qual a sogra está acomodada; prometeu apoiar o grupo do senador Márcio Bittar, onde o irmão Tadeu Hassem e o esposo Israel estão filiados e por último após fazer as pazes com o Governador Gladson prometeu apoio, inclusive, Fernanda já colocou boa parte da família e amidos mais próximos no governo com cargos de chefia e altas CECs.

Dentre os nomeados está a esposa de Tadeu, Higia, e uma sobrinha dos irmão Hassem esse seria um dos motivos para que os Hassem não apareçam na foto com os Bittar, para não correr o risco os altos cargos da família.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA