Política

Enchente em Cruzeiro do Sul: “Agora é momento de unirmos forças” destaca deputado Nicolau Junior

Publicados

Política

Acompanhando de perto a situação da cheia do rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, que afeta, segundo a Defesa Covil, cerca de 28 mil pessoas, o presidente da Assembléia Legislativa, Nicolau Junior disse que  o momento é de unir forças para ajudar as famílias.

No final da tarde de ontem, Nicolau participou da reunião em que o prefeito Zequinha Lima anunciou a decretação de estado de emergência. As águas do manancial atingiram 30 bairros e seis comunidades rurais obrigando milhares de pessoas a abandonarem suas casas.

“Agora o momento é de união. Estou vendo aqui o esforço de todas as instituições e vamos atuar juntos para amenizar no que for possível o sofrimento das pessoas afetadas pela cheia. Em nome dos vinte e quatro deputados estaduais coloco aqui a estrutura do legislativo estadual a disposição”, garantiu Nicolau.

Nesta terça feira o rio Juruá atingiu 13,90 metros, quase um metro acima da conta de transbordamento.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Atualizada: Empresas de Familiares de Cadmiel Bomfim, celebram contratos milionários com governo Cameli
Propaganda

Política

Com afastamento de Sérgio Petecão e Márcio Bittar, Acre terá dois novos representantes no senado federal

Publicados

em

Das três cadeiras do Acre no senado federal, duas estarão com gente nova no assento. Maria das Vitórias assumirá a vaga do Senador Sérgio Petecão (PSD) e Eduardo Veloso assume a vaga de Márcio Bittar (União Brasil).

Ambos são suplentes dos titulares, que ficarão em média de 4 a cinco meses fora do mandato e assim abrem espaços para as caras novas. Maria das Vitórias tem 79 anos de idade e já foi deputada estadual, secretária de Assistência social e era esposa do falecido Deputado federal João Tota.

A mesma assumirá a cadeira do seu titular Petecão, que se afasta para se dedicar exclusivamente a campanha de governo do Acre. Natural da Paraíba e vivendo a décadas em Cruzeiro do Sul, Maria das Vitórias tem uma grande credibilidade na região do Juruá e pode dar uma grande contribuição na campanha de Petecão, inclusive o o filho João Tota, será o vice na chapa de governo do PSD.

Eduardo Veloso é médico oftalmologista, um dos mais respeitados do estado e de uma família tradicional de Rio Branco. Eduardo foi cotado para ser vice de Gladson Cameli na última eleição e nos 45 do segundo tempo, foi trocado por Werles Rocha. Com tudo ele virou suplente de Márcio Bittar, que vai se afastar para fazer um tratamento de saúde e também se dedicar a campanha da esposa Márcia Bittar (PL), que disputará o senado na chapa de Gladson Cameli (PP).

Leia Também:  Policiais Penal se reúne com deputado Roberto Duarte para discutir o projeto de Lei que propõe a regulamentação da Polícia Penal

Sobre o desempenho de ambos, só saberemos quando iniciar os trabalhos de verdade.

A posse dos novos senadores está marcada para ocorrer no final deste mês, dentro de poucos dias

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA